domingo, 8 de setembro de 2013

Colúnia Esportiva 28 - Alemonza

Salve Salve nerds!




Mais uma etapa do mundial de fórmula 1, e desta vez os pilotos desembarcaram na Itália, no rápido circuito de Monza. Melhor nos treinos, Sebastian Vettel confirmou o domínio e fez a pole position com tempo destruidor diante dos adversários. Em segundo ficou o escudeiro Mark Webber, que quase arrancou a pole do companheiro, o terceiro posto ficou para a surpresa Hulkenberg, que com a Sauber conseguiu um grande resultado. O quarto lugar ficou com Felipe Massa, que conseguiu tirar um bom rendimento do carro e mesmo tendo a dura missão de ajudar Alonso conseguiu ir melhor que o companheiro, que coincidentemente largou em quinto. Sexto lugar para Rosberg, sétimo Ricciardo com a STR, oitavo Pérez, nono Button e décimo Vergne, com a outra STR, resultado impressionante da equipe B da Red Bull. A surpresa negativa foi a ausência de Raikkonen e Hamilton, que ficaram fora no Q2 por erros e mal desempenho dos carros.
Na corrida Vettel disparou na ponta, e Webber foi superado pelas Ferraris, que com Massa ficou com o segundo lugar, e com Alonso no terceiro. Hulkenberg também não resistiu aos ataques dos carros mais rápidos na largada. Logo na primeira curva Di Resta abandonou, após colidir com Grosjean, e olha que nem foi culpa do francês, rs.
Alonso conseguiu passar Webber, e na volta 8 também deixou Massa para trás, em clara ajuda do brasileiro para que o espanhol pudesse sair à caça do alemão Vettel. Perto da volta 20 Hamilton foi um dos primeiros a ir aos pits, e deveria ter escutado no rádio o chamado, porém com problemas precisou receber o recado pelas tradicionais placas na reta principal. Já na volta 24 Vettel foi para os pits, quando começou a perder o rendimento dos pneus e Alonso se mantinha bem. Massa foi para os pits também, porém quando voltou perdeu posição para Mark Webber. O australiano foi mais eficiente e assim ficou com o terceiro posto no limite de tempo, pois os dois se encontraram na saída do pit stop do brasileiro. 
Fernando Alonso seguiu na pista, tentando abrir vantagem sobre Vettel, porém acabou na verdade perdendo tempo, pois com pneus novos o adversário da RBR não demorou para fazer boas voltas. Quando parou na volta 28, o espanhol acabou ficando distante do líder e ainda pressionado por Mark Webber. O piloto australiano não perdeu tempo e foi pra cima da Ferrari espanhola, porém não conseguiu passar e ainda teve problemas nas marchas mais baixas, o que limitou o rendimento do carro em certos momentos. 
Fazendo uma corrida mais ou menos, Hamilton acabou dando mais emoção ao final da prova, ao estar com pneus novos e ir pra cima dos pilotos a sua frente para pontuar. Sendo assim ficaram para trás Raikkonen e as Mclarens de Pérez e Button. Na última volta o inglês tentou passar Grosjean, mas acabou escapando da pista e não teve mais tempo de chegar novamente no piloto.
Final de corrida! Sebastian Vettel vence de novo novamente mais uma vez, e agora vai se isolando cada vez mais na classificação, com 222 pontos. Em segundo ficou Alonso, que com 169 pontos vê o sonho de ser campeão ficar cada vez mais distante. Terceiro lugar para Webber, que agora soma 130 pontos no quinto lugar da tabela. Quarto posto para Felipe Massa, que fez boa corrida e poderia ter ficado no pódio se não houvesse demora em seu pit stop. Quinto lugar para Hulkenberg, que com certeza ganhou vastos elogios do chefe Peter Sauber. Sexto lugar Rosberg, sétimo Ricciardo, que segundo vários sites está confirmado na Red Bull no lugar de Webber ano que vem. Oitava posição para Grosjean, nono Hamilton e décimo Button.
Mais detalhes com vídeos você confere AQUI.

Sem troféu do patrocinador bancário

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...