quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A Queda da Ponte



Salve Salve nerds!





Ontem, na Argentina, tivemos a segunda e decisiva partida da Copa Sul-Americana entre Lanús e Ponte Preta. O primeiro confronto havia terminado em 1 a 1, portanto qualquer dos dois que vencesse levaria o caneco para casa e havendo empate teríamos pênaltis. Além dos torcedores do próprio Lanús, os brasileiros do Guarani e com certeza do Botafogo torciam contra a macaquinha, para ficarem com a vaga na Libertadores.
Na hostilidade do acanhado estádio, a Ponte sentiu a pressão dos argentinos e pouco produziu na partida. O Lanús por outro lado pressionava já na saída de bola adversária, marcando forte e não poupando faltas fortes nos brasileiros. Com Fernando Bob improvisado no lugar de Uendel e Magal substituindo na lateral direita, o time de Jorginho não conseguia criar nos contra ataques. Em bobeada de Magal, contra ataque mortal comandado por Ayala, que tocou para Blanco e recebeu de volta para abrir o placar. O fato curioso do lance foi o zagueiro campineiro não ter marcado direito o jogador e sim se ajoelhado momentos antes do chute.
Os problemas de armação do jogo prosseguiam, com Felipe Bastos e Rildo muito bem vigiados e marcados duramente. Quem extrapolou foi Jorginho, que muito irritado depois de uma falta marcada contra seu time foi expulso por reclamação. Já nos acréscimos, quando ninguém imaginaria uma piora da situação, o Lanús ampliou. Santiago Silva cabeceou, Roberto defendeu, mas no rebote Blanco marcou.
Segunda etapa bem enrolada, com tentativas frustadas da macaca, que colocou dois atacantes, porém tirou seus laterais que poderiam levar o jogo para as jogadas aéreas e encontrar William nos cabeceios. A equipe da casa apenas segurou o jogo, quebrou mais um pouco os pontepretanos e garantiu seu primeiro título da Copa Sul-Americana. Para a Ponte Preta fica mais um quase e ao menos mais um tempo sem uma conquista nesses 113 anos de história.
Os gols:





Não esqueça de votar no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2013, basta clicar no banner do lado direito do blog e seguir as instruções. Obrigado!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...