sábado, 25 de março de 2017

F1 2017 - Classificação GP da Austrália




Primeira etapa da temporada 2017 da Fórmula 1 e muitas expectativas na Austrália. Todos queriam saber se a Mercedes manteria a hegemonia ou se os adversários realmente encostaram nas flechas prateadas.

Na qualificação, o Q1 foi tranquilo e os carros de ponta não se esforçaram para passar. Tanto que a Ferrari usou pneus supermacios ao invés dos ultramacios para se classificar e poupar compostos para o Q3. Mesmo sem estarem com 100% da capacidade, as Mercedes ficaram na frente, principalmente Lewis Hamilton, que sobrou. Ficaram de fora no Q1: Antonio Giovinazzi, Kevin Magnussen, Stoffel Vandoorne, Lance Stroll e Jolyon Palmer. Destaque para Giovinazzi, que substituiu Pascal Wehrlein, que alegou não ter condições físicas, ele sofreu um acidente na corrida dos campeões no começo do ano, e Lance Stroll, que com a Williams foi muito mal e ficou de fora. 

No Q2, os pilotos mostraram mais potencial e a Mercedes seguiu na ponta, seguida pelas Ferrari e Red Bull. Os pneus usados nessa parte para fazer a melhor volta foram os que as equipes utilizaram na primeira parte da corrida. Ficaram de fora no Q2: Sergio Perez, Nico Hulkenberg, Fernando Alonso, Esteban Ocon e Marcus Ericsson.

E na briga pela pole position, no Q3, a briga teve surpresas, mas não na pole position e sim pela batida de Daniel Ricciardo, que causou bandeira vermelha quando restavam oito minutos para o fim da sessão. Hamilton já havia feito o melhor tempo na primeira tentativa e na segunda melhorou o tempo para confirmar a ponta. Sebastian Vettel veio atrás e superando Valtteri Bottas, o terceiro na classificação. Em quarto terminou Kimi Raikkonen, quinto Max Verstappen, sexto Romain Grosjean, sétimo Felipe Massa, oitavo Carlos Sainz, nono Daniil Kvyat e décimo Daniel Ricciardo, o piloto da casa. 

Imagem: F1/Divulgação
Confira o nosso Guia da Fórmula 1 2017


Sexta pole position de Lewis Hamilton na Austrália e pole position de número 62 na carreira do piloto, o piloto com mais poles entre o grid atual. Hamilton venceu duas vezes no circuito. Destaque também para as Toro Rosso, que passaram para o Q3 muito bem. Grosjean também mostra evolução da Haas, largando em sexto.

Foto: Getty Images

Expectativa de corrida mais emocionante que a classificação, até porque a Ferrari tem melhor ritmo de prova do que de classificação. Fica a expectativa de uma Red Bull também mostrando trabalho. Confira os melhores momentos da classificação em vídeo AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...