segunda-feira, 16 de março de 2015

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um...... Combo de Final de Semana!

Iniciamos os trabalhos falando de Liga Mundial de Surfe. Nas ondas australianas, a primeira etapa enfim aconteceu e sem maiores dias parados tivemos um brasileiro campeão. Para quem esperava Gabriel Medina como favorito, acabou logo vendo o surfista eliminado por atrapalhar a onda que o adversário já estava surfando. Quem se deu bem foi Filipe Toledo, que surgiu como zebra na competição e derrotou na final o australiano Julian Wilson. Filipe é o brasileiro mais novo dos que competem no circuito mundial, com apenas 19 anos. E a segunda etapa, em Bells Beach, também em solo australiano será entre primeiro e doze de abril.


Seguimos o nosso combo com a Fórmula 1. Na primeira etapa do ano, também na Austrália, em Melbourne. E quem dominou a prova foi Lewis Hamilton, que não foi nem ameaçado por seu companheiro de equipe Nico Rosberg, o segundo. Em terceiro ficou Sebastian Vettel, quarto Felipe Massa e quinto Felipe Nasr, que foi o melhor brasileiro estreante na Fórmula 1 com esse quinto lugar. Para conferir maiores detalhes desta prova em que apenas 11 carros passaram da linha de chegada , veja no nosso post AQUI.

Até o Schwarzenegger foi prestigiar
Da Austrália para o UFC, onde tivemos a edição de número 185 do evento de lutas mais famoso do mundo. A luta principal foi entre o brasileiro Rafael dos Anjos e o americano Anthony Pettis valendo o cinturão dos pesos leves. Mas, Pettis pouco fez da luta e não mostrou o porque de até então ser o detentor do cinturão. Rafael dos Anjos dominou a luta e acertou vários golpes fortes que não deixaram os juízes em dúvida ao final da luta sobre quem havia sido o vencedor. Foi a primeira vez que um brasileiro ganhou o cinturão dos pesos leves e este é o terceiro brasileiro com cinturão no momento no UFC. 



Vamos agora para os gramados com os estaduais. Começamos com o campeonato carioca, que teve o Flamengo vencendo o Tigres fora de casa por 3 a 1, gols de Marcelo Cirino duas vezes e Alecsandro. O gol de honra do Tigres foi marcado por Fabiano Oliveira.
Quem goleou foi o Vasco, que venceu o Nova Iguaçu, o Jeju United sem grife, por 5 a 1. Os tentos vascaínos foram anotados por Dagoberto, o estreante, Serginho, Gilberto, Luan e Cleyton contra. O Nova Iguaçu marcou com Marion. 
O Fluminense visitou o Macaé e não voltou com um bom resultado, perdeu por 1 a 0 gol de Juninho. 
Fechando a rodada, o Botafogo venceu de novo e desta vez o Resende. Placar de 3 a 0, gols de Rodrigo Pimpão, (Steve) Jóbson e Tássio.

No campeonato mineiro, o Atlético Mineiro goleou o URT por 4 a 0, gols de Marcos Rocha, Dudu contra, Lucas Pratto e Luan. O Cruzeiro joga quarta contra o Mamoré.

No Rio Grande amado, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Braian Rodriguez. 
O Internacional passou tranquilo pelo Brasil de Pelotas, 2 a 0 com gols de Taiberson e Valdivia. 

Em Santa Catarina, o Criciúma jogou diante do Inter de Lages em casa. Mas, quem venceu foi o Inter, com belos gols de Valdo Bacabal e Marcelinho Paraiba. 
Joinville e Chapecoense ficaram no zero a zero. Já o Figueirense não economizou fora de casa e goleou o Metropolitano por 4 a 0, tentos de Rafael Bastos, Clayton, Dudu e Matheuzinho.

No campeonato paranaense, o Coritiba visitou o então líder JMalucelli. O coxa não teve muitos problemas e venceu por 2 a 0, gols do artilheiro Rafhael Lucas e Wellington Paulista. O Paraná Clube ficou no zero a zero com o Londrina fora de casa, assim como o Cascavel diante do Operário. 
Quem perdeu novamente foi o Atlético, que desta vez viu o Maringá vencer por 2 a 1 de virada, gols de Marcelo Xavier e Edinho e tento atleticano de Cléo de pênalti.

No campeonato paulista, o Corinthians não saiu do zero no placar contra o Red Bull Brasil. 
O Santos venceu bem o Marília fora de casa por 4 a 1, gols de Marquinhos Gabriel, Thiago Ribeiro duas vezes e Gabriel. O Marília fez o seu gol com Bruno Farias. 
Em jogo às 11 da manhã, para o público árabe, o  Palmeiras venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, gol de Gabriel.
De virada, o São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 1, gols tricolores de Alan Kardec e Paulo Miranda e tento ponte pretano de Roni.

 Confira abaixo os gols da rodada no Gols da Zueira:



Não de compartilhar os nossos posts nas redes sociais, além de deixar o seu comentário, que nos ajuda muito e faz do Nerd Esporte cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...