segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Combo de Final de Semana




Salve Salve nerds!

Está no ar mais um.... Combo de Final de Semana!!!

Abrimos os trabalhos com UFC. Em mais uma das quase semanais edições do UFC, Maurício Shogun lutou contra o neozelandês James Te Huna na Austrália. E se o brasileiro havia perdido as suas duas últimas lutas e era ameaçado de demissão, provou que ainda tem o que demonstrar. Com pouco mais de um minuto de luta, Shogun nocauteuou fulminantemente James. Assim, Mauricio segue vivo na briga pelo cinturão.
Detalhes maiores inclusive com vídeo clique AQUI.



Seguimos agora com o sorteio da Copa do Mundo. Na sexta-feira, inclusive, tivemos o glorioso sorteio. E AQUI você confere os grupos e breve análise de cada um deles. Correu a notícia de que no Irã, pelo vultuoso decote de Fernanda Lima, a transmissão do sorteio não foi realizada. Surgiram várias análises dos grupos e possíveis confrontos nas próximas fases, portanto nesta semana iniciaremos uma análise grupo a grupo, semana a semana. 




Nos Estados Unidos Liga Nacional de Futebol Americano. Por algumas regiões desta vasta nação, ocorre neve, o que aconteceu neste domingo. Mesmo com uma nevasca das brabas, forte, nem pela televisão dava para enxergar muita coisa, uma partida da NFL aconteceu.  Veja abaixo algumas imagens provando as adversas condições de jogo.




E um gif, nem sabia que gifs apareciam no google imagens...

E outro gif quando achei que era imagem, google troll...


Depois dos gifs e da neve, vamos para a última rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Muitas brigas para não cair, para ficar no G-4 que movimentaram e deixaram muitos torcedores tensos. 
No Maracanã, o Botafogo necessitava vencer o Criciúma para se garantir em quarto lugar no campeonato, e torcer depois para a Ponte Preta não vencer a Copa Sul-Americana e ficar com a última vaga brasileira na Libertadores. 
Com Lodeiro em campo para acelerar o time, o fogão foi pra cima do desesperado Criciúma, que também não podia se dar ao luxo de perder pois poderia ser rebaixado com vitória do Vasco. Logo aos 9 minutos, Lodeiro cobrou falta, a bola desviou e enganou Galatto, 1 a 0 Botafogo. Os cariocas pressionavam e desperdiçavam chances, principalmente com Elias, que inclusive marcou um gol impedido, corretamente anulado. O tigre catarinense mal reagia aos duros ataques.
Já no início da segunda etapa, João Vitor foi expulso por falta em Lodeiro e na falta cobrada bola na trave mandada por Edilson. A pressão seguia, porém nada do segundo gol sair, apesar de o time ter animado os torcedores no Maracanã.
Em confusão na área, a bola sobrou para Dória, que chutou forte para defesa de Galatto, mas no rebote Elias estava lá e completou para as redes. Para fechar a conta e a festa Seedorf marcou o terceiro, após a partida o holandês se emocionou com o quarto lugar conquistado.
Os gols:



Em Itu, o São Paulo recebeu o desesperado Coritiba, lutando para não cair. Os tricolores foram pra cima do coxa, com Ganso inspirado e chutando bola na trave, depois dando chapéu no defensor paranaense. O Coritiba parecia a caminho da derrota, sofrendo pressão e não criando muito. Em momento inspirado, Júnior Urso tabelou com Victor Ferraz, porém na finalização mandou por cima do gol. Outro cruzamento aos 28 minutos, desta vez ninguém cortou e a bola sobrou para Luccas Claro, sozinho, chutar e aliviar os torcedores paranaenses.
No segundo tempo o Coritiba não se segurou e foi pra cima. A principal chance veio com Alex, que mandou belo chute na trave depois de receber na área. O resto foi enrolação e sem muita produção do São Paulo, que desanimou bastante no segundo tempo. Final 1 a 0 e Coritiba se mantendo na primeirona.
O gol:




Outro jogo importante, Bahia já garantido na série A, contra o Fluminense, lutando contra o impossível para se manter na primeirona. O tricolor carioca enrolou para entrar em campo e apenas 8 minutos depois do horário correto a partida se iniciou. De nada adiantou, pois o Bahia não se abateu com a espera e era melhor no jogo. Talisca chutou 3 vezes contra Diego Cavalieri, que fez milagres para evitar o gol dos baianos. Os resultados dos outros jogos já rebaixavam o fluzão, porém se a esperança é a última que morre...
Aos 42 minutos, Marquinhos Gabriel fez boa jogada, tocou para William Barbio, que chutou, sem chances para Cavalieri. No segundo tempo Rafael Sóbis era a personificação do desespero tricolor, ia até todos os cantos do campo buscar a bola e tentava participar de todas as jogadas. Em uma delas deu certo, tocou para Wagner, que enfim venceu o goleiro e empatou o jogo.
De nada a luta adiantou, pois logo quando Samuel virou para o Fluminense terminou o jogo do Coritiba que decretou o rebaixamento tricolor. Final 2 a 1 e segunda divisão para o Fluminense.
Os gols:





Mais uma partida decisiva e problemática. Na Arena Joinville, o Atlético Paranaense, precisando vencer para se garantir em terceiro no campeonato, recebeu o Vasco, lutando para não cair. Logo no começo de jogo, aos 3 minutos, Paulo Baier cobrou falta e Manoel deu leve desvio para as redes. O jogo seguia normal, até acontecer algo mais do que lamentável. Uma briga generalizada entre torcedores de Atlético e Vasco nas arquibancadas. A polícia fazia apenas a segurança externa do estádio e dentro eram seguranças particulares, em número muito pequeno, que faziam o controle. Porém, apenas uma corda separava os torcedores, o que é igual a nada e mais do que facilitou esse combate de bandidos. Quatro torcedores ficaram feridos com maior gravidade, sendo que 3 estão hospitalizados em estado grave.
A partida ficou paralisada por mais de uma hora, além de os dirigentes do Vasco quererem o adiamento da partida. Os jogadores ficaram em choque com a situação e pediam aos torcedores para a briga cessar, porém nada de atenção aos atletas.
Toda a confusão já correu o mundo e mais uma vez reina a desconfiança no futebol brasileiro e no que pode se esperar da Copa do Mundo.
Na volta do jogo, Edmilson empatou para o Vasco, dando esperanças na vitória, que garantiria a permanência do clube na primeira divisão. Porém, a alegria durou pouco. Éderson, inspiradíssimo, recebeu cruzamento de Paulo Baier e cabeceou pras redes.
O segundo tempo foi de total domínio atleticano, com Éderson fazendo jogada para Marcelo ampliar o placar. Os vascaínos estavam desesperados, porém em consequência disso não produziam nada. Enquanto isso, o Atlético dominava e decretou o afundamento cruzmaltino novamente com Éderson, marcando aos 36 e aos 40 minutos. Éderson fechou o campeonato com 21 gols marcados, e o Vasco fecha na segundona mais uma vez.
Os gols:




Para fechar, não deixe de votar no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2013. Basta clicar no banner do lado direito do blog e você será direcionado para onde votar. Obrigado.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...