sexta-feira, 7 de junho de 2013

Brasileirão - Alex, Tigre e Furacão

Salve Salve nerds!


Post exclusivo para você, fã do brasileirão e do futebol, e sim, falaremos de todos os 10 jogos da rodada! (aeee ou aaah...). Rodada mais do que movimentada e com muitas reviravoltas nesse começo de competição, confira como foi o seu time.

São Paulo x Goiás:
Os tricolores vinham confiantes, depois de uma goleada no Vasco e um empate com o Atlético Mineiro. Mas, se há um esporte onde o favorito morre quando o juiz apita o começo de jogo, esse é o futebol. Bem apático e desperdiçando as suas chances, principalmente no segundo tempo, o São Paulo perdeu para o Goiás.
Rodrigo, ex-São Paulo, marcou de cabeça, e depois disso nada mais aconteceu, foi apenas paulistas contra Renan, goleiro goiano, que salvou a vitória dos esmeraldinos.
O gol de Rodrigo:



Criciúma x Santos:
Em Santa Catarina, o Santos, ainda de ressaca com a perda de Neymar, foi enfrentar o Criciúma, que vem em grande fase. Jogando em seus domínios, o Tigre mostrou suas garras, e logo no começo de partida já dava mostras de que não demoraria para liquidar o jogo.
E assim, ainda no primeiro tempo, abriu o placar, em bela troca de passes, e gol de João Vitor. No segundo tempo, o ritmo continuava todo dos catarinenses, com os santistas assistindo o show, e de pênalti, Giancarlo fez o segundo gol.
Para enterrar de vez o peixe, aos 21 minutos do segundo tempo Matheus Ferraz ampliou, 3 a 0 indiscutível. No finzinho do jogo o Santos diminuiu com gol de Neilton, mas continua sem vencer no campeonato. O Criciúma mantém seu 100% em casa e Muricy Ramalho foi demitido do peixe.
Os gols:


Portuguesa x Internacional:
No Canindé, Portuguesa e Internacional se encontraram, e fizeram uma partida bem mais ou menos. Começando melhor, o Inter chegou ao primeiro gol, com Rafael Moura. Dominando o jogo e com tudo sob controle, eis que veio o susto colorado, e Cañete empatou de cabeça para a Lusa.
No segundo tempo, após o gol de Cañete, Ferdinando ainda foi expulso, por agressão em Willians, e a Portuguesa quase se complicou, o que dá ao empate um bom sabor de vitória.
Os gols da partida:



Grêmio x Vitória:
Em sua arena, o Grêmio enfrentou os baianos do Vitória, e sofreu para vencer por 1 a 0. Com atuação de gala do goleiro Wilson, que salvou tudo e mais um pouco no jogo, o Grêmio conseguiu o gol salvador apenas no segundo tempo, e com cobrança de falta de Elano, que saiu do banco para decidir. Em bela cobrança, sem chances nem para Wilson, Elano enfim derrubou a muralha que fez 6 defesas difíceis nos 90 minutos de jogo.
O gol salvador, no replay:


Simpático comentarista

Ponte Preta x Atlético Paranaense:
Em Campinas, o jogo da rodada, o jogaço que todo fã de futebol espera para assistir, mesmo que não seja do seu time. Ponte e Atlético protagonizaram um duelo que engrandeceu a suposta discriminação pela tradição nem tão grande dos clubes.
Jogando em casa, a Ponte decidiu ir para cima, e logo abriu 1 a 0 no furacão, que estava pouco inspirado em campo. Em contra-ataque, eis que o maestro Paulo Baier resolveu aparecer, e empatou a partida para os rubro negros.
No segundo tempo, virada dos campineiros, que com William viraram o jogo, em 20 segundos de jogo. E, aos 10 minutos de jogo, novo empate dos atleticanos, com Éderson, após grande defesa de Édson Bastos, mas que deixou um belo rebote para o atacante do furacão.
Não muito depois, de fora da área, Everton arriscou chute rasteiro e pegou Édson Bastos desprevinido, e virando o jogo para o time, pela primeira vez. Arriscando tudo nos atacantes, a Ponte Preta conseguiu empatar novamente com William, que recebeu passe de Alemão.
E no finzinho, aos 47 minutos, após chance perdida da Ponte, com Chiquinho, o Atlético armou um contra-ataque mortal, e Marcão fez o improvável, virou a partida novamente para os atleticanos, e garantiu a primeira vitória ao time no campeonato, após dois empates depois de estar vencendo por 2 a 0, e uma derrota. Já a Ponte fica em décimo sexto lugar, à beira da zona de rebaixamento.
Os gols dessa épica partida, no replay:



Vasco x Atlético Mineiro:
Se na Libertadores o Atlético está entre os 4 melhores, no brasileirão está entre os 4 últimos, amargando mais uma derrota, agora para o Vasco.
Com desfalques, sem Ronaldinho, Bernard e outros, o galo se tornou uma presa mais fácil para um limitado time vascaíno, que vem em má fase. Com gols de Abuda e Alisson o time da colina respira, e pensa em manter alguma regularidade, algo complicado com o elenco limitado do time de Paulo Autuori.
Os gols do vaxxxcão:



Flamengo x Náutico:
Com o Engenhão interditado, e o Maracanã reservado para a Copa das Confederações, o Flamengo resolveu atuar bem longe de seus domínios, e aproveitando que jogou em Criciúma, foi para Florianópolis enfrentar o Náutico.
Mas, se era para ser a "casa" dos rubro negros, o estádio não parece ter dado muita sorte, e em um jogo beem morno, dá para chamar de pior partida da rodada, o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o rival pernambucano, com gol de Rogério. Se a fase flamenguista não era boa, agora piorou, já que o técnico Jorginho foi demitido do clube.
O gol do Náutico:




Bahia x Botafogo:
Também fora de sua habitual casa, o Bahia foi para Aracaju enfrentar o Botafogo, e engrena sua segunda vitória seguida no campeonato. Melhor no começo de jogo, o Botafogo abriu o placar, com Vitinho, e teve chances de ampliar a vantagem, mas parou nos erros e no travessão.
O Bahia arrumou forças do além, e em um de seus poucos ataques no primeiro tempo, empatou com Fernandão em rebote de outro chute. No segundo tempo, com uma falha da defesa da estrela solitária, Fernandão não perdoou, e virou o jogo para o tricolor, que dá uma boa respirada na competição.
Os gols de Vitinho e Fernandão, no replay:


Cruzeiro x Corinthians:
Sentindo a falta de Guerrero, e principalmente de Paulinho, o Corinthians perdeu para o Cruzeiro em Sete Lagoas. Em um primeiro tempo mais equilibrado, o confronto ficou entre Alexandre Pato e Fábio, e Pato perdeu várias oportunidades contra o goleiro cruzeirense.
Já no segundo tempo, o timão voltou apático, e permitiu domínio total do Cruzeiro na partida, que culminou com um gol já na parte final do jogo, de pênalti convertido por Dagoberto. Final 1 a 0 e Cruzeiro sonhando com o G-4, já o Corinthians fica no meio da tabela.
O gol de Dagoberto:



Coritiba x Fluminense:
O jogo valia a liderança do campeonato, se o coxa vencesse, pularia de décimo primeiro para o primeiro lugar, e o Fluminense do quarto lugar para o primeiro posto. Começando melhor, o Coritiba abriu o placar em belo passe de Alex para Robinho, que só teve o trabalho de completar para o gol, e fazer a festa da torcida. 
Mesmo melhor em campo, o Coritiba viu o Fluminense empatar em um de seus poucos ataques no primeiro tempo, com gol de cabeça anotado por Carlinhos. No segundo tempo, a história foi igual, mas com domínio total do fluzão, que não aproveitou as várias chances criadas para virar o jogo. Em jogada individual, Alex arriscou o chute de fora da área, e marcou o gol da virada, e o seu gol de número 400 na carreira, era a consagração do craque do time, que ainda não havia feito boa atuação no campeonato.
É a primeira vez, na era dos pontos corridos, que o Coritiba lidera o brasileirão, e pode, se vencer o próximo jogo, ficar líder nesse período de Copa das Confederações.
Os gols do jogo:

Joga muito Alex
E para fechar a nossa Liga Nerd Esporte no Cartola FC:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...