sábado, 7 de junho de 2014

UFC - Henderson x Khabilov



Salve Salve Nerds!



Mais uma semana seguida com UFC e desta vez um grande card com pequenos lutadores, somente em tamanho, mas a perspectiva destas lutas é muito boa, porque pesos mais leves geralmente protagonizam lutas muito melhores que os pesados fora da elite ( menos Júnior Cigano e Cain Velásquez).

Peso-leve: Ben Henderson x Rustam Khabilov




O duelo entre o ex-campeão e um novo nome na categoria possui uma gigantesca probabilidade de ser uma lutassa. Ben Henderson sempre faz  lutas muito pegadas com grande velocidade e potencial de virar um resultado discutível e polêmico, apesar disso é um excelente lutador e sempre faz lutas muito boas. Khabilov por sua vez vem de 6 vitórias consecutivas e cada vez constrói mais uma boa imagem para o UFC.
Apesar do russo Khabilov ser bem talentoso e com uma ascendência na carreira surpreendente Henderson possui um jogo muito mais completo, com boa trocação, defesa de quedas, defesa de finalizações e grande virtude no seu preparo físico. O provável é que Henderson construa seu caminho novamente ao cinturão.
Palpite: Henderson via Decisão Unânime.

Peso-leve: Ross Pearson x Diego Sanchez




Diego Sanchez é com certeza um dos lutadores mais sensacionais do esporte, não por sua habilidade, mas por seu coração de lutador, chegando e fazendo lutas contra caras muito mais habilidosos e capazes que ele virarem lutas de igual para igual, um belo exemplo disso é sua uta contra Gilbert Melendez, mas o resultado é sempre igual, uma derrota que sai com gosto amargo.
Pearson é um excelente boxeador e possui um queixo bem duro, capaz de absorver golpes duríssimos, mas muitas vezes sofre por não ser tão completo e não possuir um jogo que consiga catapultar e leva-lo ao topo.
O provável é que por mais duro que seja Sanchez o inglês Pearson possui armas para anular o jogo do adversário, controlando a luta e chegando a vitória
Palpite: Pearson via Decisão Unânime

Peso-mosca: John Dodson x John Moraga




Esta luta é para ser vista em slow motion , contando com dois dos mais rápidos lutadores de MMA atualmente. Os dois são ex-desafiantes do cinturão e perderam para Demetrious Johson, que se provou um campeão com grande diferença aos demais.
Dodson foi campeão da edição de número 14 da versão americana do TUF e sempre chega nas suas lutas com uma esperança de lutas boas e possui um grande poder de nocaute para a sua categoria, muito por isso e por sua velocidade penso que sejam pontos onde predomina sua vantagem e que isso vá realmente fazer a diferença na luta.
Palpite: Dodson via Decisão Unânime

Peso-leve: Rafael dos Anjos x Jason High




Rafael é o grande nome brasileiro na categoria dos pesos-leves, mas em sua última luta foi parado e dominado pelo russo Khabib Nurmagumedov (soletre este nome) e teve sua  escalada ao cinturão parada. Esta luta é sinceramente a mais díspar do card, pois High não tem armas suficientes para levar perigo ao brasileiro. Rafael terá uma luta muito menos complicada que a sua última e certamente tem recursos para lutar em todos os campos da luta.
Palpite: Rafael via Decisão Unânime


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...