quinta-feira, 5 de setembro de 2013

US Open 2013

Salve Salve nerds!





Hoje vamos para um resumo do que de melhor aconteceu no US Open depois da fase inicial, e agora encaminhando-se para a decisão. O torneio, tanto no masculino quanto no feminino é dividido em 4 chaves, e nessa fase da competição teremos os encontros dos vencedores de cada chave. 
Iniciamos com a chave A do feminino, e já de cara com a melhor do mundo Serena Williams. Serena, após a primeira rodada, venceu Galina Voskoboeva, do Cazaquistão, por fáceis 6/3 e 6/0. Na fase seguinte o Cazaquistão seguiu a número 1 do ranking da WTA, e desta vez quem perdeu por 6/3 e 6/1 foi Yaroslava Shvedova.  Para fechar o que dá para chamar "fase" de grupos Serena desafiou a compatriota Sloanes Stephens. A americana não foi páreo para Williams, que também matou o jogo rapidamente em 6/4 e 6/1. Já nas quartas de final Serena encontrou a espanhola Carla Suarez Navarro, e ocorreu um verdadeiro massacre. O massacre da bicicleta, já que no tênis quando alguém faz duplo 6/0 é chamado de bicicleta. Na próxima fase a adversária será a chinesa Na Li, uma das favoritas e que teoricamente poderá vencer o trator Williams nesse torneio.


Outra favorita, Agnieszka Radwanska da Polônia, chegou até a quarta rodada do torneio, porém precocemente perdeu para a russa Ekaterina Makarova por duplo 6/4. Porém na fase seguinte Makarova perdeu para a chinesa Na Li, com 6/4, 6/7 e 6/2 para a chinesa. Falando em Na Li a tenista vem muito bem, tendo perdido apenas um set até agora no torneio. 
Quem também saiu dos Estados Unidos antes da hora foi Caroline Wozniacki, da Dinamarca. Também na quarta rodada a tenista bobeou e perdeu por 4/6, 6/4 e 6/3 para a italiana Camila Giorgi. Giorgi enfrentou na fase seguinte a compatriota Roberta Vinci, e inspirada pelo sobrenome de pintor famoso Roberta venceu com 6/4 e 6/2. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, havia mais uma italiana no torneio, Flavia Pennetta, e Flavia tratou de acalmar os ânimos da amiga, eliminando-a por 6/4 e 6/1. Agora Flavia enfrentará Victoria Azarenka, da qual já falaremos.

Nem Flavia acreditou na classificação

Favorita para fazer a final do US Open com Serena Williams, Victoria Azarenka iniciou com chave de ouro, e fez um duplo 6/0, a bicicleta, logo na primeira rodada contra a alemã Dinah Pfizenmaier. Depois fez 6/3 e 6/1 diante da canadense Aleksandra Wozniak. Na rodada seguinte partida mais equilibrada contra a francesa Alize Cornet, que chegou a vencer o primeiro set por 7/6, porém perdeu os seguintes para a bielorrussa por 6/3 e 6/2, e foi mais uma eliminada. No último jogo antes do encontro de chaves jogo complicado contra Ana Ivanovic, da Sérvia, que venceu o primeiro set por 6/4, mas Azarenka equilibrou as pontas e venceu de novo de virada, por 6/3 e 6/4. Na primeira partida da fase final a partida foi contra a eslovaca Daniela Hantuchova, mas a dificuldade praticamente não existiu, até porque Daniela veio de uma chave mais fácil e de nível menor. 

Portanto a semi final ficou entre Serena Williams x Na Li e Flavia Pennetta x Victoria Azarenka.

No lado dos homens o número 1 Djokovic passou fácil pelos adversários, encontrando poucas dificuldades no percurso até as quartas de final, não tendo perdido nenhum set. O primeiro jogo venceu por 6/1, 6/2 e 6/2 o lituano Ricardas Berankis. A segunda rodada despachou o alemão Benjamin Becker, por 7/6, 6/2 e 6/2. A terceira passagem ficou com João Sousa, e o português não aguentou também, perdendo por 6/0, 6/2 e 6/2, eita tenista que gosta de vencer por duplo 6/2. Contra o espanhol Marcel Granollers o jogo foi mais simples ainda, e o sérvio fechou com incríveis 6/3 e duplo 6/0. O próximo confronto do sérvio Djokovic é contra o russo Mikhail Youzhny.


O escocês Andy Murray também vem forte para a briga, porém teve muito mais trabalho do que o rival sérvio. Venceu o francês Michael Llodra por 6/2, 6/4, 6/3. No segundo jogo o argentino Leonardo Mayer deu trabalho, e Murray precisou de 4 sets para passar. As parciais fecharam em 7/6, 6/4, 3/6 e 7/6. Confronto seguinte e Florian Mayer enfrentou o número 1 da ATP, e olha que ele não é parente do Leonardo, inclusive é alemão. As parciais ficaram em 7/6 e duplo 6/2. Na próxima partida Andy Murray enfrentará Stanislas Wawrinka da Suíça. 


Roger Federer passou por Carlos Berloqc, como falamos aqui semana passada, passou pelo francês Adrian Mannarino por 6/3, 6/0 e 6/2, mas chegou para enfrentar a zebra Tommy Robredo, da Espanha. E em partida impecável Robredo fez o inimaginável e venceu Federer por 3 sets a 0 com parciais de 7/6, 6/3 e 6/4. Robredo enfrentou Rafael Nadal e foi eliminado. 


Após vencer o tenista da casa, o americano Ryan Harrison, Rafael Nadal jogou contra o brasileiro Rogérinho. Mas para tristeza dos brasileiros o nosso tenista não teve muitas chances e perdeu por grande diferença para o espanhol. Nadal venceu por 6/2, 6/1 e 6/0. No jogo seguinte quem desafiou o espanhol foi o croata Ivan Dodig, não Drago, mas o croata não teve chances e perdeu por 6/4 e duplo 6/3. Nas oitavas de final jogo mais desafiador contra o alemão Philipp Kohlschreiber. O primeiro set foi com o alemão empolgado e deu certo, Philipp venceu por 7/6. Nos sets seguintes Nadal acordou e ao mesmo tempo viu o alemão definhar, perdendo por 6/4, 6/3 e 6/1. Nas quartas de final Tommy Robredo não teve chances, e perdeu avassaladoramente por 6/0 e duplo 6/2. Na semi final Nadal enfrentará Richard Gasquet. 







Os outros confrontos para a semi final serão definidos, pois não houveram todas as partidas das quartas de final.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...