sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Brasileirão 2013 - Rodada 29



Salve Salve nerds!





Sexta-feira de resumo dos principais jogos do Campeonato Brasileiro. Nesta rodada, o líder manteve vantagem, o furacão derrubou o xará, os lusos deram show e o artilheiro do Maracanã não decepcionou. Confira:

Cruzeiro x Fluminense:
No Mineirão, o líder Cruzeiro tentava voltar a vencer após dois jogos de jejum, e o Fluminense queria manter distância da zona de rebaixamento. O time da casa dominava a partida, porém sem o mesmo vigor de outros jogos, onde jogava com mais velocidade e pressão. Em jogada individual, aos 17 minutos, Ricardo Goulart mudou os parâmetros, e quase de carrinho tocou para Borges abrir o placar. 
Com Wagner saindo machucado, Felipe entrou no Fluminense, e o time ficou mais organizado, principalmente nas jogadas do meia com Rafael Sóbis. E o mesmo Sóbis deu ótimo passe para Samuel, mas o atacante perdeu inacreditável gol sozinho, sem marcador, de frente pro gol.
Na segunda etapa o equilíbrio foi maior, e pelo tricolor a melhor chance criada foi por Igor Julião, e Fábio salvou. Ricardo Goulart perdeu um gol para o time celeste, e quase fez falta no fim de jogo. Quase no apagar das luzes, Rafael Sóbis foi expulso, e assim parece que o time carioca acordou, menos um jogador. Em mais um cruzamento, rasteiro, certeiro nos pés de Samuel, o jogador concluiu terrivelmente e perdeu outra chance claríssima de marcar. Final 1 a 0 e Cruzeiro liderando tranquilo.
O gol:


Criciúma x Portuguesa:
Em Criciúma, o time de mesmo nome tentava continuar sua caminhada rumo a permanência na série A contra a embalada Portuguesa. Jogando com marcação cerrada e muito eficiente, a Portuguesa assustou o time da casa, e ali já mostrava a que vinha. Em pressão de 15 minutos, ao melhor estilo de equipes que jogam em casa, a lusa chegou ao gol com 9 minutos. Gilberto recebeu, chutou, a bola desviou e tirou as chances de Galatto defender. Aos 13, Matheus Ferraz deu enorme bobeada e Gilberto tomou a bola, tocou para Bergson, e o atacante não desperdiçou, 2 a 0.
Com 2 a 0 no bolso, o time paulista recuou um pouco, mas ainda assim marcava bem e conseguia achar espaços para criar, além de Souza ter cobrado uma falta na trave. Na segunda etapa, os lusitanos se fecharam mais ainda, e assim o tigre conseguiu criar mais perigo, com mais participação do meio, e chute na trave de Matheus Ferraz. Enfim, depois de tanto martelar, Matheus se antecipou ao goleiro Lauro e marcou de cabeça e diminuiu.
No final de partida, com o Criciúma todo na frente, sobrou espaço para as jogadas rápidas da Portuguesa, e o time do Canindé conseguiu ampliar, em chute da entrada da área, de Henrique, e consolidando 3 a 1 no placar.
Os gols:



São Paulo x Náutico:
No encontro do desesperado contra o quase rebaixado, o Morumbi viu uma partida empolgante. O tricolor jogou desde o início melhor, entretanto não encontrava espaços na defesa do adversário, além da falta de criatividade ou excesso de ansiedade do time. Ganso exagerava nos passes e quando poderia chutar desperdiçou a oportunidade tentando premiar um companheiro. Ademilson foi quem chegou mais próximo do gol, mas Ricardo Berna salvou.
Mesmo não estando bem na partida, Aloisio ajudou no gol tricolor, ao dividir bola com o zagueiro pernambucano, e na sobra ela ficar com Ademilson, que abriu o placar. Tentando o tudo ou nada, o Náutico quase empatou com Elicarlos, mas ele cabeceou pra fora na frente do gol. Com muito espaço o time da casa chegava, mas na hora de definir todos se embaralhavam e erravam chances claras, o nervosismo era mais do que evidente.
Aos 20 minutos, Ganso avançou pela intermediária, passou por um, dois, três, o time inteiro do Náutico que parecia assistir o jogador passar e chutar, para marcar o segundo gol, aliviando a todos. Não muito depois, aos 28, Weliton recebeu bom passe de Ademilson, e marcou o terceiro do time, final 3 a 0.
Os gols:


