Salve Salve Nerds!
Está no ar mais um....... COMBO DE FINAL DE SEMANA!
Iniciamos os trabalhos falando de Copa Davis. Na sua volta a elite da competição entre países do tênis, o Brasil de cara pegou a Argentina e na casa dos hermanos. No primeiro jogo entre os países, Carlos Berlocq encarou João de Souza, o Feijão. E o brasileiro venceu o jogo complicado por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/2. O troco veio com Leonardo Mayer, que venceu Tomaz Bellucci por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 6/2, 1/6 e 6/3. Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares atropelaram Carlos Berlocq e Diego Schwartzman por 7/5, 6/3 e 6/4. E no quarto jogo, o Brasil poderia eliminar os argentinos caso Feijão vencesse Leonardo Mayer. O jogo foi histórico, foi o segundo mais longo da história, com 6h42 min de duração. Mayer venceu os dois primeiros sets por duplo 7/6 e perdeu os dois seguintes para o brasileiro por duplo 7/5. Já o quinto set é que merece a nossa atenção, pois Feijão salvou nada menos do que 10 match points, ou 10 chances de vitória do adversário. Extremamente cansados, os dois tenistas não conseguiam quebrar os serviços e só venciam os games em que sacavam. No vigésimo oitavo game, eis que Mayer venceu e assim levou o quinto set por 15/13. Feijão estava até melhor fisicamente, porém errou muito e acabou deixando o argentino levar.
Ontem ainda, Tomaz Bellucci e Federico Delbonis começaram o quinto e decisivo jogo valendo a vaga para a próxima fase da Davis, com Delbonis vencendo o primeiro set por 6/3. O jogo voltou hoje, pois ontem não havia mais luz natural suficiente para a partida continuar. E Bellucci se recuperou, vencendo o segundo set por 6/4. Porém, não foi o bastante para engrenar a reação do brasileiro, que perdeu os dois sets seguintes por 6/2 e 7/5.
Agora, o Brasil vai para a repescagem e ainda aguarda o adversário.
A Superliga Masculina de Vôlei entrou na fase quartas de final, com melhor de 3 jogos. Os primeiros confrontos ocorreram já nesse final de semana. Em casa, o Taubaté recebeu o Canoas. O time paulista não tomou conhecimento dos gaúchos e venceu por 3 sets a 0, parciais de 33/31, 25/16 e 25/17. Dante foi o destaque, com 12 pontos na partida.
Quem também começou muito bem o mata-mata foi o Sesi, que venceu o Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/23. Lucarelli marcou 12 pontos para o Sesi e foi o maior pontuador, seguido de perto por Théo e Lucão com 11.
No clássico mineiro da Superliga, o Cruzeiro começou na frente do Montes Claros. O Cruzeiro venceu por 3 sets a 0 também, parciais de 25/23, 25/15 e 25/14. Wallace e Leal foram os maiores pontuadores com 12 pontos, o número da rodada.
Nos Estados Unidos tivemos o início da até agora mais esperada temporada da Major League Soccer, ou o Campeonato Nacional de Futebol. E para abrir com chave de ouro, tivemos o jogo entre Orlando City, de Kaká, contra o New York City, de David Villa. A partida foi equilibrada e terminou empatada em 1 a 1. O New York começou na frente com gol de Diskerud. Apenas nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, Kaká cobrou falta, a bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro. O brasileiro estreou bem e mostrou que será realmente o comandante da equipe.
Confira abaixo os melhores momentos e os gols:
Agora vamos para os estaduais, onde tivemos vários clássicos.
Começamos pelo campeonato cearense, que teve Ceará contra Fortaleza. O vozão até começou vencendo com Ricardinho em gol no primeiro tempo, mas o Fortaleza correu atrás e virou. O empate veio com Daniel Sobralense e a virada com Maranhão, aos 41 do segundo tempo. Final 2 a 1 Fortaleza.
No Carioca, o Flamengo venceu o Friburguense em casa por 2 a 0, dois gols de Marcelo Cirino.
O Vasco venceu o Bonsucesso com gol de pênalti duvidoso, marcado por Gilberto. No clássico entre Botafogo e Fluminense, o fogão até começou na frente em gol de Jobson, mas levou a virada em gols de Kenedy, Gerson e Fred, que fez o seu décimo primeiro gol contra o Botafogo em dezessete jogos.
Em Santa Catarina, o clássico da rodada foi entre Criciúma e Chapecoense. A Chapecoense até saiu na frente com Roger, mas viu o empate do time da casa com Maurinho. Essa foi a primeira partida do hexagonal final do campeonato, onde os dois melhores fazem a final. O Figueirense visitou o Inter de Lages e também ficou no empate em 1 a 1, gols de Reinaldo para o Inter e Rafael Bastos para o Figueirense.
Já o Avaí joga o quadrangular do rebaixamento, tentando escapar da segundona estadual.
No Gauchão, o Grêmio sofreu um pouco mas ganhou do Caxias por 3 a 1, gols de Douglas, um golaço olímpico, Marcelo Oliveira e Yuri Mamute. O tento de desconto do Caxias foi marcado por Vanderlei em falha da defesa gremista.
Já o Internacional perdeu sua primeira partida no campeonato. Fora de casa o time não resistiu e perdeu para o Juventude em gol de pênalti marcado por Zulu.
No campeonato paranaense, o Atlético recebeu o JMalucelli em casa e ficou no empate, o que deixa o time ainda na zona do torneio da morte, ou do rebaixamento. O JMalucelli segue líder.
O Coritiba encarou o Londrina em casa, valendo a vice-liderança, e venceu com gol do artilheiro Rafhael Lucas.
O Cascavel também ganhou por 1 a 0, gol de Everton contra o Prudentópolis, só informando mesmo.
No paulistão, o Palmeiras segue sua sequência de bons resultados. O alviverde venceu dessa vez o Bragantino por 1 a 0, gol de Rafael Marques. O Santos também venceu, passou pelo Botafogo de Ribeirão Preto por 3 a 0, gols de Ricardo Oliveira duas vezes e Werley.
No clássico da rodada, o São Paulo recebeu o Corinthians no Morumbi. O timão jogou recuado e viu o rival criar mais chances de gol. Mas, quem fez o gol foi o Corinthians, que abriu o marcador com Danilo, após cruzamento de Guerrero para a entrada da área. O São Paulo teve a grande chance do empate no segundo tempo, em pênalti cometido por Gil, que tocou com a mão na bola dentro da área. Rogério Ceni cobrou e Cássio defendeu com a perna, para a bola ainda bater no travessão depois. Final 1 a 0 e timão há 8 anos sem perder no estádio do rival.
Fique com os gols da rodada abaixo, no Gols da Zueira:
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário