terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Copa do Mundo - Grupo C



Salve Salve nerds!

Adiantamos a postagem da quarta para a terça-feira, no caso hoje, véspera de natal. Hoje falamos do grupo C da Copa do Mundo, composto por Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão. É um dos grupos mais equilibrados, com equipes que se equivalem bastante, sem um time de destaque maior e favorito para passar em primeiro. A Colômbia aposta suas fichas em Falcão Garcia, a Costa do Marfim já vê um Drogba não tão bem assim, a Grécia passou sufoco para vir ao Brasil e o Japão sonha com uma Copa em que seja mais protagonista.
Vamos aos destaques de cada equipe:

Colômbia:



Os colombianos vem com uma equipe mais jovem e apostando em revelações como Jackson Martinez, James Rodriguez e o craque Falcão Garcia. O time ainda tem os conhecidos Armero, ex-Palmeiras e Fredy Guarín, da Internazional de Milão. Com isso acredito que a Copa do Mundo valerá mais como experiência para os colombianos, pois há algum tempo não participam desta competição e não podem criar expectativas grandes em jogadores jovens.

Por outro lado o grupo dá condições para os colombianos sonharem em uma vaga na segunda fase, o que também não pode ser desperdiçado. Resta agora ao treinador equilibrar as pontas até o mundial e ajeitar esta equipe.

Grécia:


Os gregos até venceram uma Eurocopa contra Portugal, porém não tem um time qualificado e que possa assustar muitas seleções. Quem se deve lembra são o atacante Samaras, o gigante que chama mais a responsabilidade na equipe, o meia/atacante Karagounis e o lateral Torosidis. Estes citados já não são grandes jogadores, enquanto o restante do elenco atua bastante em equipes pequenas ou da própria Grécia.
Pela equipe que tem, não é de se imaginar a Grécia passando de fase, há de se evoluir mesmo em um grupo bem mediano para chegar ao menos em segundo no grupo.


Costa do Marfim:


A seleção marfinense tem vários destaques que devem ser lembrados. Já na defesa temos os zagueiros Kolo Touré, Eboué e Tiéné. No meio o comando é de Yaya Touré e no ataque Drogba, Koné, Kalou e Gervinho são as maiores ameaças. Individualmente é uma grande equipe, talvez a melhor da África, porém essas estrelas parecem não produzir o mesmo dos clubes na seleção, além da idade de alguns já estar mais avançada, vários na faixa dos 30 anos de idade. Como o grupo ajudou sem um cabeça de chave forte, os marfinenses podem sonhar com a liderança do grupo e com a vaga, já que experiência existe de sobra nesta seleção.
Dá para se imaginar sem alardes uma das vagas do grupo com a Costa do Marfim, mas ainda fica a pulga atrás da orelha de como se comportará este time.


Japão:


Um país que através da disciplina evolui também no futebol, sem medo de aprender com os outros países como se jogar um esporte que 20 anos atrás era novidade no país e hoje torna o Japão a melhor seleção da Ásia.
Depois desse breve histórico, vamos aos destaques. Vale lembrar dos meias Honda, recém contratado do Milan e de Kagawa, do Manchester United. O defensor Nagatomo foi outro que chegou longe e hoje está na Inter de Milão. Outros destaques são o goleiro experientíssimo Kawashima, os meias Nakamura e Hasebe, além do atacante Maeda.
Não é uma seleção que tem muitos destaques individuais, no entanto sabem seguir a risca o esquema tático e o posicionamento em campo como poucas seleções. Mostraram um grande potencial principalmente na Copa das Confederações onde fizeram um jogaço cotnra a Itália, onde quase venceram e deram show. Podemos imaginar que essa experiência de uma competição importante possa servir como aprendizado e crescimento japonês, assim levando os samurais para a próxima fase da Copa do Mundo.

Ficamos por aqui, mas antes vale lembrar que o Nerd Esporte está concorrendo no prêmio Top Blog 2013! Para votar basta clicar AQUI e seguir as instruções. Obrigado!


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...