Atlético Paranaense x Atlético Mineiro:
Na Vila Capanema, os xarás de Minas e do Paraná se encontraram. Em casa, o furacão não conseguia muitos espaços, e tentava mais as jogadas pelas laterais com Everton e Marcelo, sem muito sucesso. Já os mineiros tentavam fazer o ataque com Fernandinho, Luan e Diego Tardelli pressionar a defesa adversária.
Apenas aos 25 minutos a primeira chance mais perigosa. Ederson mandou forte chute e Giovanni defendeu, e não muito depois Paulo Baier perdeu gol próximo a trave. O galo acordou apenas no final do primeiro tempo, e Diego Tardelli  fuzilou o gol, encontrando Weverton para salvar. Alecsandro também tentou, e parou na trave.
No segundo tempo o Atlético Mineiro continuava criando mais, e Weverton fez milagres em chutes seguidos de Tardelli e Fernandinho. Ederson, em jejum de gols, saiu para dar lugar a Douglas Coutinho, e o jovem atacante movimentou mais as ações do time paranaense. Aos 27 minutos, Alecsandro decidiu a partida, foi expulso depois de falta violenta, e recebeu o segundo amarelo.
Com espaço, Vagner Mancini colocou o atacante Roger no lugar de um volante, e assim tomou totalmente as rédeas da partida. Várias foram as oportunidades, com Douglas Coutinho, Paulo Baier e Manoel, mas a bola insistia em não entrar. Aos 39 minutos grande jogada de ataque do furacão, e após receber passe de Roger, Paulo Baier devolveu de letra e o atacante não perdeu, 1 a 0. Antes do fim Marcos Rocha também foi expulso para os mineiros, que vem a arrancada frear, enquanto os paranaenses estão muito próximos da Libertadores.
O gol:



Flamengo x Bahia:
No Maracanã, o Flamengo enfrentava o Bahia, e os dois tentavam manter distância da zona incômoda do rebaixamento. Primeira etapa com Flamengo amplamente dominando a bola, porém sem criar chances de gol. Os baianos tentavam jogar mais no contra ataque e na velocidade de William Barbio e Wallyson. Porém, no Flamengo João Paulo teve que sair, obrigando André Santos a jogar de lateral, e Wallyson saiu para entrada de Marquinhos Gabriel, tudo com menos de 25 minutos de jogo.
Trocado de lateral para não precisar marcar o rápido Barbio, André Santos começou a se destacar, e em jogada na linha de fundo, cruzou para Paulinho marcar de cabeça. O jogo estava tranquilo para o time da casa, que não sofria tanto com os ataques baianos. Mas, eis que Souza, ex-Flamengo, tocou para Fernandão mandar um balaço, chutaço pro fundo do gol, 1 a 1. Com Elias cansado e não rendendo tanto, Jayme de Almeida trocou o meia por Val, jogador que mal atua pelo clube e não demonstra aquelas qualidades pretendidas no futebol. Sendo assim, a torcida vaiou o treinador e o chamou de burro. 
Aos 39 minutos, Hernane chutou a bola na trave, a bola bateu na trave do outro lado, e mesmo assim não entrou, ficando nas mãos de Marcelo Lomba. Mas, o artilheiro do novo Maracanã não perdoa, marca, e em cruzamento rasteiro de Léo Moura chutou de primeira, sem chances para Lomba, era o gol da virada dedicado ao treinador vaiado antes. 
O sufoco só terminou com o apito final do juiz, pois no último lance o Bahia quase marcou em chute forte de Raul, defendido por Felipe. Final 2 a 1.
Os gols, no replay:


O Cartola FC estava/está ainda com o mercado em atualização, portanto a Liga Nerd Esporte ainda não tem seu resultado divulgado aqui hoje.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...