segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Brasileirão 2015 - Rodada 34



Salve Salve Nerds!


Antes de mais nada, vamos a um recado. A nossa intenção para hoje, no máximo amanhã, era ter mais um Podcast Nerd Esporte disponível. Iriamos gravar semana passada, mas dois dos participantes tiveram problemas de horário e precisamos cancelar, já que não seria possível gravar depois pela concorrida agenda dos nossos amigos. Como somos brasileiros e não desistimos de primeira, chegamos a gravar um podcast com os nossos amigos Vitor Albano e Moreno (assinem o canal dele AQUI). Mas, na hora de editar, o áudio estava em condições tão ruins quanto algumas equipes que brigam para não cair no brasileirão, pois tivemos que mudar algumas coisas para gravar e acabou não funcionando como o esperado. Assim, não foi possível ter um podcast pronto nessa semana, infelizmente. Pedimos desculpas a vocês, que nos acompanham, pedimos perdão pelo vacilo e o podcast deverá voltar daqui duas semanas. Obrigado.





Na rodada que poderia valer a taça de campeão ao Corinthians, muitas disputas tanto pelo G-4 quanto na zona dos desesperados contra a segunda divisão. 

No sábado, o Internacional encarou a Ponte Preta na luta pelo G-4. A partida foi equilibrada e um lance polêmico decidiu o jogo. Os jogadores da Ponte jogaram a bola para fora em favor do atendimento de Biro Biro. Na volta da bola ao campo, o Inter não fez o famoso fair play e ficou com a bola para si, seguindo a jogada e marcando o gol da vitória, marcado por Vitinho. Ao final do jogo, confusão na entrada dos vestiários e quase briga entre dirigentes da Ponte Preta e do Internacional. 

Em Itaquera, o Corinthians recebeu o Coritiba de olho no possível título. O timão entrou desligado no jogo, sofrendo mais para criar e vendo os paranaenses chegarem com certo perigo. A equipe da casa abriu o placar com Jádson, de pênalti. Na segunda etapa, Negueba empatou e equilibrou o jogo entre as equipes. Não jogando bem e tendo dificuldades para chegar, quem salvou o time foi Lucca, quem entrou na segunda etapa e marcou o gol da vitória. Final 2 a 1. 

Na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense recebeu o Avaí. O furacão saiu na frente com Walter, o atacante rechonchudo. Ainda na primeira etapa, Sidcley ampliou para o time paranaense. No começo da segunda etapa o Avaí diminuiu com Anderson Lopes, porém não evitou a derrota. Final 2 a 1.

No Maracanã, o Fluminense duelou contra a Chapecoense. O tricolor carioca saiu na frente com Jean, aos 19 minutos, de pênalti. Dez minutos depois, a reação catarinense. Túlio de Melo recebeu bom cruzamento de Maranhão e cabeceou certeiro para empatar. Quatro minutos depois, Maranhão cobrou o escanteio e Thiego subiu dessa vez para virar, 2 a 1. 
No segundo tempo, Gustavo Scarpa recebeu passe de Jonathan na entrada da área e empatou de novo. Na intermediária, Gil fez boa jogada, tocou para Camilo, que chutou e fez um belo gol, 3 a 2. Em quatro jogos no brasileirão entre as equipes, quatro vitórias da Chapecoense. Imperdoável. 

No domingo, o Mineirão recebeu Cruzeiro e São Paulo. Mesmo melhor em campo, o Cruzeiro viu o tricolor paulista abrir o placar. Luís Fabiano subiu mais que a defesa e marcou. Dois minutos depois, Gabriel Xavier passou para Willian na entrada da área. O atacante dominou e chutou no canto, sem chances para Dênis. Goleiro do São Paulo que foi o destaque da partida, com grandes defesas. No segundo tempo, sem tantas chances criadas, o Cruzeiro chegou a vitória aos 35 minutos. Leandro Damião recebeu bom passe de Ariel, chutou com a bola no ar e fez o gol. Final 2 a 1. 

No jogo que poderia definir definitivamente se o Corinthians seria campeão ou não na rodada, o Figueirense recebeu o Atlético Mineiro. O galo precisava vencer para ao menos adiar a festa corintiana. A partida foi bem dominada pelo Figueirense, que criou as maiores chances de gol, principalmente na segunda etapa. Carlos Alberto perdeu dois gols cara a cara com Victor que foram cruciais. Na bacia das almas, aos 45 minutos do segundo tempo, Dátolo recebeu na área, limpou o zagueiro e chutou para marcar. Final 1 a 0. 

No Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Vasco. Para uma equipe lutando pelo G-4, o Palmeiras pouco produziu e viu o Vasco, desesperado contra a queda, jogar muito mais. O primeiro gol vascaíno foi de Rafael Silva, após cruzamento de Nené. E o segundo foi do próprio Nenê, que tomou a bola do zagueiro e com categoria tocou por cima do goleiro Fernando Prass. Final 2 a 0. 

No Maracanã, o Flamengo encarou o Goiás. O time da casa abriu o placar com Alan Patrick, mas viu Erik empatar e momentaneamente desacreditar a vitória rubro negra. Na segunda etapa, o time carioca não deu espaços aos goianos e logo no começo virou com o mesmo Alan Patrick, fez 3 a 1 com Kayke e 4 a 1 com Kayke de novo.  

O jogo que entristeceu os torcedores foi entre Joinville e Santos, que ficou no zero a zero.

Fechando a rodada, o Sport recebeu o Grêmio na Ilha do Retiro. A partida não teve tanta emoção, mas o Sport, querendo encostar no G-4, conseguiu o objetivo. Diego Souza fez passe para André, que não perdoou, 1 a 0. É o décimo segundo gol de André no campeonato. 

Abaixo os gols da rodada no Gols da Zueira:




Análise:

G-4

A briga pelas quatro primeiras posições vem se estreitando. Corinthians e Atlético Mineiro já estão na Libertadores e agora restam duas vagas. O Grêmio tropeçou, mas ainda tem cinco pontos de vantagem para o Santos. Já o peixe precisa vencer principalmente seus duelos em casa, contra Flamengo e Atlético Paranaense, e segurar Vasco e Coritiba fora para se garantir. Ou vencer a Copa do Brasil. Atrás do Santos estão São Paulo, que perdeu, Internacional e Sport, em sétimo e três pontos atrás do time da Vila. Quem bobeou foi o Palmeiras, que não fez o fator casa prevalecer e agora está a seis pontos do Santos. A Ponte Preta, com 50 pontos, está a quatro do quarto colocado, tendo que acreditar em tropeços dos rivais próximos. 

Z-4

Essa é uma luta equilibrada. Quem vence na rodada dá um respiro. É o caso do Vasco, que foi o único da turma do fundão que venceu nessa rodada. O time da colina está a apenas dois pontos do Avaí, décimo sexto colocado. Porém, joga com o Corinthians na próxima rodada. Em décimo sétimo, o Goiás perdeu quatro dos últimos cinco jogos e apresenta o pior futebol da competição no momento. Terá que superar todas as adversidades e o retrospecto para se salvar. O Coritiba é outra equipe que vem perdendo em sequência e não reage. Não jogou mal contra o Corinthians, mas precisa somar pontos regularmente para se salvar, não apenas jogar bem. Terá confronto direto com Goiás fora e Vasco em casa, mas terá Santos e Palmeiras pelo caminho também.  
O Joinville, lanterninha, também terá dois confrontos diretos, contra Avaí e Vasco, o primeiro fora e o outro em casa. No entanto, tem Cruzeiro e Grêmio como adversários difíceis na rota. 

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor. 

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...