sábado, 23 de março de 2013

Eliminatórias Europeias

Salve Salve!
As eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 vão caminhando para o fim, e ontem tivemos mais uma rodada decisiva.
Confira o desempenho por grupos:

Grupo A:
Bélgica e Croácia lideram o grupo, com 13 pontos, e deverão brigar pela vaga direta para a copa, inclusive se enfrentando por confronto direto. As outras seleções do grupo são: País de Gales, Sérvia, Macedônia e Escócia.

Grupo B:
O segundo grupo é liderado pela Itália, que tem 10 pontos, e é seguida de perto pela surpreendente Bulgária, que tem nove pontos. Dinamarca e República Tcheca, com 5 pontos, tentam alcançar os líderes, e ainda sonhar em estar no Brasil. Na lanterna do grupo temos Armênia e Malta.

Grupo C:
É um dos grupos mais equilibrados, a briga pela segunda vaga, para a repescagem, é acirrada. Liderando está a Alemanha, com 13 pontos, em segundo vem a Suécia, 8 pontos, que tem a indesejável companhia de austríacos e irlandeses, ambos com 7 pontos. Qualquer bobeada pode tirar a vaga dos favoritos suecos, aguardemos. Também fazem parte do grupo o Cazaquistão e Ilhas Faroe.
Abaixo os gols da Alemanha contra o Cazaquistão:


Grupo D:
Quem lidera o quarto grupo é a Holanda, que com 15 pontos tem vantagem de 5 sobre as segundas colocadas Hungria e Romênia. Em quarto lugar está a Turquia, que é uma seleção mais tradicional e pode talvez brigar pela vaga na repescagem. Em quinto está a Estônia e em sexto Andorra.
Os gos de Holanda 3 x 0 Estônia:



Grupo E:
Grupo equilibradíssimo, onde a Noruega, quarta colocada, está a apenas dois pontos da Albânia, segunda colocada. E, a líder Suíça, está com um ponto a mais que os albaneses.  Completam a trupe Chipre e Eslovênia.

Grupo F:
Liderado pela Rússia, com 12 pontos, em seguida vem Israel, que faz boa campanha, empatado com Portugal, ambos com 8 pontos. Portugal e Israel, inclusive, empataram ontem em 3 a 3, com direito a um empate heroico português. Completam o grupo F Irlanda do Norte, Azerbaijão e Luxemburgo.
Os gols de Portugal e Israel:



Grupo G:
Grupo também de seleções medianas, e agora liderado pela seleção Bósnia, que venceu a segunda colocada Grécia por 3 a 0. As duas brigam pela vaga, além da terceira colocada Eslováquia. Completam os 6 integrantes: Lituânia, Letônia e Liechtenstein.
Os 4 gols de Bósnia e Grécia:


Grupo H:
Grupo mais tranquilo, liderado pela surpreendente Montenegro, com 13 pontos. Em segundo vem a Inglaterra com 11, e o resto do grupo está mais distante e não parece que mudará o panorama do grupo, mesmo com seleções consideradas boas. São as seleções: Ucrânia, Polônia, Moldova, San Marino. Iria colocar os gols de Inglaterra 8 x 0 San Marino, mas é maldade, rs.

Grupo I:
No último grupo, temos duas gigantes do futebol, França e Espanha. E os franceses aproveitaram um tropeço espanhol, e agora lideram isolados o grupo. A Espanha conseguiu empatar com a fraca seleção da Finlândia, em 1 a 1. Completam o grupo Geórgia e Belarus.
Confira os gols de França 3 x 1 Geórgia:



Você pode conferir a tabela completa das eliminatórias europeias clicando AQUI
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...