segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Combo de Final de Semana

Salve Salve nerds!

Está no ar mais um.... Combo de Final de Semana!!!!

Abrimos a vasta gamas de eventos do final de semana com a Fórmula 1, no GP de Monza na Itália. E se havia esperanças na Ferrari para vencer quem dominou tudo foi Sebastian Vettel, e Fernando Alonso teve que se contentar com o segundo lugar. Em terceiro ficou Webber e quarto ficou Felipe Massa, que cedeu posição para Alonso e depois perdeu nos boxes lugar para Webber. Muito mais detalhes da prova de ontem você confere na Colúnia Esportiva.


Tifosi italiani!


Seguimos no embalo e agora vamos para os gramados, onde tivemos a última rodada do turno no campeonato brasileiro. Iniciamos com o Grêmio, que recebeu a Portuguesa na Arena. O time da casa foi melhor no primeiro tempo, mas teve apenas uma chance de gol e um lance em que Kléber reclamou de pênalti. Mas foi a segunda etapa que guardou todas as emoções, e logo aos 6 minutos Barcos marcou para o tricolor gaúcho. Aos 12 boa triangulação de ataque do time tricolor e após passe de Kléber, Zé Roberto marcou para o time. 
Barcos desperdiçou outra chance de fazer o terceiro do time, e quando a vitória mesmo assim parecia certa para o Grêmio a Portuguesa ressurgiu. Depois de chute de Bruninho, aos 25 minutos, Dida defendeu e a bola rebateu em Rhodolfo, que marcou contra. Aos 31 minutos a lusa chegou ao empate com Luis Ricardo, e assim incendiava a partida.  Dez minutos depois o lance do jogo, Kléber se envolveu em lance polêmico dentro da área com o zagueiro, e o árbitro marcou pênalti. Revoltados com o lance os jogadores da Portuguesa foram para cima do juiz, e dois jogadores foram expulsos. Depois da confusão Kléber cobrou e fez o tento da vitória e da vice liderança do clube rio grandense.
Os gols:

No Heriberto Hulse o Criciúma tentava continuar sua subida na tabela e a fuga do rebaixamento, mas desta vez contra o Botafogo. Em gol quase relâmpago, o tigre assustou o Botafogo com Lins, logo aos 3 minutos de jogo. Depois de marcar o time da casa recuou e jogou no contra ataque. Os botafoguenses desfalcados de 7 jogadores tentavam arrumar espaços com os atletas da base, e quando chegaram próximos do gol pararam no goleiro Galatto. O Criciúma chegou também a perder um gol com Bruno Lopes, mas o 1 a 0 permaneceu até o fim da etapa inicial. 
Já na segunda etapa o Criciúma voltou acordado e quase marcou com Morais, e o Botafogo finalmente começou a criar chances reais com Hyuri e aos 11 minutos após passe de Rafael Marques Octávio empatou o jogo. Com o Botafogo novamente em cima, quem apareceu foi Galatto, que salvou 3 lances de perigo alvinegro, e assim garantia o empate no jogo. Quando o jogo parecia ir para o empate, mesmo com várias chances dos dois lados, eis que aos 46 minutos após escanteio cobrado Elias acertou belo voleio e além do golaço deu importantes 3 pontos ao time carioca. 
Os gols:




