sexta-feira, 20 de junho de 2014

Copa do Mundo - Dia 8



Salve Salve Nerds!


Oitaaavo dia de Copa do Mundo, com mais 3 jogos importantes e bem movimentados. Confira:




Primeira partida do dia pelo grupo C no dia, entre Colômbia e Costa do Marfim. Já no hino uma cena emocionante, o jogador Serey Die, que perdeu o pai e se emocionou durante a exibição do hino marfinense. No jogo, partida equilibrada e com as equipes buscando ainda encontrar espaços para jogadas com maior perigo. O jogo estava tão emocionante que quando um balão em forma de bola de futebol invadiu o campo acabou chamando mais a atenção que os jogadores. O primeiro chute mais perigoso da partida foi com Tioté, que chutou por cima do gol. Gutierrez fez o favor de trazer o inacreditável para o campo, perdendo um gol sozinho depois de boa jogada de Rodriguez. 
Aurier assustou de novo o goleiro colombiano em mais uma finalização. A Costa do Marfim conseguia chegar mais ao campo de ataque, porém erros como a furada na hora de chutar cometida por Bony mostraram que Drogba, no banco, fazia falta. Segunda etapa novamente equilibrada, poucas chances mais claras, apenas uma falta cobrada por Yaya Touré que passou do lado do gol. Bony recebeu bom cruzamento de Yaya Touré, mas tentou acrobaticamente um voleio e não acertou a bola. A Colômbia acordou quando James Rodriguez serviu Quadrado, que chutou a redonda na trave. Para alegria dos torcedores da Costa do Marfim, aos 15 minutos Drogba entrou em campo no lugar de Bony. E se Drogba deu sorte quando entrou contra o Japão, ontem foi o contrário, deu azar. Três minutos depois, Cuadrado cobrou escanteio e a bola ficou para James Rodríguez cabecear certeiro, 1 a 0 Colômbia.
Kalou também entrou no time marfinense, porém assim como Drogba pouco produziu e não fez sua experiência valer no jogo. Serey, o jogador que infelizmente perdeu o pai, falhou e na dividida perdeu a bola, gerando contra-ataque mortal colombiano, puxado por Rodriguez, que serviu Quintero e o volante só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro, 2 a 0.
Em um lampejo africano na partida, Gervinho fez bela jogada, deixou três marcadores para trás e chutou certeiro sem chances para o goleiro, 2 a 1. Com o gol, várias chegadas dos africanos no ataque, porém sem ameaçar realmetente o gol de Ospina, que defendeu apenas chutes rasteiros e fracos. No pouco que aconteceu no final de jogo, Quintero arriscou do meio de campo e quase venceu o goleiro Barry, que estava adiantado e bobeou na defesa, mas salvou o gol. E esta foi a segunda vitória colombiana na copa, seleção classificada para a próxima fase. 




O clássico do dia foi na Arena Corinthians, entre Uruguai e Inglaterra. Neste jogo pela sobrevivência na Copa do Mundo, até Ibrahimovic não perdeu a chance de assistir, vendo no começo as duas equipes sedentas por chances de gol No lado inglês o goleiro uruguaio, sim, o uruguaio Muslera quase entregou um gol para Rooney. Suárez voltava de lesão, não estando 100%, mas já no começo mostrou a que veio e quase marcou um gol olímpico. Rooney, perseguindo o seu primeiro gol na Copa do Mundo, cobrou falta que tirou tinta da trave, com o goleiro Muslera tirando a bola com os olhos apenas. 
As duas equipes queriam jogar, um verdadeiro espírito a altura do clássico, com muitos avanços laterais e cruzamentos tentando encontrar alguém nas áreas. Depois da pressão inicial, a seleção celeste começou a tomar conta do jogo, criando mais e chegando com perigo no cruzamento de Suárez que Cavani chutou e quase marcou. A fase não era boa, em cobrança de falta do maestro Gerrard, Rooney cabeceou encostado no gol e conseguiu mandar a bola no travessão. 
Quando a Inglaterra novamente tomava conta do jogo, com mais posse de bola, Lodeiro tomou a bola no meio de campo, lançou Cavani, que avançou para perto da linha de fundo e cruzou certeiro para Suárez marcar de cabeça, 1 a 0. Em resposta, Sturridge mandou forte chute defendido por Muslera. Na segunda etapa, Suárez continuou infernizando nos escanteios, quase marcando gol olímpico sobre o goleiro Hart. Em outra oportunidade uruguaia, Cavani recebeu a bola e ficou frente a frente com o goleiro, mas perdeu a ótima chance de gol.
Novamente Rooney tentou sair do zero em Copas do Mundo, mas Muslera fez milagre e salvou o gol do inglês. Depois de dividida pelo alto, Álvaro Pereira desmaia, mas ao acordar não deixa o retirarem do jogo e continua na partida. Vendo a vaga fugir, a Inglaterra começou a pressionar e jogar melhor que os sul-americanos, com Gerrard conseguindo distribuir as jogadas. A insistência deu certo, Rooney subiu mais que os jogadores uruguaios no escanteio e enfim marcou o seu primeiro gol em Copas do Mundo. Minutos depois, Sturridge quase virou mas Muslera cresceu no gol uruguaio e salvou de novo a meta. Atordoado pelo gol tomado, o time celeste demorou alguns minutos para criar novamente e parecia mais próximo da derrota do que da vitória, os ingleses seguravam bem o jogo e os avanços.
Mas, havia um craque que estava com muita vontade de jogar na Copa do Mundo, que quase ficou fora dela, se recuperou e precisou abdicar da partida contra a Costa Rica para contra a Inglaterra apresentar seus cartões de visita. Após bola rebatida, Gerrard rebateu sem querer para trás e a bola ficou com ele, Luis Suárez, que avançou e mandou um chute indefensável para Hart, 2 a 1 e a virada uruguaia, a virada de Suárez.
Após o tento tomado, até o goleiro Hart tentou marcar de cabeça em escanteio, mas não conseguiu evitar o placar adverso, além da eliminação precoce da seleção inglesa, que junta da Espanha vai embora do Brasil antes da hora.

Na terceira e última partida do dia, Japão e Grécia fizeram um jogo equilibrado no começo, mas aí aos 37 minutos do primeiro tempo Katsouranis foi expulso, deixando o Japão tomar conta do jogo. Isto seguiu-se pelo restante da partida, mas faltava criatividade e um atacante mais eficiente para a seleção nipônica, que desperdiçou muitas chances e tocava a bola sem encontrar espaços suficientes para chutar a gol de longe. Mesmo com um jogador a menos, os gregos chegaram a assustar os japoneses e Kawashima precisou fazer boas defesas. Sendo assim, placar de zero a zero e ambas as equipes bem próximas da eliminação.



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...