segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Warriors e o melhor começo da história da NBA



Salve Salve Nerds!

Foto: Bart Young/AFP

Neste domingo, um recorde que não era igualado haviam 22 anos foi alcançado pelo Golden State Warriors na NBA. A equipe de Oakland já fez história na temporada passada ao ser campeã, mas não tirou o pé e segue imbatível nesse começo.

O time da Califórnia já havia igualado um recorde antes da partida de ontem, contra o Denver Nuggets, fora de casa. Igualaram as 14 vitórias do Boston Celtics de 1957/58, que conquistou 14 vitórias nos 14 primeiros jogos de temporada logo após serem campeões. Essa marca foi alcançada diante do Chicago Bulls em vitória por 106 a 94. O curioso do Celtics de 57 e 58 é que o time ganhou em 56/57 e perdeu em 57/58 para o Saint Louis Hawks. De 59 a 66 a equipe venceu todas as temporadas, somando nove títulos da NBA.

Os lances do jogo da vitória 14:




Voltando para ontem, jogo diante do Denver Nuggets. O time contou com grande atuação dos Splash Brothers, Klay Thompson anotou 21 pontos e Stephen Curry 19. Curry que também vem fazendo um excelente início de NBA, apenas no jogo de ontem ficou abaixo dos 20 pontos marcados. O placar fechou em 118 a 105 para os Warriors. 
Com esse triunfo, o time de Oakland igualou os começos de NBA do Washington Capitols, de 1948/49 e do Houston Rockets de 1993/94. Os Capitols chegaram a final dessa temporada, perdendo para o Minneapolis Lakers por 4 a 2. Já os Rockets de 1993/94 foram mais longe e venceram a temporada contra o New York Knicks por 4 a 3. Na temporada seguinte, venceram novamente ao fazerem um raro 4 a 0 na final diante do Orlando Magic. 

Confira os lances da vitória 15 dos Warriors AQUI.


Como vimos, as equipes que conseguiram esses recordes normalmente se deram bem e chegaram ao menos a final da NBA. Pelo elenco que tem e obviamente pelas 15 vitórias, os Warriors tem muitas condições de chegar a mais uma final. Ainda falta muito para os playoffs, lá em abril, mas com certeza o melhor time do momento está em Oakland. 
O próximo jogo do Golden State Warriors é contra o Los Angeles Lakers, amanhã, meia noite e meia horário de Brasília. 

Outro recorde que a equipe poderá alcançar na temporada, caso siga no ritmo expressivo que vem tendo, é o de superar 72 vitórias e apenas 10 derrotas que o Chicago Bulls de 95/96 teve na temporada regular. Os Bulls, comandados por Michael Jordan, conseguiram, nos 15 primeiros jogos daquela temporada, 13 vitórias e duas derrotas. Tinham média de 103,5 pontos por jogo e permitiam aos adversários converterem apenas 45,5% dos arremessos. Já os Warriors dessa temporada conseguiram as 15 vitórias, média de 114,5 pontos por jogo e permitem em média 42,7% de conversões dos arremessos. 

É difícil comparar em épocas diferentes a qualidade entre os dois times, além de que o Bulls era um dos maiores times que o basquete já viu. Junto de Jordan, haviam Scottie Pippen, Steve Kerr, Ron Harper, Toni Kukoc e Luc Longley na equipe. No entanto, os recordes não são quebrados por equipes ruins, então há de se dar valor ao que os Warriors vem fazendo com Stephen Curry, Klay Thompson, Andre Iguodala (MVP das finais passadas) e companhia. 



Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...