No Couto Pereira duelo entre o sonhador Coritiba e o desesperado São Paulo. Após maratona de 4 jogos em 8 dias, o time paulista parecia mais desatento do que o normal (e olha que a fase tá complicada...) e via o Coritiba dominar a partida e todas as ações do jogo. Comandado por Vitor Júnior e Alex, o coxa chegava com perigo ao gol são paulino, e mesmo com alguns reservas em campo não dava chances ao São Paulo. O gol demorou para sair, mas em bate rebate na área, depois de furada do zagueiro paulista, furada de Keirrison, Vítor Júnior chutou para a defesa de Rogério Ceni, mas no rebote Alex completou para as redes.
Animado pelo gol, o time paranaense continuava no ataque, e os momentos do tricolor no campo de ataque eram raros e ineficientes. Aos 47 minutos Alex fez boa jogada e foi derrubado, e na cobrança de falta colocou a bola no canto, sem chances para Rogério, 2 a 0 comandado pelo camisa 10.
No segundo tempo o São Paulo chegou a ter uma criação melhor e teve boa chance com Maicon, mas ainda não era o suficiente. O Coritiba sofreu com mais lesões, Keirrison sentiu e saiu, Geraldo o substituiu mas também se lesionou e teve que também sair. Anderson Aquino, que voltava de longo período fora dos gramados foi o terceiro a se machucar e também ficou de fora. Do lado paulista Negueba entrou e chegou a exigir boa defesa de Vanderlei, que acabou com as esperanças de gol do adversário. Final 2 a 0 e São Paulo ainda na Z-4.
Os gols de Alex, no replay:


Pela terceira vez em menos de um mês, Cruzeiro e Flamengo se encontraram. Novamente no Mineirão, o Cruzeiro foi melhor e criou as melhores chances de vitória. O Flamengo teve poucas chances e reclamou de pênalti em Hernane, mas sem marcação do juiz. As oportunidades celestes vieram no final do primeiro tempo com o trio Ricardo Goulart, Willian e Éverton Ribeiro, porém pararam no goleiro Paulo Victor, que estava inspiradíssimo.
Na segunda parte o Flamengo novamente tentou reagir, mas quem marcou foi o Cruzeiro aos 8 minutos, com Ricardo Goulart. O meia, na base da insistência, chutou, e no rebote de Paulo Victor conseguiu abrir o placar. Dali para o final do jogo foi mais pressão cruzeirense e Paulo Victor salvando mais oportunidades de gol, e sem o Flamengo acertar boas jogadas de gol. Final 1 a 0 e Cruzeiro líder absoluto do campeonato.
Os gols:


Saímos dos gramados para o Hall da Fama do Basquete. Nos Estados Unidos o grandioso Oscar Schmidt recebeu a maior honraria concedida a um jogador de Basquete, e foi integrado ao Hall da Fama do esporte. Oscar é o maior pontuador da história do Basquete e foi campeão Pan-Americano pelo Brasil nos Estados Unidos. Chegou a ser chamado para jogar na NBA, porém não foi, pois quem atuava fora do país não poderia defender a seleção brasileira, e o amor dele pela amarelinha era muito maior. 
Enfrentando um câncer o Mão Santa recebeu emocionado e descontraído a honraria, e foi aplaudido pelo público que lotou o Symphony Hall de Springfield. Clicando AQUI você confere a homenagem da NBA a Oscar e parte do discurso de agradecimento do maior jogador de basquete da história do país. 



Ainda nos Estados Unidos, tivemos final do US Open, no feminino, entre Serena Williams e Victoria Azarenka. Em partida equilibrada, a tenista da casa finalmente encontrou uma adversária a altura no torneio, e fechou o primeiro set com parciais de 7/5. O segundo set mostrou que Azarenka também tem talento, e conseguiu vencer por 7/6 a americana. Porém, na terceira e decisiva parcial Serena cresceu e mostrou porque é pentacampeã do US Open, vencendo por incríveis 6/1. Mais detalhes AQUI.


Nas duplas masculinas tivemos brasileiro disputando, e Bruno Soares não conseguiu superar junto ao parceiro Alex Peya a dupla Leander Paes e Radek Stepanek, por 6/1 e 6/3. Não conseguindo jogar bem, e ainda contando com lesão nas costas do parceiro Peya, Bruno Soares não conseguiu chegar ao título do torneio, e se contentou com o vice. Ele já havia sido campeão ano passado nas duplas mistas, e brincou que tentará ano que vem chegar na final de simples, o que ele mesmo vê como um sonho distante. 



A final masculina será hoje, entre Rafael Nadal e Novak Djokovic.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...