segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Brasileirão 2015 - Rodada 37



Salve Salve Nerds!



Penúltima rodada do nosso amado brasileirão. A emoção segue, com briga grande entre os times que não querem cair para a segunda divisão. 

No Morumbi, o São Paulo encarou o desesperado Figueirense. No começo de jogo, Pato tomou a bola, tocou para Ganso e o meia serviu Luis Fabiano, que mandou pro gol no seu último jogo pelo clube no Morumbi. Aos 26 minutos, com mais espaço em campo, o figueira empato com Clayton, que aproveitou bobeira da defesa tricolor. Na segunda etapa, de voleio, Carlos Alberto tratou de virar o placar. Na bacia das almas, Alan Kardec empatou para o São Paulo  e na bacia da bacia das almas, aos 49 minutos, Thiago Mendes virou. Final 3 a 2.

No Maracanã, o Fluminense recebeu o Internacional, que ainda sonha com a Libertadores. Vitinho abriu o marcador para os gaúchos e ele se manteve durante boa parte do jogo. O tricolor carioca teve até um jogador expulso, Osvaldo, mas mesmo assim conseguiu empatar em gol de Cícero, de pênalti. Final 1 a 1.

Lutando contra a queda, o Avaí recebeu a Ponte Preta na Ressacada. Em má fase e sem ter muito o que fazer no restante de campeonato, a Ponte Preta viu Antonio Carlos abrir o placar para o time da casa. Na segunda etapa, Elton foi expulso e dificultou mais ainda os trabalhos para o time de Campinas. Final 1 a 0.

Em São Januário, o time que escolheu acreditar recebeu o Santos. Com uma hora de atraso, choveu muito no Rio de Janeiro e o gramado não tem uma drenagem muito boa, o jogo começou. O peixe criou chances e deu trabalho para Martín Siilva, que fez grandes defesas durante o jogo todo, mesmo contra a equipe reserva do Santos, já que os titulares foram poupados para a decisão da Copa do Brasil. Em pênalti reclamado pelos santistas e sofrido por Nenê, o camisa 10 do Vasco cobrou e converteu. Final 1 a 0.

No duelo do vice-líder contra o terceiro colocado, o Grêmio encarou o Atlético Mineiro. O começo de jogo não foi animador e deu sono aos 39 mil presentes no estádio. Aos 30 minutos, Everton fez tabela com Marcelo Oliveira e marcou. No final da primeira etapa, Dátolo foi derrubado por Pedro Geromel na área. Lucas Pratto cobrou e marcou, 1 a 1. No segundo tempo, o galo foi pra cima e fez muita pressão sobre a defesa tricolor. No entanto, de falta, por baixo da barreira, Luan marcou e deu os três pontos ao Grêmio, que ainda sonha com o vice. 

Na "goleada" da rodada, o Cruzeiro passou por cima do já rebaixado Joinville. Willian, Charles e Alisson fizeram os tentos do time celeste, que não briga por mais nada na competição. Final 3 a 0. 

Depois de festejar o título, o Corinthians visitou o Sport na Ilha do Retiro. A equipe da casa foi melhor que o mistão corinthiano e venceu com certa tranquilidade por 2 a 0, gols de Matheus Ferraz e André. Mesmo vencendo, o Sport não tem mais chances de Libertadores. 

No Allianz Park, o Palmeiras recebeu o Coritiba. Jogando com time misto, o Palmeiras não apresentou um bom futebol e foi batido pelo desesperado Coritiba. Juan marcou na primeira etapa e Henrique Almeida, o artilheiro do coxa, no último minuto de jogo. Final 2 a 0. 

Na Arena Condá, a Chapecoense jogou diante do Goiás, o time mais rebaixado dos não rebaixados. O verdão do oeste estava apático em campo e viu o esmeraldino ir pra cima. Aos 28 minutos, de pênalti, Erik fez o primeiro. Aos 32, Fred cobrou falta no ângulo e ampliou. No segundo tempo, Cléber Santana cobrou falta, cruzando para Tulio de Melo, que diminuiu o placar. Após certa pressão, aos 32 minutos Fred, de novo ele, caprichou na falta e fez o terceiro do Goiás e o segundo de falta dele no jogo. Final 3 a 1.

Na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense fez o duelo de rubro negros contra o Flamengo. Apático em campo, o Flamengo não resistiu aos ataques do furacão e não resistiu. Aos 12 minutos, Roberto acertou belo chute de fora da área e abriu o marcador. Cleberson ampliou aos 32 minutos e o Flamengo teve poucas chances de chegar próximo do gol. No segundo tempo, aproveitando cruzamento, Cleberson fez mais um e fechou a conta. Final 3 a 0. 

Ainda hoje colocaremos abaixo os gols da rodada

Análise:

G-4

Briga entre Atlético Mineiro e Grêmio pelo vice-campeonato. Vale financeiramente e moralmente para fechar bem o brasileirão. Pelo quarto lugar, o São Paulo pode até empatar com o Goiás para estar na Libertadores. O Internacional precisará secar o adversário e vencer o Cruzeiro em casa para ir à competição continental. Já Sport e Santos deram adeus a briga. O leão precisava que o São Paulo não vencesse e o Santos acabou perdendo para o Vasco. Jogo complicado para o tricolor paulista, que jogará contra um Goiás ainda acreditando que pode seguir na primeira divisão. Ao mesmo tempo o Inter não terá vida fácil, então nada está definido.

Z-4

Na luta contra a degola, apenas o Joinville está garantido na série B. O Goiás precisa, além de ganhar do São Paulo, torcer por tropeços de Vasco, Avaí e Figueirense para escapar. O Vasco precisa passar pelo Coritiba e ainda torcer para que Avaí e Figueirense no máximo empatem. O Figueirense precisa ganhar e torcer contra o Avaí, para que no máximo empate. Jogam diante do Fluminense. Já o Avaí, vencendo, escapa sem depender de outros resultados. Caso empate, precisará torcer por derrotas ou empates de Figueirense e Vasco. O Coritiba, décimo quinto, pode empatar com o Vasco que se garantirá na elite do futebol brasileiro ano que vem. Se perder, precisará torcer por resultados negativos de Figueirense e Avaí. 

Como já citamos, Coritiba e Vasco se enfrentarão. Talvez o jogo mais importante e nervoso da última rodada. Uma partida que vale a permanência das duas equipes na primeira divisão e que deverá contar com estádio cheio em Curitiba. 


Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...