terça-feira, 24 de junho de 2014

Copa do Mundo - Dia 12



Salve Salve Nerds!



Décimo segundo dia de atividades em gramados brasileiros e começo da terceira e última rodada da primeira fase da Copa do Mundo. Veja como foram os 4 jogos de fechamento dos grupos A e B:






Em Curitiba, Austrália e Espanha fizeram o jogo dos eliminados, em ritmo de amistoso. No jogo, a Austrália começou pressionando mais os espanhóis, tentando surpreender e querendo ao menos sair com pontos do mundial. Os espanhóis começaram a se soltar e trabalhar mais a bola, porém sofriam com a forte marcação australiana, que não poupava nas divididas. Na primeira chance mais clara, Torres recebeu, tocou para Alba e ele chutou contra o gol de Ryan, que salvou. A torcida fazia festa, mas em campo os jogadores erravam muitos passes, não produzindo jogadas mais aguçadas.
Quando Juanfran conseguiu avançar até a linha de fundo, cruzou rasteiro para a área e Villa fez bonito, tocou de letra para a rede, 1 a 0. A Austrália tentou reagir, mas quem quase marcou de novo foi o ataque espanhol, Koke chutou de longe e Ryan desviou para fora. Na segunda etapa, australianos tentaram mudar a tática no ataque, no entanto a Espanha fazia marcação adiantada, evitando os avanços do time da Oceania. Villa, autor do gol, foi substituído para a entrada de Juan Mata. O atacante saiu emocionado, pois deve ter sido a sua última participação em Copas do Mundo. Em chance isolada, Mckay chutou para o gol de Reina, sim, Casillas ficou de fora, e mandou por cima. Os australianos sentiam a falta de Cahill para chamar a responsabilidade no jogo, muito perdidos no ataque.
Em grande jogada de Iniesta, com visão apurada do lance, o meia tocou precisamente para Torres que recebeu de frente para o goleiro e não desperdiçou, 2 a 0. O jogo seguiu dominado pelos espanhóis, que enfim faziam uma partida com atitude no jogo. Aos 36 minutos, Juan Mata recebeu cruzamento para chutar por baixo das pernas do goleiro Ryan, 3 a 0. Mata quase marcou o seu segundo gol, mas se o time australiano não estava tão bem, o goleiro do time ainda rendia e defendeu o chute. E final de Copa do Mundo para as duas equipes! Espanha e Austrália vão juntas para casa!
Os gols:



Espanha goleia a Austrália e Villa se emociona... por LANCETV






Em São Paulo, na Arena Corinthians, Holanda e Chile fizeram o jogo valendo a liderança do grupo B. Começo de jogo bem estudado, Holanda não atacando com tudo e Chile buscando espaços no bom esquema tático adversário. Na primeira oportunidade da partida, Mena cruzou bola para Vargas, que cabeceou mal para fora. O Chile conseguiu os espaços e a posse de bola, fechando a Holanda mais na defesa. Sneijder, que não está tão ativo nesta Copa, arriscou e Bravo precisou defender em dois tempos para garantir o lance salvo. Aranguiz invadiu a área holandesa e Blind foi pra cima dele com um carrinho, o chileno caiu pedindo pênalti duvidoso.
Era lá e cá, Robben cobrou falta e De Vrij cabeceou para fora, mas logo depois os chilenos tentaram e reclamaram novamente de pênalti, desta vez em Sanchez. Robben, o destaque holandês na Copa junto com Van Persie, que suspenso não jogou, avançou e cortou para o meio em chute que passou perto do gol. Em uma daquelas chances que não podem ser desperdiçadas, Gutierrez subiu sozinho para cabecear na área holandesa e mandou por cima do gol. Na segunda parte, Holanda no comando do jogo, com avanços bem mais frequentes do que os chilenos. Em bela jogada, Sanchez mandou a bola por baixo das pernas do marcador e chutou para o gol, mas o goleiro defendeu.
Depois dos pedidos dos torcedores, Valdívia entrou na equipe chilena. Depay tentou de longe o chute para o gol de Bravo, que espalmou para escanteio. Robben cobrou preciso o escanteio e Leroy Fer cabeceou no canto, sem chances para Bravo, 1 a 0. O golpe final chegou com Robben, que avançou e cruzou na medida para Depay chutar e marcar o segundo gol, 2 a 0. Final 2 a 0 e Holanda primeira colocada do grupo B.
Os gols holandeses:



