segunda-feira, 2 de março de 2015

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um..... Combo de Final de Semana!

Iniciamos os trabalhos falando de UFC 184. E na luta principal, luta entre a atual campeã e detentora do cinturão, Rounda Rousey, e a desafiante Cat Zingano. Cat começou a luta querendo ir pra cima da campeã, mas ao dar uma joelhada, foi controlada, derrubada e finalizada por Rousey com uma chave de braço. Isso em apenas 14 segundos. Foi o recorde de finalização mais rápida numa disputa de cinturão no UFC. 
Confira abaixo os resultados das outras lutas do evento:

Card Principal
Holly Holm venceu Raquel Pennington por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Jake Ellenberger venceu Josh Koscheck por finalização aos 4m20s do R2
Alan Jouban venceu Richard Walsh por nocaute aos 2m19s do R1
Tony Ferguson venceu Gleison Tibau por finalização aos 2m37s do R1

Card Preliminar
Roan Jucão venceu Mark Muñoz por finalização a 1m40s do R1
Kid Yamamoto x Roman Salazar terminou sem resultado
Tim Means venceu Dhiego Lima por nocaute técnico aos 2m17s do R1
Derrick Lewis venceu Ruan Potts por nocaute técnico aos 3m18s do R2
Valmir Lázaro venceu James Krause por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Masio Fullen venceu Alexander Torres por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)


Do octógono para o Tênis, que teve decisão do aberto de Dubai entre Roger Federer e Novak Djokovic. Foi o trigésimo sétimo confronto entre os dois, e Federer quebrou a sequência de 11 jogos de invencibilidade de Nole esse ano. O suíço foi uma máquina em Dubai, tendo vencido Djokovic em apenas 1h28min em parciais de 6/3 e 7/5. A média de duração das partidas de Federer no torneio foi de 55 minutos e este foi o sétimo título do tenista na competição. 


Neste final de semana tivemos o começo da primeira etapa da agora chamada Liga Mundial de Surfe. E o único brasileiro classificado para a terceira fase de maneira direta foi Gabriel Medina. Os outros 6 brasileiros disputarão outras eliminatórias quando as ondas melhorarem, coisa que não acontece há dois dias na Austrália. Estaremos de olho nos resultados.



Vamos agora para os estaduais, com vários clássicos disputados. Começamos no nordeste, onde o Vitória recebeu o Bahia. O time da casa saiu na frente em belo gol de Neto Baiano, mas viu o ex-jogador Maxi Biancucchi empatar o jogo. Final 1 a 1.

No carioca, clássico entre Flamengo e Botafogo no Maracanã com 44 mil presentes. O Flamengo até teve mais posse de bola e controlava mais o jogo, porém quem chegava com perigo era o rival. E assim, de tanto tentar, o alvinegro marcou com Tomas, após falha incrível de Paulo Victor, que viu a bola bater na trave e depois nele para entrar. A partida poderia ter um placar mais elástico, não fosse a trave, que atrapalhou duas vezes o Botafogo em cobranças de falta.
Já o Vasco venceu o Bangu por 2 a 0, gols de Rodrigo e Luan. O Fluminense venceu o Resende por 1 a 0, gol de Wellington Silva. 

Em Minas Gerais, o Atlético Mineiro recebeu o Guarani. E o Galo se recuperou de duas derrotas seguidas com gols de Jemerson e Lucas Cândido. 
O Cruzeiro passou fácil pelo Tupi, 3 a 0 fora de casa com gols de Neilton, Henrique e Mailson contra.

No Rio Grande amado, tivemos o GreNal da paz. Um dos setores do estádio teve 2 mil torcedores colorados e tricolores misturados, provando que uma das maiores rivalidades do futebol nacional pode ficar apenas em campo. No jogo nada de muito empolgante, um zero a zero entre os reservas do Inter contra o não muito bom time do Grêmio.

Em Santa Catarina também tivemos clássico, com o Avaí recebendo o Figueirense. E o figueira foi quem abriu o placar com Mazola. O Avaí empatou com Marquinhos, no rebote de uma falta. 
A Chapecoense passou tranquilamente pelo Atlético Ibirama, 3x0 gols de Roger, duas vezes, e Bruno Rangel. O Criciúma venceu o Marcílio Dias por 1 a 0, gol de Rafael Pereira.

No Campeonato Paranaense, o Atlético jogou semana passada, na quinta-feira, e perdeu para o Foz do Iguaçu por 1 a 0, gol de Wesley. 
O Coritiba também sofreu e quase perdeu para o Prudentópolis fora de casa, final zero a zero. 
Já o Paraná encarou o lanterna Nacional e venceu por 3 a 1, gols de Ricardinho, Jean e Rossi para o tricolor, e de Diogo para o Nacional. 

No Paulistão, o Palmeiras recebeu o Capivariano. E o verdão não tomou conhecimento, vencendo por 2 a 0, gols de Robinho, sendo um deles de falta. 
O São Paulo não passou do zero contra o Rio Claro, que foi patrocinado pelo Porta dos Fundos bem lá naquele lugar do calção. 
O Corinthians recebeu o Mogi Mirim e passou por cima do time do interior, gols de Jádson em belo chute, Luciano e Guerrero. 
E o Santos fez uma boa partida contra o Linense, e com show de Robinho. O ex-menino da vila arrebentou com o jogo. Ele fez o primeiro e Renato o segundo, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Anderson ainda fez contra mais um para o peixe. William Pottker esboçou uma reação para o time de Lins com dois gols, o primeiro de pênalti. Mas era a noite de Robinho, que fez mais um e o quarto do Santos, final 4 a 2. 

Confira os gols da rodada abaixo, no Gols da Zueira:


Não deixe de compartilhar os posts do Nerd Esporte nas redes sociais, isso nos ajuda a ficar cada vez melhores. Além disso, deixe o seu comentário, sugestão, pedido de parceria e etc no nerdesporte@gmail.com ou abaixo no espaço dos comentários.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...