domingo, 27 de outubro de 2013

Colúnia Esportiva 32 - A Quadra de Vettel



Salve Salve nerds!



Estamos na Índia, para mais uma corrida, mas desta vez realmente valendo o tetracampeonato mundial para Sebastian Vettel. Na qualificação nada de novo, o alemão dominou e brincou de fazer pole position, seguido por Rosberg e Hamilton, com Webber em quarto, Massa em quinto, Raikkonen sexto, Hulkenberg em sétimo, Alonso apenas em oitavo, Pérez nono e Button décimo.
Na corrida, largada limpa para Vettel, que se manteve na ponta. Hamilton partiu para cima de Rosberg. Webber largou mal de novo, e perdeu 3 posições. Alonso também não deu sorte, além de ter batido o bico em um carro, prejudicando seu início de prova. Ainda na primeira volta, Felipe Massa faz o inesperado, e consegue fantástica ultrapassagem sobre as Mercedes, e assume o segundo lugar na prova. Na terceira volta, eis que Sebastian Vettel é chamado para os boxes, com pneu furado. Sendo assim, o brasileiro Felipe assume a primeira posição da corrida, quase um milagre!
Vettel voltou em décimo sétimo, e Massa fez melhor volta atrás de melhor volta. O top 5 até a volta 7 tinha Massa, Rosberg, Hamilton, Webber e Pérez. Na volta seguinte mais paradas nos pits, e Massa faz sua parada, voltando em oitavo, mas atrás de Vettel, Webber e outros que estavam atrás do brasileiro na briga. Já na volta 11, Vettel aparecia em quarto lugar, incrivelmente, com Webber liderando. O alemão, voando, já era terceiro na volta 15, e fazendo volta mais rápida atrás de volta mais rápida. Em incidente lá da largada, Gutiérrez, que pelas imagens comprovadas, queimou a largada, foi punido com drive through.
Na 21ª passagem, Vettel chegou em Pérez, e ele não perde tempo nunca, deixou o mexicano para trás. Alonso, após pequeno drama, conseguiu ultrapassar Gutiérrez, e Rosberg foi pra cima de Massa, mas o piloto da Ferrari equilibrou as pontas e segurou a posição.
Volta 30 e Vettel já ganhou a posição de Webber, seguidos por Ricciardo e Sutil, que não pararam, e Massa. Mais pits e os líderes foram para suas paradas, e Webber fez algo curioso, colocou pneus macios, e logo na volta seguinte foi de novo para por pneus médios e assim cumprir o regulamento. Assim, garantida liderança de Vettel. Top 5 com Vettel, Webber, Raikkonen, Sutil e Rosberg. Mas, eis que Webber resolveu aprontar de novo, ou seu carro resolveu, e com problemas no carro o australiano abandonou, entregando o segundo lugar para Raikkonen.
Com pneus esfarelados, Rosberg passou Sutil, e o alemão da Force India finalmente foi para os boxes, 41 voltas depois, voltando em nono lugar. Hamilton encosta em Felipe Massa, na briga pelo quinto lugar. Hamilton seguia pressionando Massa, tentando diminuir a diferença para menos de 1 segundo. Enquanto isso Vettel seguia líder, 25 segundos a frente de Raikkonen. Massa fica na torcida pela parada das Lotus nos boxes, para assim sonhar com um pódio. O brasileiro vai diminuindo diferença para Grosjean, mesmo sendo seguido de perto por Hamilton. De Sutil, décimo, ao décimo quarto, Alonso, forma-se o trenzinho, e ninguém consegue se ultrapassar. Alonso, comemorando seus 1571 pontos na categoria, passou Bottas, e foi pra cima da STR de Ricciardo na luta pela décima segunda posição.
Raikkonen vai se segurando, mas dificilmente segura a chegada de Rosberg, que já vinha mais rápido que o finlandês, que vem completando quase 40 voltas de uso do pneu. Rosberg enfim chegou na volta 52, e passou Raikkonen. Volta 55 e Alonso segue tentando sofridamente um mísero pontinho. Grosjean vem chegando em Raikkonen, sonhando com o pódio. Massa também vem chegando em Kimi, mesmo atrás de Grosjean ainda sonha com o pódio, bem complicado. Grosjean encosta em Raikkonen e consegue facilmente a poisção, Felipe Massa também vem pra briga. Os dois passam Raikkonen, e agora Massa tenta ir pra cima de Grosjean pelo pódio. E todos chegam em Raikkonen, passando o lentíssimo carro do finlandês com pneus esfarelados. Perez aproveita e passa Hamilton e Raikkonen, agora o inglês vai pra cima do mexicano. Grosjean largou em décimo sétimo, e vai ficando em terceiro. Última volta para Vettel, rrrrrrrrumo ao tetra! Vai para o enésimo título da Alemanha na categoria, e com 26 anos conquista os seus 4 títulos seguidos. É tetra é tetra é tetra!!!!



Os dez primeiros no poluído GP da Índia são: Vettel, Rosberg, Grosjean, Massa, Perez, Hamilton, Raikkonen, Di Resta, Sutil, Ricciardo. Vettel dá zerinho, vai pras grades comemorar, é muita emoção do alemão. Adrian Newey e Vettel juntos, os dois combinados são quase imbatíveis no momento. Esperando agora o pódio para fechar a postagem. Um live timing atrasado, rs. Grosjean aproveita a euforia da galera e chama os gritos da torcida, mas é Vettel quem faz a festa. Mais uma vez escutamos o hino alemão, cantado pelo nosso amigo Rrraitz. Vettel recebe a taça, e é até estilosa, mas o que vale é o troféu de campeão mundial. É isso aí, ano que vem nos vemos de novo, para mais uma temporada de Fórmula 1. Pera e, fui informado que ainda temos corridas esse ano. Então....

Um...



Dois...



Três....



Sem imagens ainda para o Quatro....





Próximo ano.... 5 ?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...