Salve Salve Nerds!
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
Mais uma vez, a Thanile vem aqui para falar de clássico, da goleada corinthiana contra o São Paulo ontem, que selou com chave de ouro o sexto título da equipe do Campeonato Brasileiro:
Alguns disseram na quinta-feira que o título do Corinthians no campeonato Brasileiro era o símbolo do pontos-corridos. Empate, combinação de resultados e título garantido. Mal esperam esses o clássico de domingo.
Corinthians e São Paulo fizeram um clássico digno de festa, mas festa apenas para um dos lados. A torcida corinthiana compareceu, bateu o recorde na Arena, mais de 45 mil torcedores. Para quem esperava um clássico estilo Corinthians e Palmeiras, pelo segundo turno do Brasileirão, viu ainda mais pelo elenco corinthiano.
Time misto, com apenas Cássio, Felipe e Ralf de titulares, foi suficiente, e até demais, para bater a equipe são paulina. Apesar do início morno, sem muitas emoções, o primeiro tempo já terminou com goleada, 3x0 no placar.
O São Paulo não esboçava reação, mesmo com as substituições do intervalo da partida, os jogadores pareciam não acreditar no que estava acontecendo no jogo. Ou realmente não queriam atrapalhar a festa da Fiel torcida.
O destaque do jogo foi Romero, jogador que fez o primeiro gol do time no campeonato. Mas, uma coisa ficou evidente, o elenco reserva do Corinthians é melhor que muitas equipes do Brasil. Da zaga ao ataque, mesmo sem volume de jogo, as jogadas características do Corinthians, com troca rápida de passes, movimentação e infiltração pelas laterais continuaram. Bruno Henrique, Romero (2x), Edu Dracena, Lucca e Cristian marcaram os gols, todos jogadores reservas.
Para aqueles que achavam que o Brasileirão perde o encanto ao ser pontos corridos, a equipe corinthiana deu uma ótima resposta, e acima disso selou o título mais que merecido do Corinthians.
Agora, deixo de lado minha discrição jornalística e falo como torcedora corinthiana que viu 5 dos 6 títulos brasileiros. Tite, obrigada por fazer desta equipe um time unido, que mostra dentro de campo a razão de ser e estar onde está. Estamos vivendo 2011 de novo e queremos as alegrias de 2012 também. Parabéns, Corinthians. É festa na favela, é hexa!
Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário