Neste final-de-semana tivemos etapa da Stock Car em Cascavel, e o Nerd Esporte esteve presente lá, no autódromo Zilmar Beux.
Em meio a chuva, ao frio e ao vento, o público viu uma corrida que pegou fogo, com disputas acirradas e direito a batidas até nos boxes. Na qualificação o tempo atrapalhou os favoritos, e dos 10 primeiros ninguém estava nos 10 líderes da classificação. Cacá Bueno largou em vigésimo terceiro, Rubinho em vigésimo quinto e Ricardo Zonta em vigésimo sexto. O pole position foi Marcos Gomes, com Ricardo Sperafico em segundo e Diego Nunes em terceiro.
A prova iniciou com safety car, mas após 3 voltas os motores roncaram em seu máximo, e foi evidente a escalada do pessoal do fundão, com várias posições ganhas, e brigas acirradas no meio do pit, entre Alceu Feldmann, Tiago Camilo e Allam Khodair. As brigas se concentraram bastante entre a reta principal e o bacião, a Eau Rouge brasileira, a curva desafiadora e que permitiu brigas excelentes, até porque é uma curva em altíssima velocidade, que exige total perícia do piloto, e qualquer deslize custa caro.
O líder Marcos Gomes se isolava e abria cada vez mais vantagem para Sperafico e Nunes, tanto que já estava chegando no retardatário, porém em escapada de Felipe Lapenna, o Safety Car apareceu e voltou a dar emoção a briga pela vitória.
Com todos juntos, a briga voltou a se acirrar, e os destaques ficaram para Tiago Camilo, Cacá Bueno e Rubinho, que ganharam mais posições no meio do pelotão. A grande ultrapassagem da corrida foi feita por Barrichello, que na reta principal passou dois carros em uma mesma manobra por dentro. Cacá se envolveu em alguns acidentes, e Camilo também, mas tudo dentro dos conformes, segundo a direção de prova. E até nos boxes teve batida, entre dois carros aos quais não me recordo, e várias fechadas e atravessadas perigosas nas saídas e entradas dos pit stops.
Já no final da corrida, Marcos Gomes se isolou novamente, e garantia vitória tranquila, mas o Safety Car apareceu no circuito após vários acidentes que deixaram detritos na pista. Restando duas voltas para o fim, Daniel Serra escapou e bateu forte na reta principal, o que ocasionou bandeira vermelha e final de corrida. Com a bandeira vermelha, mesmo batendo Serra ficou com o quinto lugar, pois as posições que valem são as das voltas anteriores. Os quatro primeiros foram Marcos Gomes, que venceu uma corrida após 4 anos, Julio Campos, Ricardo Sperafico e Diego Nunes. No campeonato Ricardo Maurício lidera, com Daniel Serra em segundo, um ponto atrás, e Cacá Bueno em terceiro. Rubinho está em nono lugar.
Agora a melhor parte, as fotos dessa corrida, tiradas in loco conforme anunciado. Confira:
Chefão da Red Bull
Safety Car
Locutor andando para todos os lados
Tiago Camilo explicando como se faz uma curva
Cacá Bueno
Christian Horner e VJ Mallya
fiu fiu...
paparazzos, rs
Inception
limpeza básica
peças faltando no fim da prova
Burti dando autógrafos e tirando fotos
Sena Jr. figuraça da Turismo
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário