quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Champions League - O Começo

Salve Salve nerds!



A Liga dos Campeões iniciou esta semana a sua fase de grupos, e muitos gols já marcaram esse começo. Temos brigas de artilheiros, zebras e todo o charme desta competição.
Rrrrroda a vinheta:



Manchester United x Bayern Leverkusen:
No Old Trafford, jogo com muitos gols entre o time da casa e o Bayern Leverkusen. Iniciando melhor a partida, o Manchester criava, porém parava nas excessivas faltas cometidas pelos jogadores do Leverkusen. Eis que aos 22 minutos Rooney consegue mais espaço e abre o placar. O domínio do Manchester foi total no primeiro tempo, e Van Persie parecia perseguido por impedimentos. 
Na segunda etapa o Bayern acordou e criou duas chances claras de gol, e aos 8 minutos a terceira oportunidade apareceu, e Rolfes não desperdiçou. Com a partida equilibrada, o time inglês conseguiu um gol na hora certa, e Van Persie virou aos 14 minutos. Depois do gol, o Manchester continuou melhor e deu trabalho para a defesa do time alemão, que apostava nos contra ataques.
Aos 25 minutos novamente Rooney mandou para as redes, após outro susto proporcionado pelo Bayern. Valencia ampliou aos 33, e os alemães diminuiram no finzinho de jogo, aos 42, porém nada mais poderia ser feito. Final 4 a 2.
Os gols:


Galatasaray x Real Madrid:
Na Turquia, Galatasaray e Real Madrid fizeram um reencontro depois da última temporada da Champions. Os merengues jogavam melhor, e conseguiam dominar a posse de bola logo no começo de partida. Logo aos 10 minutos o Real perdeu Casillas, o goleiro se chocou com Sérgio Ramos e foi substituído por Diego Lopez. Depois de falta sofrida por Drogba, Sneijder mandou a bola na medida para Felipe Melo cabecear e Diego Lopez fazer grande defesa. Crescendo no jogo, o Galatasaray criava mais e Felipe Melo teve nova chance aos 29 minutos, porém parou no inspirado goleiro.
Quando o time turco parecia melhor, eis que Isco jogou um balde de água fria nos adversários e abriu o placar para o Real. Nos acréscimos Cristiano Ronaldo chegou bem e chutou, porém Muslera trabalhou e evitou a derrota prematura.
Logo aos 2 minutos o time madrilenho foi pra cima, e em dois lances seguidos Muslera salvou com defesaças. No minuto seguinte Diego Lopez foi quem apareceu, e o goleiro espanhol também salvou o possível gol. Novamente, quando a partida parecia equilibrada, o time merengue marcou, e Benzema ampliou aos 8 minutos. Aos 15 minutos Cristiano Ronaldo tentou, mas finalmente aos 17 furou a defesa de Muslera, e começou o seu show. Com 21 minutos de novo CR7, e aos 27 Muslera faz nova defesa dupla depois de chutes de Bezema e Bale.
Com 35 minutos Benzema ampliou a lavada, e aos 38 Bulut fez o tento de honra turco. Pra fechar com chave de ouro, Cristiano Ronaldo fez bela jogada, driblou a zaga do Galatasaray e mandou um foguete sem chances para Muslera. Final 6 a 1, fora o show, baile, espetáculo.
Os infinitos gols, no replay:




Bayern de Munique x CSKA:
Na Allianz Arena o atual campeão europeu estreou com o pé direito contra os russos do CSKA. Mesmo sem uma equipe com totais condições físicas e técnicas, o Bayern jogou muito melhor desde o começo, e logo aos 4 minutos abriu o marcador com Alaba, que cobrou falta e o goleiro Akinfeev aceitou. A pressão alemã seguia intensa, e Mandzukic quase marcou em chute forte, mas com defesa do goleiro russo. 
Na base da insistência Mandzukic mostrou a que veio, e aos 41 minutos cabeceou cruzamento feito, e ampliou para os bávaros. O treinador do CSKA até tentou mudar o estilo de jogo do time para melhorar, mas isso não ocorreu, e o Bayern continuava muito melhor e perdendo oportunidades de gol. Com 23 minutos, Alaba mandou belo lançamento por elevação para Robben, e o holandês mandou uma bomba pro fundo das redes. Era o fim de jogo, e 3 a 0 na conta russa.
Os gols:



Barcelona x Ajax:
No Camp Nou estreia de Neymar na Champions, e um argentino nada surpreendente mandando seu recado. Desde o início o domínio era total dos catalães, e vários chutes a gol aconteceram em sequência. Tentando parar o ataque espanhol, os holandeses pecavam com várias faltas, e assim beneficiavam cada vez mais o adversário. Em uma dessas faltas, Messi cobrou perfeitamente, no cantinho, sem chances para o goleiro, e abriu o placar aos 22 minutos.
Depois do gol tomado o Ajax deu uma acordada, e assim conseguiu realizar algumas subidas ao ataque. Em jogada de Bojan, De Jong cabeceou perigosamente, e Valdes fez verdadeiro milagre para salvar o gol. O Barcelona criava bastante, mas deu espaço para os contra golpes do Ajax, e Valdes teve que salvar novamente o time aos 37 minutos. Aos 44 minutos Messi apareceu de novo, porém desta vez o goleirão Vermeer defendeu.
No segundo tempo as faltas do Ajax permaneciam, e o Barça martelava, inclusive com algumas chegadas de Neymar. Porém, o dia era de Lionel Messi, e o argentino ampliou aos 10 minutos com belo gol. Dois minutos depois, Neymar cruzou para o argentino, e o craque tentou marcar de joelho, a bola passou raspando a trave. Aos 17 minutos Daniel Alves se atrapalhou e perdeu outro gol para o Barcelona, partida bem estranha do brasileiro. Com 23 minutos Neymar novamente cruzou para a área, e desta vez Piqué aproveitou para deixar o seu tento.
Com 31 minutos, para igualar a marca de 3 gols do concorrente Cristiano Ronaldo, Messi marcou de novo, depois de receber na entrada da área e chutar no cantinho, na medida para a bola passar longe do alcance do goleiro. Dois minutos depois ainda sobrou tempo para Valdes defender um pênalti, e deixar o time sem gols levados. Final 4 a 0 Barcelona.
Os gols de Messi e Piqué:



Napoli x Borussia Dortmund:
Em Nápoles, o Napoli recebeu o atual vice campeão europeu, o Borussia Dortmund. Em jogo movimentado, com duas equipes procurando o ataque, e com equipes bem armadas, a partida foi movimentada. O Borussia logo desperdiçou boa chance com Lewandowski, e o artilheiro perdeu na cara de Reina. Aos 29 minutos, quando o zagueiro Subotic estava voltando de atendimento médico, o Napoli estava no ataque, e em cruzamento Higuaín marcou para os napolitanos. A revolta do técnico alemão foi geral, devido a demora para liberação do zagueiro, e quem escutou muito foi o quarto árbitro. Sendo assim Klopp foi expulso e depois pediu desculpas ao quarto árbitro. 
Em azar total do Borussia, Hummels se machucou e teve que ser substituído, e o goleiro Weidenfeller lances depois tocou a bola fora da área, e assim foi expulso. O reserva de Weidenfeller até tentou no segundo tempo salvar as tentativas italianas, porém depois de dois milagres não teve chances na cobrança de falta de Insigne. Os alemães não desistiram, e tiveram grande chance com Aubameyang. O Napoli perdia várias chanches, principalmente com o recém contratado Higuaín, e acabou quase pagando por isso. Aos 42 minutos Zuñiga marcou contra, e Reus quase empatou em cobrança de falta. Final 2 a 1 e grupo equilibradíssimo.
Os gols:


Chelsea x Basel:
A primeira zebra, surpresa da Liga dos Campeões. Em Stamford Bridge, o Chelsea enfrentava o indigesto Basel, que em ligas passadas surpreendeu muita gente passando de fase na maior competição europeia. Desde o começo de partida o ritmo de jogo era comandado pelos blues, e pouco se via do Basel em campo. Várias foram as chances desperdiçadas, e o último passe tinha problemas. Se encaixando melhor na partida, o Basel apostava no contra ataque, e se fechou na defesa, fazendo marcação suficiente para evitar golpes mais agressivos do Chelsea.
Apenas aos 30 minutos a primeira chance dos suíços, porém o chute foi por cima do gol. De tanto tentar jogadas para furar a defesa do Basel, eis que aos 45 minutos Lampard viu Oscar livre, e o brasileiro chutou de primeira no cantinho, sem chances para o goleiro, 1 a 0.
Os 15 primeiros minutos do segundo tempo foram de pressão inglesa, e Oscar teve duas chances, aos 10 com chute na trave, e aos 13, com a bola tirando tinta da trave. As jogadas aconteciam, porém o azar e o nervosismo para finalizar atrapalhavam. Ainda sob domínio do Chelsea, o Basel conseguiu o empate surpreendente, com Salah. O artilheiro recebeu na entrada da área, chutou e mandou no canto, colocada, sem alcance para Petr Cech.
E pela primeira vez no jogo o Basel foi melhor, e tomou conta do jogo, criando jogadas e assustando a defesa adversária. Com 37 minutos, escanteio para o Basel, e após cruzamento de Frei, Streller subiu e cabeceou para a virada do clube suíço. Virada espetacular. Eto'o tentou o empate, e no último lance o goleiro salvou chute do camaronês, e garantiu preciosos 3 pontos para o time. Final 2 a 1 Basel.
Os heroicos gols:



Maiores informações sobre os outros jogos você confere AQUI.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...