sexta-feira, 8 de março de 2013

É o Brasil na Libertadores!

Salve Salve!
Esta semana, os brasileiros entraram em campo novamente pelo maior campeonato do continente. E se semana passada, somente o Palmeiras havia perdido, dessa vez foi praticamente o contrário.
Confira abaixo como foi a rodada, e a expectativa do que será o segundo turno da fase de grupos da Libertadores.

Grêmio:
Os tricolores vem se recuperando na competição, e após vencer o Fluminense, agora foi a vez do Caracas ser goleado. Os gaúchos podem assumir a liderança do grupo, caso vençam o mesmo Caracas, no primeiro jogo do returno, já que o líder do grupo, o Fluminense, já jogou pelo returno.
Confira os gols do Grêmio contra o Caracas:



Já o Palmeiras, foi para a Argentina e perdeu novamente, dessa vez para o Tigre. Com o resultado, o time precisa, ao menos, vencer seus próximos dois jogos em casa, e talvez até o terceiro jogo fora, para se garantir no mata-mata. A situação se agravou mais ainda, quando no aeroporto de Buenos Aires, "torcedores" do clube atiraram objetos e agrediram jogadores, inclusive ferindo alguns com leve gravidade.
O motivo da revolta, foi um gol perdido pelo atacante Kleber, aos 47 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, aos 49, no último lance, o Tigre fez o gol da vitória.
Veja o gol e o lance de Kleber, abaixo:


O Corinthians brigava pela liderança do grupo 5, e jogaria contra o Tijuana, líder do grupo. Era uma boa partida para tentar tomar o primeiro lugar, exceto por um detalhe... o campo.
O gramado era artificial, do chamado futebol society, e é muito diferente do que jogar na grama, ainda mais para jogadores profissionais. E contra um Tijuana, que catimbou faltas e sabia jogar ali, o timão não resistiu e, em um gol impedido os mexicanos venceram por 1 a 0. O Corinthians continua em segundo no grupo, e tem ainda boas condições de se classificar.
Veja o gol do Tijuana, abaixo:



No Engenhão, o Fluminense enfrentou uma pedra no sapato no grupo, o Huachipato. E os chilenos conseguiram um heroico empate após começarem perdendo pro Fluminense. Já os cariocas, são líderes do grupo, e podem ficar em segundo, caso o Grêmio vença o Caracas semana que vem, mas tem condições de se classificar com tranquilidade.
Os gols do empate no replay:



Ontem, o São Paulo foi para um jogo teoricamente tranquilo, contra o Arsenal da Argentina, mas, assim como o Fluminense, deixou a vitória escapar. No final, empate em 1 a 1, e São Paulo brigando com o próprio Arsenal e com The Strongest pelo segundo lugar do grupo.
Os gols do confronto:



E, se tem um time brasileiro que vai muito bem em seu grupo, esse é o Atlético Mineiro, que venceu as 3 partidas que jogou até agora. E ontem, no estádio Independência, o galo fez mais uma vítima, o The Strongest, e venceu por 2 a 1.
Os gols de mais uma vitória do Atlético, no replay:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...