domingo, 15 de junho de 2014

UFC 174 Johnson vs Bagautinov - Análise



Salve Salve Nerds!



No meio da Copa, o Arthur volta aqui para falar sobre mais um evento do UFC. Confira como foi o UFC 174.
(ironic alert)Chupa black blocks #TáTendoCopa (ironic alert)
Dando uma pausa na copa e olhando para o mundo do MMA neste evento sensacional que rolou em Vancouver no Canadá, enquanto passava Costa do Marfim x Japão.
Por Motivos de preguiça e Netflix não teve a seção de palpites esta semana, mas os meus palpites iniciais eram:
Johnson via Decisão Unanime- MacDonald via Decisão Unanime- Rafael Feijão via nocaute- Arlovski via Nocaute e por fim Ovince St. Preux via Decisão Unanime.
Mas ai vão os resultados:


Peso-mosca: Demetrious Johnson venceu Ali Bagautinov por decisão unânime



A luta em resumo foi a seguinte: Demetrious Johnson rápido demais e aplicando muito mais golpes que o adversário, Bagautinov levou perigo na luta agarrada e em alguns golpes muito potentes.Johnson criou mais volume de golpes, mais efetividade e mais contundência na trocação.
Bagautinov provou mais uma vez que os russos são o povo mais sinistro de todos os tempos, mas Johnson provou que MMA é um esporte muito técnico e tático (por que não) e que os planos de jogo e os detalhes definem quem é melhor.
é muito positivo que Johnson ascenda como um novo campeão dominante, ja que é uma das maiores provas de evolução em técnica já vistas no esporte.
John Dodson vem aí, mas vai pegar um campeão muitíssimo embalado e que tem tudo para escrever o seu nome na história do UFC.
Peso-meio-médio: Rory MacDonald venceu Tyron Woodley por decisão unânime


Esta luta foi elétrica desde o começo, o primeiro round MacDonald utilizou a trocação mais volumosa, mais veloz e conseguiu também defender as quedas de Woodley.Minha opinião 10-9 MacDonald.
MacDonald teve um saldo melhor no fim do pimeiro round e voltou com grande superioridade na trocação e dominando  o centro do octógono, com mais velocidade, ja Woodley por sua vez apenas ficou parado esperando os golpes chegarem, com poucas tenativas de contra golpe. No fim MacDonald ainda derrubou e ficou por cima até o fim do terceiro round.
Rory MacDonald credencia seu nome para ser o próximo desafiante ao cinturão, acredito que Robbie Lawler faça mais uma luta antes de encarar o campeão Johnny Hendricks.

Peso-meio-pesado: Ryan Bader venceu Rafael Feijão por decisão unânime
Bader iniciou a luta fazendo o que tinha que fazer se quisesse vencer, utilizando a luta agarrada e uma pressão no clinch e golpes no corpo quando estava em cima.Com este jogo Bader conseguiu cansar Rafael Feijão, exigindo um esforço maior para o brasileiro. O primeiro round foi 10-9 Bader, o segundo não foi muito diferente, outro 10-9 Bader.
O terceiro round somente teve uma diferença, Rafael Feijão tentou lutar em pé, de resto foi igual os dois primeiros, dominancia na luta agarrada de Bader e Rafael passivo a esses ataques. Outro 10-9 Bader
Ficou até um pouco feio para Rafael Feijão se apresentar desse jeito, parece que não estudou o adversário, a maior virtude que Bader tem foi usada a luta inteira e sem maior defesa do brasileiro.Bader por sua vez apenas provou mais do mesmo que todos ja sabiam.
Peso-pesado: Andrei Arlovski venceu Brendan Schaub por decisão dividida
Só para constar Andrei Arlovski participou do excelente filme "Soldado Universal 3".
Os dois primeiros rounds foram bem parecidos, chatos pra caramba, Arlovski tentando grudar no clinch e Schaub aplicando mais golpes e tentando ir pra cima o tempo inteiro. Minha opinião 10-9 nos dois primeiros rounds Schaub
O terceiro e ultimo round (aleluia) foi o mais decisivo, Schaub derrubou e ficou porcima até o finzinho do round, seguido por um clinch ridículo e trocação desajeitada. Minha opinião 10-9 Schaub.
O maior perdedor da luta foi o público, por assistir uma luta chatíssima como essa Arlovski prova que apesar de voltar ao UFC não irá tão longe e Schaub prova que é um lutador mediano para baixo, destinado a ser um lutador que sempre lutará, mas nunca pelo cinturão, apesar de merecer vencer. Os dois protagonizaram uma das mais chatas lutas dos últimos tempos, merecendo uma derrota dupla.

Peso-meio-pesado: Ovince St. Preux venceu Ryan Jimmo por finalização (submissão verbal) aos 2m10s do segundo round
O primeiro round teve um bom começo e bem parelho, com Jimmo e St. Preux gostando da trocação e com o Preux aplicando os melhores golpes, e uma queda no fim que decretou a vitória de St. Preux, cansando o oponente com o ground n pound. Minha opinião 10-9 Ovince St. Preux
O segundo round foi bem unilateral, com St. Preux derrubando e levando o adversário a se debater no chão e aplicar uma espécie de finalização e deslocando o braço de Jimmo.
Esta luta constrói o nome de St. Peux na divisão, mesmo que Ryan Jimmo não seja um grande nome a vitória foi bem significativa.

Resultados do card preliminar:
Peso-meio-médio: Kiichi Kunimoto venceu Daniel Sarafian por finalização (mata-leão) aos 2m52s do primeiro round
Peso-galo: Valerie Letourneau venceu Elizabeth Phillips por decisão dividida
Peso-galo: Yves Jabouin venceu Mike Easton por decisão unânime
Peso-leve: Tae Hyun Bang venceu Kajan Johnson por nocaute aos 2m01s do terceiro round
Peso-galo: Michinori Tanaka venceu Roland Delorme por decisão unânime
Peso-leve: Jason Saggo venceu Josh Shockley por nocaute técnico aos 4m57s do primeiro round


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...