Holanda vence o Chile e mantém 100% de... por LANCETV





Falamos agora da terceira partida brasileira nesta Copa. O jogo contra Camarões prometia ser calmo e mais tranquilo que os outros dois, porém o nervosismo atrapalhou bastante. O Brasil chegou primeiro em tentativa de cruzamento de Daniel Alves, que sobrou para Fred e o atacante rolou para Luiz Gustavo quase marcar. As laterais não eram bem cobertas por Daniel Alves, principalmente e Marcelo, o que proporcionou avanços camaroneses perigosos e cruzamentos na área. Nyom, que havia se desentendido com Neymar anteriormente, perdeu a bola para Luiz Gustavo, que avançou e cruzou rasteiro na área para o mesmo Neymar, aparecendo entre dois zagueiros, completar para o gol, 1 a 0.
Empolgado, Neymar pegou uma sobra de bola no ar e mandou um belo chute, que Itandje (Mr. T) salvou com bela defesa. Em seguida, Fred tentou novamente um gol deitado, de cabeça, mas não chegou a tocar na bola. Camarões começou a aproveitar as avenidas das laterais e chegou com perigo, Thiago Silva salvou uma das chances desviando a bola no chute camaronês. Com mais perigo ainda chegou Matip, que cabeceou no travessão, para susto geral da nação. Depois de mandar na trave, Matip mandou pro gol. Nyom passou por Daniel Alves e cruzou rasteiro na área para Matip empatar, 1 a 1. Quando Camarões parecia perto até de virar a partida, Marcelo fez boa jogada, tocou para Neymar, o atacante limpou o zagueiro e chutou no canto, sem chances para Mr. T, 2 a 1. Quarto gol de Neymar na Copa, artilheiro isolado.
Hulk, bem perdido em campo, chutou de longe, sua especialidade, dando trabalho para Itandje defender. Pra fechar o primeiro tempo com chave de ouro, Neymar fez espetacular jogada, com direito a drible desconcertante, toque de letra e tudo. No fim, a bola chegou em Hulk, que chutou horrivelmente e estragou o que seria um golaço coletivo. Mal na primeira etapa, Paulinho saiu e deu lugar para Fernandinho. O segundo tempo começou com o Brasil em cima, Fred testou Itandje de longe e deu trabalho, Neymar em falta obrigou o goleiro camaronês a fazer a famosa ponte para tirar a bola do gol. Em boa jogada, Fernandinho lançou o novo ponta David Luiz, que viu Fred na área e cruzou a bola, o atacante cabeceou e assim marcou o seu primeiro gol na Copa, 3 a 1.
O jogo ficou mais cadenciado e calmo para o Brasil, dando a Felipão a chance de testar novamente Ramires no lugar de Hulk. Outro que entrou foi Willian, depois de Neymar sentir a perna em uma falta e também por ter um cartão amarelo e assim estar pendurado. Na boa jogada de Oscar e Fred, Fernandinho apareceu como o elemento surpresa para completar chutando e marcando o quarto gol brasileiro. Fechando, Willian quase deixou o dele também. Final 4 a 1 Brasil, que ganhou algum ânimo contra a pior equipe da Copa mas precisa corrigir os seus laterais. Outro bom fator foi a entrada de Fernandinho, melhor que Paulinho, bem apagado nesta Copa do Mundo. A nossa seleção agora enfrentará o Chile no sábado.
Os gols:



Avante! Brasil goleia Camarões e pega Chile nas... por LANCETV






No jogo que quase nenhum brasileiro assistiu, nem o estagiário, Croácia e México jogaram pela segunda vaga do grupo A. Os croatas começaram até melhores, com mais posse de bola e criando oportunidades de gol. Em chegada de Olic cabeceando, Aguilar salvou antes da chegada do atacante Mandzukic para completar ao gol. A resposta mexicana veio na tabelinha de Peralta com Herrera, que mandou um chutaço na trave. Depois de receber lançamento e ficar cara a cara com o goleiro Pletikosa, Peralta escorregou e perdeu a chance de marcar. A Croácia acordou e voltou a criar, mas nada próximo do susto que levaram nos ataques mexicanos. Jogo nervoso, depois de dividida os jogadores das duas equipes se desentenderam.
Na segunda parte, jogo muito equilibrado e parado no meio, muitos desarmes e passes errados das duas equipes. Buscando a ofensividade, o treinador mexicano tirou Giovani dos Santos e colocou Chicharito para centralizar mais o ataque. Aos 18 minutos, a polêmica da partida. Depois de cruzamento rebatido pela defesa croata, a bola sobrou com Guardado, que chutou e a bola bateu na mão de Srna na área, mas o juiz não marcou nada e gerou revolta dos mexicanos presentes. Esta Copa já viu belos gols, mas quase viu um gol olímpico. Guardado cobrou muito bem o escanteio e a bola passou pelo goleiro Pletikosa, no entanto o zagueiro Corluka tirou e evitou o golaço.
Não muito depois, Aguilar recebeu bom passe e chutou, mas Pletikosa fez um milagre defendendo com o pé. Na base da insistência, enfim o gol, Herrera cobrou escanteio e Rafa Marquez cabeceou no chão. Pletikosa não alcançou o suficiente e a bola entrou, gol do México, 1 a 0. A porteira se abriu, porque 3 minutos depois Peralta cruzou e Guardado chutou com categoria para ampliar, 2 a 0. Rebic, o inimigo dos caminhoneiros, fez ótima jogada e chutou tirando a bola do goleiro Ochoa, mas, em cima da linha, Moreno tira a bola para o México. Em outro escanteio, Rafa Marquez desta vez apenas desviou a bola para ela chegar na segunda trave em Chicharito, que completou para a rede, 3 a 0. O gol de honra croata veio do belo toque de calcanhar de Rakitic para Perisic, que chutou forte e sem chances para Ochoa. Final 3 a 1 México, classificado e agora enfrentará a Holanda domingo.
Los golos:



México vence a Croácia e pega a Holanda nas... por LANCETV









Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...