quarta-feira, 26 de junho de 2013

Surpresas de Wimbledon

Salve Salve nerds!





Falamos de tênis hoje, e de várias surpresas do torneio, que em duas rodadas de mata-mata já mostrou que não é o piso de muitos favoritos ao título. Nas primeiras rodadas os melhores do mundo, tanto no masculino quanto no feminino, enfrentam adversários dos menores rankings, e assim a dificuldade no começo é bem menor. Vamos para as zebras e bruxas de Wimbledon, um dos templos do tênis.
Uma das quadras em questão, a quadra número 2, é fruto de uma lenda por parte dos ingleses. Somente nesta edição do torneio, 4 tenistas favoritos foram eliminados. A primeira vítima foi Caroline Wozniack, que havia vencido sua primeira partida facilmente, por 6/0 e 6/2, e foi para seu segundo confronto, contra Petra Cetkovska, da República Tcheca, e jogando apaticamente perdeu por 6/2 e 6/2. Wozniack é a número 9 do ranking da ATP.
No masculino, Lleyton Hewitt enfrentou Dustin Brown, na mesmíssima quadra 2, e mesmo não sendo o grande tenista que já foi em outros tempos, Hewitt era total favorito. Chegou a ter dificuldades em seu primeiro jogo, mas no segundo, contra Brown, não teve muitas chances, e perdeu por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 6/4, 6/7 e 6/2. Por lesão, Marin Cilic nem jogou sua partida, e assim foi eliminado por Kenny de Schepper.
Mas, a maior das eliminações no feminino foi de Maria Sharapova. A bela russa enfrentou a portuguesa  Michelle Brito, número 131 do mundo, e que precisou de uma eliminatória anterior para se classificar e poder disputar o torneio. Brito parece ter jogado toda a vida no jogo, pois a jovem de 20 anos não deu muitas chances de igualdade nos dois sets disputados, e venceu por até tranquilos 6/3 e 6/4. Além da russa Victoria Azarenka deu azar, e também se machucou, desistindo da competição. Sendo assim, a favorita Serena Williams fica quase sem adversárias de grande nível para a continuidade do torneio.
Tristeza da russa Sharapova...


Não na quadra 2, mas na principal, Jo-Wilfried Tsonga jogou contra Ernests Gulbis, e após perder o primeiro set por 6/3, vencer o segundo também por 6/3 e o terceiro perder também pelo mesmo placar, Tsonga, reclamando muito de dores no joelho e no ombro, também jogou a toalha e vai assistir das arquibancadas o restante dos jogos. 
Sem cara feia...



A maior zebra do masculino ficou para Rafael Nadal. O tenista, que parecia ter recuperado o alto nível após lesão no joelho, ocorrida no ano passado, estreou com o pé esquerdo e sem muita motivação, segundo seu tio, que é seu técnico. E sem ter vibração no jogo, Nadal foi páreo para o desconhecido Steve Darcis, da Bélgica, que mesmo assim teve dificuldades para fechar o jogo com parciais de 7/6, 7/6 e 6/4. Darcis também se machuchou, e perdeu por W.O o jogo seguinte. Ao menos no masculino são maiores os candidatos ao título, porém Roger Federer e Novak Djokovic são os favoritos, com o campeão olimpico Andy Murray correndo por fora, já que foi na mesma quadra campeão.


Voltamos em breve, para aí sim falar dos favoritos e da fase final de Wimbledon.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...