quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Super Confronto - Batman vs Sherlock Holmes



Salve Salve nerds!

Antes de iniciarmos o post vamos ao resultado do confronto da semana passada. Em placar apertado, por milésimos, Ayrton Senna venceu Michael Schumacher. Toca o tema da vitória!



Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil!!!


Hoje falamos de dois detetives muito diferentes, e que fizeram história tanto na literatura quanto no cinema e televisão. Bruce Wayne e Sherlock Holmes fazem a justiça a seus modos, um lutando como um super herói e outro como detetive autônomo. Desenhado por Frank Foster e Bob Kane, e imaginado por Bill Finger, o homem morcego apareceu nas revistas do Super Homem e até do Homem Aranha, antes de conseguir seu próprio espaço. O grande motivo do surgimento do Batman foi a morte de seus pais, o que fez o jovem Wayne ir em busca de aprender as mais variadas artes marciais e a conhecer o universo do crime para combatê-lo. Com todo o preparo, e auxiliado pelo mordomo Alfred, a tecnologia de ponta, o poder de investigação e suas habilidades o Batman venceu e desafiou vários heróis e vilões dos quadrinhos. 
Seus maiores adversários foram o Coringa, o Pinguim, Duas Caras, Charadas, Chapeleiro Louco e o Espantalho. Em várias das eras do Batman o personagem contou com o trabalho do comissário Gordon, e do seu escudeiro Robin.



Sir Sherlock Holmes nasceu no ano de 1887, e apareceu em revistas e jornais com histórias publicadas pelo seu criador Arthur Conan Doyle. O personagem tem como principal local de ações a cidade de Londres, e até hoje é preservado o número 221B na Baker Street, como local onde o detetive morava e hoje é um museu em homenagem ao personagem. Se Batman teve Robin, Holmes teve Watson, um médico que foi afastado da esposa pelo detetive, e o acompanhou em suas aventuras. A mais famosa frase criada no universo dessa literatura é "Elementar, meu caro Watson", que nunca foi realmente publicada por Doyle, e sim adaptada ao teatro, porém de tão famosa acabou sendo incluída por editoras em novas edições dos livros. Vários foram os casos de Sherlock Holmes, como O Signo dos Quatro, O Cão dos Baskervilles, O Vale do Terror e outros contos depois reunidos em livros. A grande habilidade do personagem não era a força ou poderes, mas sim o poder de investigação, com grande percepção dos fatos a sua volta e dos mínimos detalhes de um ambiente. 
Para ajudá-lo na decisão de quem é melhor herói e detetive, vamos para uma batalha épica de rap:


Agora, a nossa super tabela com vários atributos dos dois mestres da investigação:



Quem é o melhor detetive e herói?
Quem deve protagonizar o próximo super confronto?
Vote na enquete no canto superior direito do blog!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...