domingo, 22 de junho de 2014

Copa do Mundo - Dia 10



Salve Salve Nerds!


Mais três jogos no sábado, com nossos vizinhos passando aperto, recorde igualado e assalto aos bósnios (polêmica, tensão, pare com isso). Foca no texto:





Primeiro jogo do sábado e a Argentina recebeu o Irã no Mineirão lotado de argentinos. A partida começou com o Irã fechado, recuado e marcando forte. Com esse recuo dos 10 iranianos na defesa, coube aos nossos hermanos tocar a bola para arrumar espaços. Em uma dessas chances, Higuain perdeu cara a cara com o goleiro Haghighi, que quase levou o gol por baixo das pernas. Na presença de Maradona, o time argentino não empolgava muito, poucas chances e o que aparecia era mal aproveitado com chutes tortos. Apelando para a jogada trabalhada, a Argentina obrigou o bom goleiro Haghighi a fazer bela defesa depois de toque de Higuaín para Aguero chegar chutando. Mais um avanço argentino e Rojo de cabeça quase passou por Haghighi. Messi tentou cobrando falta e a bola passou perto, mas o dia até então não era dos argentinos. No finalzinho do primeiro tempo, o despertar iraniano, Hosseini cabeceou com perigo no gol de Romero. 
Já na segunda etapa, mais gols perdidos com lançamento de Messi para Zabaleta, que chutou pra fora. Aos 7 minutos o Irã teve o seu segundo avanço em contra-ataque, cruzamento de Shojaei e cabeceio perigoso de Goochannejhad. Em outro ataque iraniano, reclamação de pênalti, mas o juiz não marcou nada. Em lance individual, Messi chutou da entrada da área, como gosta, mas a bola não foi onde o craque queria. O Irã continuou gostando do jogo e aproveitando os espaços para contra golpes que a Argentina proporcionava. Montazeri recebeu ótimo cruzamento e cabeceou certeiro para Romero fazer uma defesaça, de mão trocada e tirar o gol iraniano. Cobrando falta novamente, Messi chegou perto de marcar, mandando a bola na rede pelo lado de fora.
Di Maria tentou passar por Haghighi, mas o iraniano estava em grande dia, salvando de novo. Com espaço por conta da empolgação iraniana, a Argentina chegou com Palacio, que cabeceou e nem precisamos falar que Haghighi, o craque do jogo, salvou. Num dos avanços com sucesso do Irã, Goochannejhad fez bela jogada, avançou e chutou da entrada da área para ótima defesa de Romero. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, a atuação de Haghighi foi comprometida pelo resultado da partida, pois Lionel Messi, em sua tradicional jogada chegou na entrada da área e chutou alto, sem chances para o goleiro destaque, 1 a 0. E assim terminou, Argentina classificada no grupo F. 
O gol:








No Castelão, Alemanha e Gana fizeram jogo movimentado. O começo foi de toques alemães, procurando espaços na defesa ganesa, que surpreendeu pelo bom posicionamento e postura de jogo bem diferente do que apresentou contra os Estados Unidos. Se esperava-se que a Alemanha faria outra incrível partida como aconteceu contra Portugal, quem atacou primeiro foi Gana com chute forte de Atsu, obrigando Neuer a iniciar seus trabalhos. Jogo não tão animador, gerando inclusive vais dos torcedores pelos toques repetitivos alemães, devido ao posicionamento muito bom da defesa africana.
Em outra das poucas chances claras de gol, Gana de novo apareceu com Muntari forçando Neuer a defender. Sem outras oportunidades mais claras, a Alemanha ficou no jogo equilibrado contra Gana e o primeiro tempo ficou assim, zero a zero. Na segunda parte, o jogo voltou truncado, mas, aos 6 minutos Gotze aproveitou lançamento, errou o cabeceio, mas a bola bateu no joelho do jogador e foi reto para as redes, 1 a 0. Dois minutos depois, a resposta para quem imaginava uma vitória alemã. Boye cruzou a bola certeira para Ayew, filho de Abedi Pelé, empatar o jogo. Com o gol, Gana cresceu na partida e se agigantou diante da poderosa esquadra alemã. Aos 17 minutos, Asamoah Gyan recebeu a bola livre e só teve o trabalho de tirar a bola de Neuer, 2 a 1.
A atuação de Gana fez o treinador Joachim Low mudar a equipe colocando Schweinsteiger e Klose, a sombra de Ronaldo na artilharia de todas as Copas. E a sorte do atacante alemão é grande, pois dois minutos depois de entrar ele chegou no lugar certo depois do cruzamento e empurrou a bola para igualar Ronaldo com 15 gols em Copas do Mundo. Ronaldo fez o décimo quinto gol dele contra Gana na Alemanha e Klose o dele no Brasil contra Gana também. Os alemães fizeram pressão e o ataque voltou a funcionar, dando trabalho aos defensores ganeses. Final 2 a 2 e todas as seleções do grupo tem chances de se classificar para a próxima fase.
Os gols:



Gana assusta, mas Klose marca e empata para... por LANCETV










Falaremos rapidamente desta partida entre Bósnia e Nigéria. Logo no começo de partida o árbitro anulou um gol bósnio marcado por Dzeko, que estava muito atrás da linha de impedimento. Depois disso, o time morreu em campo, pareceu afetado pelo duro golpe do juiz. A Nigéria cresceu e conseguiu ainda no primeiro tempo o gol da vitória, em jogada onde o zagueiro quis vencer na força física o nigeriano e os bósnios reclamaram falta e ficaram parados vendo o gol sair. No segundo tempo mais Bósnia dormindo e fazendo pouco, apenas Begovic, o goleiro milagreiro, foi o destaque, fazendo defesaças.
O final de partida fez os bósnios acordarem e apelarem para o famoso chuveirinho na área. Nos últimos lances, o goleiro Enyeama fez defesaças nas poucas chances bósnias, com destaque para o último lance onde Dzeko chutou e a bola bateu no goleiro e depois na trave. Foi o final do sonho desta nação tão jovem e traumatizada por uma guerra. Agora, Nigéria e Irã brigam pela segunda vaga.
O gol:



Nigeria vs Bosnia & Herzegovina 1-0 Odemwingie... por hdgoals11




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...