quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Mundial de Clubes - O Fracasso e o Campeão



Salve Salve nerds!





Falamos do Mundial de Clubes da Fifa, que no Marrocos já teve as suas duas partidas semi-finais. Na primeira delas, terça-feira, o Bayern de Munique enfrentou o combinado China/Brasil do Guangzhou Evergrande, que tinha Conca, Elkeson e Muriqui.
O Bayern, muito melhor que os chineses, começou com o domínio de bola e trocava passes ao melhor estilo Barcelona, mostrando que a filosofia de Guardiola está bem presente na equipe, que antes corria muito pelas laterais com Ribéry e Robben, mas não tinha posse de bola. Hoje é um time paciente, esperando o melhor momento de dar o golpe, que encurralou o Guanzhou cada vez mais na defesa, quase na grande área de tão recuados.
Mesmo sem muito espaço, houve tempo para duas bolas na trave. Até quase o final da primeira etapa, parecia que o Bayern sofreria para marcar, pois se o gol não havia saído ainda havia esperanças aos chineses, que mal conseguiam chegar nos contra-ataques. Eis que em sobra de bola na área para Ribéry, o francês mandou o chute e o goleirão aceitou o frango, 1 a 0. Aos 44 minutos, ou seja, 4 minutos depois, Thiago Alcantara cruzou a bola para Mandzukic marcar de peixinho e ampliar a vantagem bávara.
Na segunda etapa o caminho do gol seguia aberto e Gotze arriscou o chute, a bola desviou e entrou sem chances para o goleiro. Os alemães seguiram o restante da partida pressionando e buscando mais gols, porém a trave apareceu outras 3 vezes, além das defesas desajeitadas do goleiro adversário, que salvaram uma goleada maior. Final 3 a 0 e sem sustos o Bayern vai para a final. 
Os gols:



Na outra partida, ontem, o Atlético Mineiro enfrentou a equipe da casa, o Raja Casablanca, que havia eliminado o Monterrey, do México, na fase anterior. O time mineiro estava nervoso, as jogadas não saiam, além de o meio estar totalmente perdido, errando muitos passes. Os marroquinos apostavam nos contra-ataques, gerando perigo também em um cruzamento que a bola passou por cima do gol.
O galo reagiu em jogada de Fernandinho, que tocou para Lucas Candido, mas Jô, ao receber o cruzamento, praticamente tirou a bola do gol e perdeu grande chance. Fernandinho apareceu de novo, chutando e a bola passando próxima da trave.
Aos 36 minutos o primeiro susto do Atlético. Em contra-ataque, boa jogada e cruzamento para Moutouali chutar e Victor realizar um milagre. Quatro minutos depois, outra jogada perigosa dos marroquinos, com chute que passou raspando a trave de Victor, mas não entrou. No segundo tempo a pressão seguia verde e o Raja foi pra cima nos espaços deixados pelo afobado Atlético. Em contra golpe, mais uma vez, boa jogada de Karrouchy, que lançou Iajour e o jogador não desperdiçou, invadiu a área e chutou sem chances de alcance para Victor, 1 a 0.
Cuca, já desesperado, colocou Luan no lugar de Marcos Rocha, além de no Raja o falastrão Mabide entrar em campo também. Quem acordou para o jogo foi Ronaldinho Gaúcho, que aos 19 minutos deu esperanças aos atleticanos ao cobrar com perfeição uma falta e empatar a partida.
Já na bacia das almas, outro contra ataque fulminante do Casablanca, porém desta vez Iajour cavou penalidade cometida por Réver. Moutouali cobrou e virou de novo o jogo, nem São Victor salvou desta vez.
Aos 49 minutos, para fechar com chave de ouro, outro contra golpe. Mabide deu bela canetinha no marcador, avançou e deixou a bola com Moutouali, que tentou marcar por cobertura o que seria um golaço, mas a bola caprichou e bateu na trave. Para sorte do time da casa, a bola voltou nos pés de Mabide, que completou para o gol e selou o caixão atleticano. Ao final da partida Ronaldinho foi assediado pelos jogadores do Raja Casablanca, que pegaram camiseta do craque, chuteiras, meias e quase brigaram pelos objetos do R10.
Mais uma eliminação brasileira na semi-final, a primeira havia sido a do Internacional contra o Mazembe. Resta agora saber de quanto vencerá o Bayern, pois somente um milagre fará o time do Raja ser campeão, mas vai que...
Os gols:





Sábado teremos a decisão do terceiro lugar entre Atlético e Ghangzhou e após a decisão entre Bayern e Raja Casablanca.


Não deixe de votar no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2013! Basta clicar no link do lado direito desse querido blog e seguir as instruções. Obrigado!


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...