quinta-feira, 20 de junho de 2013

Copa das Confederações - Queda Nissei e Levante Brasileiro

Salve Salve nerds!







Voltamos com o início da segunda rodada da fase de grupos da Copa das Confederações, com as partidas do grupo A.
Começamos com a partida do Brasil, contra o México, no Castelão em Fortaleza. Estádio lotado e com direito a hino cantado mesmo após o corte feito pela organização, dando um belo show por parte dos torcedores.
No jogo, Brasil pra cima, com mais atitude e empolgado. Sem dar chances aos mexicanos, a nossa seleção não demorou para abrir o placar com Neymar, que em belo chute de primeira, e de esquerda não deu chances ao arqueiro mexicano. Após o gol o placar poderia ter sido aumentado, de novo em jogada de Neymar, que dessa vez chutou para fora após belo drible. O restante do primeiro tempo foi de apagão brasileiro, e com o México avançando seu jogo, começando a criar chances, principalmente pelas laterais e em cima de Marcelo, que sozinho não conseguia marcar, e deixava espaço para perigosos cruzamentos na área brasileira.
O segundo tempo começou igual, com pouca criatividade brasileira e pressão mexicana, mas sem chutes perigosos ao gol de Júlio César. Mesmo com o nariz quebrado, David Luiz tirava os cruzamentos na área, e em um lampejo do Brasil, Paulinho fez bela jogada, driblando meio time adversário, e tocando para Neymar, mas o jogador chutou muito fraco.
Sofrendo pressão, quase no final do jogo, eis que o Brasil vai ao ataque, Neymar recebe a bola na ponta esquerda, e chama a marcação de dois mexicanos. Fazendo o inesperado, ele dribla os dois, passando pelo meio deles, e dá de presente o gol para Jô, que esperava livre na área. Era o gol pra matar o jogo, e elevar a moral do time. Brasil classificado, México dando adios.
Os gols:


No segundo jogo do grupo, Itália e Japão se encontraram em Recife para um jogo que entrou para a história. Os italianos vinham tranquilos, e não esperavam um Japão tão bem depois da derrota para o Brasil, porém foi totalmente o contrário do que a lógica poderia prever. Marcando adiantado, a seleção nipônica começou com tudo, e com as melhores oportunidades do jogo, mesmo com a Itália tendo a posse de bola no começo de partida.
E não demorou para o esforço japonês virar gols, após bobeada da defesa, em recuo mal feito pelo zagueiro, Buffon fez pênalti no atacante Okazaki. Honda cobrou e abriu o placar para o Japão, para delírio e surpresa de todos.  Aos 32 minutos, eis que nova bobeada da defesa italiana, depois de um escanteio, e a bola sobrou para Kagawa chutar de meio voleio e fazer 2 a 0 Japão, parecia o fim para a Itália.
Desesperado, Prandelli, o técnico da Itália, colocou Giovinco em campo, e o time pareceu acordar. Aos 40 minutos, em escanteio perfeito cobrado por Pirlo, De Rossi completou de cabeça e diminuiu o placar. No último lance do primeiro tempo o empate quase veio, no chute de Giaccherini na trave.
Na segunda etapa quem apagou momentaneamente foi o Japão, que viu a virada italiana em um piscar de olhos, Logo aos 4 minutos, Giaccherini tomou a bola na linha de fundo, cruzou para a área rasteiro, e o zagueirão Uchida cortou para o gol, gol contra. Um minuto depois, novo ataque da azzurra, e pênalti após bola batendo na mão do zagueiro dentro da área. Balotelli, que nunca errou um pênalti, marcou e virou a partida para a sua seleção, pela primeira vez na partida.
Aos 23 minutos, novamente com o domínio do jogo, o Japão marcou com Okazaki, de cabeça, e reacendeu as esperanças de virada. Em lance impressionante, inacreditável, impensável de errar, Okazaki chutou a bola na trave, e no rebote, de cabeça, Kagawa, com o gol livríssimo, mandou a bola no travessão, foi o decreto para a queda nipônica.
Mas, para piorar as coisas, aos 40 minutos do segundo tempo, quando a Itália estava mais do que sumida do jogo, após bela triangulação e passe de De Rossi, Giovinco, o mesmo que havia entrado no primeiro tempo, completou para as redes, e classificou de forma espetacular a Itália. O Japão, após fantástica partida, dá adeus a competição, e cumpre tabela com o México.
Veja os gols desse espetáculo do esporte, no replay:




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...