quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Copa do Mundo - Grupo B



Salve Salve nerds!

Antes de tudo, agradecimentos especiais pelo post de ontem, que teve recorde expressivo de views em algumas horas depois de postado. Agradecimento de novo novamente pela enésima vez, pois acho que não cansarei disso, aos bravos torcedores que aceitaram o pedido de deixar seus comentários sobre o ano de suas equipes. Valeu galera!

Seguindo o barco, falamos semana passada do Grupo A, e hoje tratamos do segundo grupo da Copa 2014. O Grupo B é composto por Espanha, Holanda, Chile e Austrália. As favoritas Espanha e Holanda deverão, na normalidade das coisas conseguir as duas vagas. O que complica é o fato de se enfrentarem logo na primeira partida, podendo dar chances ao Chile que deverá vencer a Austrália e se animar na briga pela classificação. Mas, se imprevisível não aparecer teremos as duas potências europeias na segunda fase, uma delas jogando contra o Brasil. Vamos para a análise de cada seleção:

Espanha:



A seleção do felipão espanhol, Vicente del Bosque, vem para o Brasil buscando recuperar a moral perdida na Copa das Confederações este ano diante da nossa seleção. Além da moral ele trará Diego Costa, o brasileiro artilheiro que aceitou convite para defender a roja. Todos sabemos os destaques deste timaço, Casillas no gol, um dos melhores do mundo na posição. Na defesa Sérgio Ramos, Piqué, provavelmente Puyol e Jordi Alba. O meio de campo tem os craques Iniesta e Xavi, além de Xabi Alonso, Juan Mata, Busquets, David Silva, Jesús Navas e outros. No ataque Fernando Torres, mesmo perdendo muitos gols, David Villa e Diego Costa, dois que vão bem com as redes ultimamente, além de Pedro Rodríguez, do Barcelona.
Todos esses talentos ainda tem um estilo de jogo dominador, tocando a bola e decidindo quando lhes convém decidir, segurando o jogo quando é preciso e sem desespero, sempre com calma. Até por isso o susto tomado contra o Brasil foi tão grande, pois o forte esquema tático não funcionou contra os canarinhos, que conseguiram marcar os craques espanhóis e não deram muito espaço para os toques fulminantes.
Claramente são um dos favoritos para chegar longe na competição, por todos os talentos individuais, mas ainda precisam inovar um pouco mais para realmente voltarem a serem imbatíveis.


Holanda:



A seleção tri-vice do mundial tenta chegar mais uma vez. Porém, agora chega como bem menos favorita do que na última Copa. O time comandado por Sneijder, Van Persie e Robben não vem apresentando um bom futebol recentemente. Apesar de nos clubes esses atletas serem os melhores, na seleção parece que não estão se entendendo. É inegável a qualidade desta seleção, porém não é possível acreditar que chega longe na competição se não acordar para o bem maior que é a conquista da Copa do Mundo, do que pensar nos interesses individuais.
O grande salto seria não pegar o Brasil na fase seguinte, para poder ir mais longe e quem sabe elevar o moral, não o cosmo do seu coração, para continuar o sonho holandês.  


Chile:


A seleção chilena vem como zebra para passar em um grupo com duas potências europeias. O time que tem Valdívia, Vargas, além de Alexis Sanchez do Barcelona, Vidal e Isla, da Juventus, entre outros, não consegue também ter uma equipe sólida para brigar por algo mais. Tem uma grande força no meio de campo, porém a defesa não é eficiente e o ataque conta apenas com o talento de Alexis Sanchez e do desacreditado Vargas, o que não é o suficiente.
É bem complicado imaginar o Chile passando de fase, pois encontrará seleções com nível maior e mesmo se passar para a fase seguinte não deverá sobreviver a ela. Portanto, não devemos criar falsas esperanças nos torcedores hermanos aqui do sul do mundo. Engraçado pensar nisso, mas o Chile sempre participa das Copas do Mundo, sempre ficando no meio do caminho, o que deve ser um tanto desanimador para qualquer equipe.


Austrália:



Os amigos cangurus novamente estão na Copa do Mundo. Resolveram mudar de federação, migrando da Oceania para a Ásia, pois assim garantem vaga direta, ao invés de precisar disputar uma repescagem contra uma seleção mais forte.
Os Aussies não tem tradição no futebol, tem poucos ou nenhum atleta conhecido do grande público. Como exemplo temos os goleiros Langerak, do Borussia Dortmund e Jones, do Liverpool. Os dois estão em equipes grandes, porém são reservas, então é como se de nada adiantasse para eles estar nestas equipes. Os outros estão em times menores, ou asiáticos, o que também não é referência. Portanto fica a experiência que esses jogadores terão de participar de uma Copa do Mundo e todas as coisas boas que ela proporciona, pois passar da fase de grupos é quase impossível.

Semana que vem o Grupo C! E não esqueça de votar no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2013, basta clicar no banner do lado direito do blog e seguir as instruções do site. Obrigado!


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...