Salve Salve Nerds!
Tough Mudder, do dinamarquês "barro duro" é talvez a modalidade esportiva mais difícil do mundo. Ele consiste em uma corrida de 10 a 12 milhas, ou 16 a 19 km a serem percorridos. Além de um físico muito preparado, é necessária muita preparação mental para os desafios que estão durante a prova, como veremos adiante. O objetivo não é apenas vencer, é completar a prova e tentar ajudar o maior número de companheiros de corrida a chegar na linha de chegada. Em média 78% dos participantes completam o Tough Mudder, que teve sua primeira edição em 2010, nos Estados Unidos, e mais de 1 milhão e 300 mil pessoas já participaram de etapas da competição.
O esporte foi criado pelos britânicos Will Dean e Guy Livingstone, que estudavam nos Estados Unidos na Harvard Business School e reuniram mais de 4500 pessoas do campus e pelo Facebook para participar da primeira edição.
Falando agora da parte prática, a corrida contém 4 obstáculos maiores e que desafiam extremamente os participantes. O primeiro deles é o chamado "Inimigo do Ártico", o qual é preciso passar por um espaço com água quase congelando.
Em seguida, há o "Terapia do Eletrochoque", onde os atletas levam leves descargas de choque por fios que estão no caminho. Há também o "Macaco medroso", que é preciso passar segurando pelas mãos por escadas horizontais, como naquele brinquedo que há em alguns parques, vide imagem abaixo. Fechando, temos o "Evereste", que é uma superfície lisa e curva a qual é preciso escalar e passar para o outro lado.
Dependendo do local do evento há obstáculos diferentes criados, inclusive havendo alguns com fogo.
O Inimigo do Ártico
O "Funky Monkey"
O Evereste
O Eletrochoque
Mas, haviam pessoas que queriam mais ação. Portanto, foi criado o World's Toughest Mudder, que aí sim é uma competição, porém durando 24 horas. O vencedor é aquele que completar mais voltas no circuito de 16 km em meio aos obstáculos mostrados acima. Além da competição individual há também a de equipes, que foi criada em 2012.
Confira abaixo o vídeo que mostra como é a competição mais difícil de todas:
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário