quarta-feira, 27 de março de 2013

Nascar Rumble - A Nascar Divertida

Salve Salve!
Hoje falamos de Nascar, e normalmente vem à cabeça corridas em ovais, e os acidentes cinematográficos que acontecem por lá.
Mas no videogame eles capricharam, e fizeram um dos melhores jogos de corrida.
Capa do jogo


Nascar Rumble foi lançado em 2000, para Playstation, pela Eletronic Arts, e é considerado um jogo de corrida arcade, ao melhor estilo Mario Kart. Porém, com os carros reais da categoria, e teve uma versão não licenciada para Playstation 2, chamada de Rumble Racing.
Era possível correr em 18 diferentes circuitos, e contra até 5 carros, sendo possível jogar contra mais um jogador "humano".
O jogo era dividido em alguns modos: single mode, championship, showdown e time trial.
No single mode, o jogador pode escolher entre 8 circuitos, além dos carros e dos oponentes com quem quer correr contra.
Já no championship, o modo mais completo, é disponível que o jogador dispute campeonatos com 3 corridas, exceto um especial, que tem 6, e caso termine em primeiro no geral dos pontos, liberará uma corrida extra e poderá também disputar outros campeonatos. Ganha-se 10 pontos pela vitória, 8 pelo segundo lugar, 6 pelo terceiro, 4 pelo quarto, 2 pelo quinto e 1 ponto pelo sexto lugar.
Dentro do próprio modo championship, há a opção cyber team, onde os pontos são resultado da soma dos pontos dos dois integrantes de cada um dos 3 times que competem. Isso faz com que os dois jogadores tenham que ir bem, um modo cooperativo da atualidade.
Fechando o championship, também era possível desafiar uma lenda dos velhos tempos da Nascar. Era o modo Legend, onde você corria contra a lenda do esporte e contra mais 4 pilotos normais, e além de terminar na frente do lendário piloto, deveria vencer a corrida para liberar o adversário e assim usá-lo no jogo.
Agora, outro modo, o showdown. No showdown era mais uma corrida livre, onde podia se escolher o adversário, o número de voltas e a frequência que os poderes para atrapalhar apareceriam na pista.
O último modo é o time trial, que é para conhecer as pistas antes de competir de verdade nelas. Além de conhecer, dá para se tentar o recorde da pista, mas são necessárias 4 voltas feitas, para valer o recorde.
Partindo para a parte prática, o jogo era bem tranquilo de se jogar. O diferencial eram os poderes, que eram adquiridos em lugares específicos da pista, e podiam ser soltos nos adversários, fazendo-os perder tempo. O principal era ter sempre um poder para usar, para não estar desprevenido e apenas ser atacado pelos jogadores.
Os circuitos tinham alguns atalhos e caminhos alternativos, que o faziam ganhar um bom tempo. Em algumas pistas os atalhos eram secretos, não tão aparentes, então era bom conhecer alguém que já tivesse jogado antes.
Abaixo você confere um game play bacana do jogo, com todos os detalhes e mostrando vários dos poderes que eram usados.
Confira no replay:

Segura peão!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...