terça-feira, 24 de setembro de 2013

ClássiCarros



Salve Salve nerds!



Em nosso país, dois carros fizeram e ainda fazem muita história por tudo o que representam. Falamos do saudoso Fusca, e da sempre espaçosa, útil e acolhedora Kombi. Os dois carros, produzidos pela Volkswagen, um desde a segunda guerra mundial, e outro desde os anos 50. A grande revolução do Fusca foi o motor sem um radiador que necessitasse de água, além da economia maior em relação a outros carros, até porque era um veículo para a guerra.
A Kombi trouxe grande versatilidade, até porque não necessita de uma carteira especial de veículos mais pesados para ser dirigida, e aguenta boa carga. O espaço interno pode ser aumentado, pois até os bancos traseiros podem ser retirados. A grande razão para a aposentadoria do veículo é a nova legislação brasileira, que não permitirá mais a venda de veículos novos sem airbag e freios abs, devido aos altos custos que seriam despendidos para a adaptação, a Volkwagen decidiu finalizar a produção.
Se você pesquisar um pouco, com certeza ou vai lembrar de uma história relativa a um dos dois carros, ou algum parente seu mais velho irá contar uma. São dois dos carros mais produzidos da história, sendo a Kombi o carro que ficou mais tempo sendo produzido seguidamente, 56 anos.
Para saudar todos os fãs destes carros, a montadora alemã decidiu fazer edições limitadas dos carros, e nos Estados Unidos lançou o Beetle, nome do fusca em inglês, e no Brasil a Kombi edição especial.
Os dois veículos foram produzidos com muito mais luxo do que os populares e comuns utilizados por nós, mortais. O Beetle GSR custa ínfimos 29 mil dólares, mais de 60 mil reais, e conta com rodas de liga leve, lanternas de neon, banco dianteiro que pode ser esquentado, sistema de som produzido pela Fender, conexão bluetooth e partida sem chaves, apenas apertando o botão de partida. Apenas 3500 unidades do carro foram produzidas.

Edição baseada em modelo antigo dos anos 70





A última edição da Kombi foi lançada a pouco tempo, e custará 85 mil reais. Esta edição vem apenas em uma cor também, um azul claro com detalhes em branco, inclusive a roda. Por dentro os bancos são de couro, tem a famosa cortina para as janelas e o volante permanece o mesmo. A parte moderna fica por conta do sistema de som digital, com entrada usb, e o motor 1.4 Flex. Serão produzidas 1200 Kombis Last Edition, e virá junto ao manual do proprietário um certificado de autenticidade.



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...