Salve Salve Nerds!
Restando poucos dias para a volta da maior categoria do automobilismo mundial, vamos para os comentários sobre cada equipe e o que esperar delas este ano. Confira:
Mercedes:
A Mercedes vem tão ou mais forte que no ano passado, onde dominou quase todas as corridas. Os testes de pré-temporada mostram um carro muito forte e o time foi superado apenas uma vez por Felipe Massa, na última parte de treinos em Barcelona. Lewis Hamilton e Nico Rosberg seguem no time e deveremos ter mais brigas e um Rosberg querendo desta vez enfim tirar o título do companheiro de equipe. O carro em si não mudou muito o desenho, exceto que agora graças aos céus não tem mais o bico de pato.
Williams:
O time de Sir Frank vem para 2015 com mais confiança. Após um ano de muitas melhoras, agora a equipe sabe de seu potencial e que pode sonhar com brigas por vitórias. Valteri Bottas provou que com um carro bom é perigoso e Felipe Massa vem encontrando equilíbrio emocional novamente para estar entre os grandes pilotos. O carro inglês também teve poucas mudanças no desenho e continua muito bonito.
Red Bull:
O time do touro vermelho perdeu Sebastian Vettel e trouxe Daniil Kvyat para tentar provar a eficiência do seu programa de pilotos. Ele será parceiro de Daniel Ricciardo, o australiano gente boa que tem muito talento, mas precisa de um carro melhor para acompanhar Williams e Mercedes. Fica a dúvida se a equipe será capaz, até porque Adrian Newey não participou tão diretamente da construção do carro deste ano. Sobre o carro, todos ficaram felizes quando ele apareceu com um desenho totalmente diferente com preto e branco. Mas, ele não permaneceu e ficará parecido com os dos outros anos mesmo.
Ferrari:
A Ferrari busca a volta de um carro competitivo e que brigue por títulos. Para tentar ajudar nisso, o time contratou o tetracampeão Sebastian Vettel, para correr ao lado do homem de gelo Kimi Raikkonen. Vettel é talentoso e até conseguiu bons resultados com o carro nos treinos, porém o carro não é tão forte e não sabemos se poderá brigar próximo com pelo menos Red Bull e Williams. No desenho pouco mudou também, o tradicional vermelho segue vivo.
Mclaren:
O time de Ron Dennis trouxe de volta os motores Honda, que entre os anos 80 e 90 fizeram a equipe dominar a categoria. Mas, pelo que se viu, não tivemos o resultado esperado. O carro não parece bom e o motor parece não estar no nível dos motores Mercedes. No quesito pilotos, Fernando Alonso está de volta para ser parceiro de Jenson Button. Porém, o espanhol se acidentou e ficará de fora de pelo menos o GP da Austrália. Quanto ao carro, muita gente achou que ele voltaria a ter as cores vitoriosas de Senna, Prost e companhia, mas ficou mais parecido com uma Mercedes do que o carro lendário branco e vermelho.
Force India:
A Force India vive problemas financeiros e não conseguiu investir muito no carro. O time manteve Nico Hulkenberg e Sergio Perez como pilotos, mas com um carro mais fraco fica complicado de se acreditar em chances maiores. A pintura do carro ficou prateada e preta, com detalhes verdes e laranjas.
Super Toro Rosso:
A Toro Rosso vem para 2015 com o mesmo intuito de todas as suas temporadas: revelar pilotos para a Red Bull. O time aposta em duas revelações, Carlos Sainz Jr, da Espanha, e Max Verstappen, filho de Jos Verstappen, ex-piloto da F1. Max é o piloto mais novo da história da categoria, estreará com apenas 17 anos de idade e por sua causa a partir da próxima temporada pilotos menores de 18 anos não poderão correr. O carro parece ter melhorado de desempenho e poderá quem sabe lutar por alguns pontos. A pintura segue a mesma.
Lotus:
A Lotus segue vivendo do apoio petrolífero da PDVSA, mas mesmo assim sofre financeiramente. Pastor Maldonado e Romain Grosjean foram mantidos e o time tem esperanças de brigar por pontos. Porém, sem tanto dinheiro fica complicado imaginar que ao longo da temporada o time conseguirá acompanhar os adversários no desenvolvimento do carro. O carro segue com as suas cores preto e dourado nos detalhes.
Sauber:
Talvez a equipe que mais evoluiu para este ano. O time trouxe dois pilotos novos, Marcus Ericsson da Caterham e Felipe Nasr que era piloto de testes da Williams. A equipe chegou a fazer bons tempos e Felipe Nasr ficou entre os primeiros em um dia. No ritmo de corrida a equipe parece ter melhorado também e talvez deixe de ser saco de pancadas para sonhar com alguns pontos no ano. Com o patrocínio de Nasr, o carro ganhou as cores azul e amarela.
Havíamos feito já o texto dos dois pilotos, mas poderemos ter alterações na dupla. O piloto Giedo Van der Garde entrou na justiça australiana e conseguiu uma das vagas na equipe, pois tinha um contrato já assinado e que não foi cumprido pela Sauber. Por isso, fica ameaçada a participação de Felipe Nasr na temporada, já que ele foi o último dos até então dois pilotos do time a assinar o contrato. Esperemos mais capítulos desta disputa e a solução que teremos já para a corrida nesse final de semana.
Havíamos feito já o texto dos dois pilotos, mas poderemos ter alterações na dupla. O piloto Giedo Van der Garde entrou na justiça australiana e conseguiu uma das vagas na equipe, pois tinha um contrato já assinado e que não foi cumprido pela Sauber. Por isso, fica ameaçada a participação de Felipe Nasr na temporada, já que ele foi o último dos até então dois pilotos do time a assinar o contrato. Esperemos mais capítulos desta disputa e a solução que teremos já para a corrida nesse final de semana.
Marussia/Manor
A Marussia/Manor ou o nome que for dado para a equipe este ano, veio de uma quase falência para voltar e disputar o campeonato. Pouco se sabia até segunda-feira, quando o time anunciou o segundo piloto para correr, Roberto Merhi, que veio de fraca temporada na DTM. O primeiro piloto anunciado foi Will Stevens, novato e que era terceiro piloto da Caterham ano passado. A equipe não participou dos treinos e quase não foi permitida de participar da temporada, pois queria e irá utilizar o carro do ano passado, porém com adaptações exigidas pelo regulamento. Provavelmente brigue no final do grid e usará as primeiras provas para tentar melhorar um pouco o que perdeu não treinando.
A Marussia/Manor ou o nome que for dado para a equipe este ano, veio de uma quase falência para voltar e disputar o campeonato. Pouco se sabia até segunda-feira, quando o time anunciou o segundo piloto para correr, Roberto Merhi, que veio de fraca temporada na DTM. O primeiro piloto anunciado foi Will Stevens, novato e que era terceiro piloto da Caterham ano passado. A equipe não participou dos treinos e quase não foi permitida de participar da temporada, pois queria e irá utilizar o carro do ano passado, porém com adaptações exigidas pelo regulamento. Provavelmente brigue no final do grid e usará as primeiras provas para tentar melhorar um pouco o que perdeu não treinando.
Dia 14 e 15 estaremos acompanhando a primeira etapa do Mundial de Fórmula 1 na Austrália. Portanto, não deixe de nos acompanhar aqui!
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Até mais!
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