Salve Salve Nerds!
Está no ar mais um...... Combo de Final de Semana!
Iniciamos os trabalhos falando de Moto GP, que teve a sua abertura nesse final de semana. E no Catar, quem levou a prova foi o italiano Valentino Rossi. Em sua vigésima temporada na categoria, o italiano largou em oitavo e de lá escalou para a liderança. A briga pela vitória se seguiu até o final contra Andrea Dovizioso. Foi a octagésima terceira vitória de Rossi na Moto GP e após 7 anos e meio ele e a Ferrari vencem no mesmo dia, para delírio dos italianos. Maiores informações desta prova você confere AQUI.
Na Fórmula 1, segunda etapa da temporada com o GP da Malásia. E para quem esperava mais uma dobradinha da Mercedes, se enganou. Depois de um Safety Car no começo da prova, Sebastian Vettel ficou na liderança e de lá não saiu mais, mesmo com uma estratégia diferente. Assim, o alemão se coloca como concorrente ao título e traz uma vitória para a Ferrari após quase dois anos. Em segundo terminou Lewis Hamilton e terceiro Nico Rosberg. Felipe Massa terminou apenas em sétimo e Felipe Nasr em décimo segundo. Toda a prova comentada você confere AQUI.
Fechando o automobilismo, a Fórmula Indy também teve a sua prova de abertura da temporada. No circuito de rua em São Petesburgo, quem levou foi o gordinho Juan Pablo Montoya. O colombiano largou em quinto e garantiu a liderança após fechada sobre o companheiro e segundo colocado Will Power. Desde 1999 Montoya não vencia em circuitos mistos e de rua. Em terceiro ficou Tony Kanaan e quarto Hélio Castroneves. Detalhes da prova AQUI.
Vamos agora com o tênis, onde nos Estados Unidos está ocorrendo o Masters 1000 de Miami. E quem está jogando muito bem é o brasileiro Thomaz Bellucci, que no primeiro jogo passou pelo ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt e no segundo encarou o uruguaio Pablo Cuevas. Mesmo com dores na perna direita e perdendo o primeiro set, Bellucci venceu em parciais de 2/6, 6/2 e 7/5. O próximo adversário do brasileiro será o ucraniano Alexandr Dolgopolov.
Seguimos agora com a Copa do Nordeste e os estaduais, que começam a chegar nos momentos decisivos. Na Lampions League, quartas de final emocionantes. No primeiro jogo entre Fortaleza e Sport, 1 a 0 para os cearenses. Na volta, o Sport reverteu o placar com gol de Samuel e a partida foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Fortaleza errou o primeiro pênalti e Magrão defendeu o segundo. Os pernambucanos não erraram e levaram a vaga por 4 a 2.
O Bahia venceu por 1 a 0 o Campinense, gol de Kieza. A primeira partida havia sido 0 a 0.
Depois de vencer por 2 a 0 o Salgueiro fora de casa, o Ceará venceu em casa o adversário por 2 a 1, gols de William e do imortal Magno Alves para o vozão e gol de Rodolfo Potiguar para o Salgueiro.
Fechando, o Vitória venceu novamente o América de Natal. Se fora de casa havia sido 1 a 0, em casa o rubro negro baiano venceu por 4 a 2, gols de Rhayner, Vander, Luiz Gustavo e Flávio. Para o América marcaram Max e Cascata.
Agora nos estaduais, começamos com o campeonato carioca. E por lá, o Flamengo venceu fora de casa o Bonsucesso por 2 a 0, gols de Marcelo Cirino e Matheus Sávio.
No clássico entre Vasco e Botafogo, empate em 1 a 1, gol de Gilberto para o Vasco e de Roger Carvalho para o Botafogo.
O Fluminense passou tranquilo pelo Barra Mansa, 4 a 2, gols de Fred duas vezes, Kenedy e Gerson. O Barra Mansa fez gols com Hudson e Jean.
No campeonato mineiro, o Cruzeiro venceu o URT fora de casa por 2 a 0, gols de Marquinhos e Joel, o cruel.
O Atlético Mineiro passou em casa diante do Villa Nova, 3 a 0, tentos anotados por Lucas Pratto e Carlos duas vezes.
No Rio Grande amado, o Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 0, dois gols de Luan.
O Internacional venceu o União Frederiquense por 1 a 0, gol de Valdivia.
No catarinense, o hexagonal segue movimentado. O Joinville venceu o Criciúma por 1 a 0, gol de Kempes.
Chapecoense e Figueirense ficaram no 1 a 1, gol de Hyoran para a Chapecoense e gol de Rafael Bastos para o figueira.
No paranaense, última rodada da primeira fase com briga para não jogar o torneio da morte e por melhores vagas na classificação. O Atlético Paranaense foi até Londrina encarar o time da casa, mas voltou derrotado. O tubarão venceu com belo gol de Arthur, por cobertura, final 1 a 0.
O clássico entre Paraná e Coritiba terminou no zero a zero.
E o clássico entre Foz do Iguaçu e Cascavel ficou no 2 a 2, classificando o Cascavel e levando o Atlético para o torneio da morte. Veja os confrontos da próxima fase AQUI.
No paulistão, o São Paulo passou pelo Linense por 3 a 0, gols de Rogério Ceni de falta e Alan Kardec duas vezes.
O Corinthians venceu novamente, desta vez o Bragantino. O gol foi de Vágner Love, que cortou o cabelo e enfim marcou pelo timão.
O Santos empatou com o São Bento em casa, gols de Ricardo Oliveira e Gabriel. O time visitante marcou com Renan Teixeira e Éder.
Já o Palmeiras visitou o Red Bull Brasil e perdeu por 2 a 0, gols de Lulinha e Fabiano Eller, sim, eles mesmos.
Os gols da rodada deverão sair no Gols da Zueira, então quando saírem colocaremos abaixo:
Não deixe de compartilhar e comentar estes e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda bastante e faz do blog cada vez melhor.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário