domingo, 23 de junho de 2013

Copa das Confederações - Brigas Opostas

Salve Salve nerds!




Ontem tivemos a terceira e última rodada do Grupo A da Copa das Confederações, com Brasil x Itália e Japão x México. O primeiro jogo valia a liderança do grupo, e a possível fuga de pegar a Espanha na segunda fase, já o segundo jogo não valia muita coisa, pois os dois times estavam eliminados precocemente.
Iniciamos com o jogo dos eliminados. No primeiro tempo o domínio foi nipônico, jogando assim como na partida anterior contra a Itália. Os contra-ataques e o jogo rápido faziam do Japão melhor em campo, mas mesmo assim não criou chances claras e que pudesse ameaçar. Já no finalzinho do primeiro tempo os mexicanos acordaram, e cabecearam na trave com Guardado.
O segundo tempo foi o contrário, com México tomando conta do jogo. Antes dos dez minutos duas chances claras de gol, na primeira Kawashima salvou, e na segunda Chicharito se adiantou e cabeçou certeiro sem chances para o goleiro, 1 a 0 México. O técnico do Japão, Zaccheroni, tentou alterações, e mudou o estilo de jogo do time para o 3-4-3. Porém, de nada adiantou, e aos 20 minutos de novo Chicharito cabeceou para garantir a vitória de sua seleção.
Aos 40 minutos, em lampejo, o Japão diminuiu com Kagawa fazendo boa jogada para Okazaki marcar, mas o México estava melhor, e perdeu a chance de aumentar a diferença, em pênalti perdido por Chicharito, que no rebote isolou a bola no travessão. Final 2 a 1 e fim de competição para ambos.
Os gols:



Em Salvador, na Arena Fonte Nova, Brasil e Itália decidiram o primeiro lugar do grupo. Mesmo com desfalque de Paulinho, e lesão de David Luiz durante a partida, o Brasil conseguiu imprimir grande ritmo de jogo. Do lado italiano, as ausências de Pirlo e outros foram bem mais sentidas, e o meio campo da azurra foi pouco criativo. Logo no começo de jogo, a Itália sofreu bastante com a marcação brasileira, e demorou um bom tempo para conseguir sair de sua defesa, com tanta pressão que sofria. O Brasil conseguiu criar algumas chances já nesse começo, mas não se concretizaram em gol.
Equilibrando o jogo, a Itália tentou chegar com Balotelli, entretanto ele estava bem marcado, e isolado não rendia o mesmo. Já no último lance do primeiro tempo, em cruzamento que Buffon não conseguiu desviar o suficiente, Dante apareceu na segunda trave para completar, e abrir o placar para a seleção. Logo no começo da segunda etapa, Balotelli, mesmo sofrendo falta, deu belo passe para Giaccherini empatar e colocar panos quentes no jogo brasileiro. 
Se a Itália empatou aos 5 minutos, em cobrança de falta Neymar conseguiu tirar totalmente a bola de Buffon, anotando belo gol. Muito melhor em campo, o Brasil ampliou com Fred, que estava em jejum de gols, e vencendo dividida com o zagueiro fez o terceiro gol da seleção no jogo. Em bobeada da defesa brasileira, os italianos reagiram, e Chiellini marcou. Já no finzinho de jogo, Fred carimbou a vitória brasileira após receber passe de Bernard, e no rebote do primeiro chute marcar. Final 4 a 2 e Brasil esperando provavelmente o Uruguai, se tudo ocorrer normalmente.
A bela vitória do Brasil, no replay:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...