sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Brasileirão 2013 - Rodada 20

Salve Salve nerds!



Vamos para as análises dos principais jogos desta rodada do Brasileirão, a vigésima e a primeira do segundo turno. O desespero começa a chegar nos times que lutam contra o rebaixamento, e a confiança surge nos clubes que estão lá em cima e começaram com o pé direito o turno. Os jogos de quinta-feira não puderam ser incluídos na lista.

Atlético Paranaense x Fluminense:
Na capital paranaense a bola rolou e os dois times fizeram um bom jogo. Jogando em casa o Atlético foi pra cima, e criou várias chances de gol. O Fluminense apostou no contra ataque e quase marcou com Rhayner, porém o jovem jogador chutou por cima do goleiro e a bola não entrou. No lado atleticano a pressão com vários cruzamentos na área deu resultado, e aos 16 minutos o artilheiro Éderson marcou seu décimo terceiro gol no campeonato, em um belo meio voleio.
Perdendo chances e dando espaço para os contra golpes tricolores, o Atlético sofreu o golpe no final do primeiro tempo em uma cobrança de falta. A falta foi cometida na hora errada pelo atleta do furacão, que não necessitaria dela para impedir a jogada. Melhor para Rafael Sóbis, que caprichou e mandou a bola na gaveta para empatar.
O segundo tempo começou de novo com o Atlético indo pra cima e Diego Cavalieri operando milagres no gol tricolor. Os tricolores não conseguiram a mesma facilidade para atacar e o jogo ficou bem ruim do meio para o final do tempo complementar. Final 1 a 1 e resultado ruim para ambos.
Os gols:


Goiás x Cruzeiro:
No Serra Dourada duelo importante no campeonato. A partida entre os dois começou morna, e a torcida chegou a vaiar alguns jogadores do esmeraldino pelos erros na partida. A ausência grande foi a de Walter, que de última hora foi cortado do time por lesão muscular. No lado cruzeirense os espaços não apareciam, e o time tentava furar o bloqueio goiano.
E se todos achavam que o Cruzeiro abriria o placar, eis que Hugo fez boa jogada, tocou para Ramon e ele cruzou para Renan Oliveira completar para o gol. Um baque para o time celeste. Aos 38 minutos Willian recebeu bom passe e driblou o goleiro Renan para empatar o jogo.
No segundo tempo os dois times foram pra cima, e o Goiás chegou com perigo duas vezes com Hugo, uma com chute na trave. O Cruzeiro respondeu aos 26 minutos, quando o lateral Mayke cruzou no meio da área para Willian chutar certeiro e virar o jogo. Final 2 a 1 e Cruzeiro líder isolado.
Os gols:



Náutico x Grêmio:
O clube pernambucano desesperado enfrentou o Grêmio, a caça do líder Cruzeiro. Em um jogo muito ruim tecnicamente, o Náutico chegou a criar duas chances nos primeiros minutos, mas ficou nisso. Os tricolores não pareciam muito inspirados, e apenas aos 26 minutos que Kléber sofreu pênalti de Leandro Amaro, e assim Barcos abriu o placar.
Tentando reagir o Náutico foi ao ataque, mas era evidente a falta de qualidade dos jogadores, tanto que chegaram a errar uma cobrança de lateral, que foi revertida para o Grêmio. No segundo tempo o bombardeio gremista apareceu, e Gideão salvava o Náutico. Várias foram as chances de gol, mas apenas aos 35 minutos Paulinho, após receber passe açucarado pelo alto, chutou de primeira e marcou um belo gol. Final 2 a 0 e Grêmio segue no G-4, já o Náutico mais afundado ainda.
Os gols, no replay:


Botafogo x Corinthians:
No Maracanã os dois alvinegros se enfrentaram. E quem começou melhor foi o Botafogo, que chegava bem pelas laterais e tinha espaço dado pelo meio corinthiano, que não fechava tão bem a marcação. Os zagueiros do timão faziam a sua parte, e assim o resultado não foi pior. A grande chance do Botafogo foi com Seedorf, que recebeu a bola livre e quase invisivelmente impedido, chegou, driblou Cássio, que praticamente cometeu pênalti no holandês, mas ele seguiu a jogada, chutou e deve ter se decepcionado ao ver Paulo André salvando em cima da linha a bola.
O Corinthians pouco fazia, e as chances aconteceram quando Edenílson chegava como elemento surpresa no ataque, que tinha Emerson pouco empolgado ao lado de Romarinho. No segundo tempo Alexandre Pato chegou a entrar, e com cabeçadas ao gol chegou a assustar o goleiro Renan. Porém o Botafogo era muito superior, e como prêmio o jovem Hyuri recebeu a bola no último lance do jogo, foi pra cima de Cássio e tocou por cobertura, sem chances para o arqueiro, e aí foi correr para os braços da torcida. Final 1 a 0 e Botafogo segue na luta pelo título, enquanto o Corinthians se vê cada vez mais longe.
O gol de Hyuri:



Portuguesa x Vasco:
No duelo da colônia portuguesa, eis que a lusa mostrou sobrevida e o Vasco... o Vasco.... No Canindé quem mandou em todo o jogo foi a dona da casa, e sem dificuldades chegou ao primeiro gol com Correa, após bom passe de Diogo aos 11 minutos. O time de São Januário foi para o ataque, mas André e Marlone não estavam com a pontaria apurada, e a Portuguesa se fechou após marcar o gol.
Quando o jogo parecia acabado no placar, Diogo recebeu a bola no ataque e mais uma vez foi garçom, desta vez de Gilberto. Final 2 a 0 e Lusa em décimo quinto lugar, e o Vasco em décimo primeiro.
Os gols:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...