Salve Salve nerds!
Na Coréia do Sul, mais uma grande corrida da temporada 2013, e mais uma vez sem surpresas no resultado final. Antes da corrida, a qualificação. Sebastian Vettel dominou e com tranquilidade fez a pole position, sem muitas ameaças dos adversários. Hamilton, o segundo colocado, até tentou, porém não conseguiu a pole. Em terceiro ficou Webber, mas pela carona na corrida passada, o australiano foi punido por 10 posições e largou em décimo terceiro. Então, em terceiro ficou Grosjean, surpreendendo novamente e mostrando talento. Quarto posto para Rosberg, quinto Alonso, sexto Massa, sétimo Hulkenberg e oitavo Gutiérrez, mostrando algum valor a Sauber. Nono lugar para Raikkonen, e décimo Pérez.
Largada disputada, e Vettel se manteve na ponta. Grosjean passou Hamilton e assumiu o segundo posto. Massa largou mais ou menos, e na primeira curva errou e rodou, caindo para último. Alonso ficou em sexto, e quem surpreendeu foi Hulkenberg, que pulou pra quinto. Maldonado fez boa largada também, e saltou de décimo oitavo para nono. Webber, aproveitendo-se do motor, pulou de décimo terceiro para nono em duas voltas.
Raikkonen abriu caminho também, e assumiu o sétimo posto. O top 5 tinha Vettel, Grosjean, Hamilton, Rosberg e Hulkenberg. Na volta 9, Raikkonen mostrou serviço, e passou o futuro companheiro Fernando Alonso, sem tomar conhecimento. Volta seguinte e todos indo aos boxes, quando alguns imaginavam que os pneus durariam.
Depois dos pits, Raikkonen encostou de novo em Alonso, e o espanhol tentava a ultrapassagem em Hulkenberg, que era uma muralha e não conseguia ser ultrapassado. Vettel com "problemas" no pneu fazia melhor volta da corrida atrás de melhor volta. Disputa caseira entre Hamilton e Rosberg, e quando o alemão tentou passar o inglês, eis que o bico do carro, já com problemas, ficou totalmente rebaixando, soltando faíscas pra todos os lados, levando Rosberg aos boxes para a troca do bico.
Na trigésima primeira passagem, outro lance incomum. Tentando poupar o pneu e as paradas nos boxes, Sérgio Pérez estava a 21 voltas com o mesmo pneu, e assim o composto acabou soltando a capa, e assim causando Safety Car car car na pista. Aproveitando o Safety Car, os pilotos visitaram os pits novamente, e após as paradas, Vettel liderava, seguido por Grosjean, Raikkonen, que até agora não entendo como foi parar ali, Hamilton e Hulkenberg.
Mal o SC saiu e Adrian Sutil chamou ele de volta. O piloto da Force India bateu em Webber, e o tirou da corrida, além de fazer o bólido da Red Bull pegar fogo, e assim fazer aparecer também o carro de fogo, o qual eu nunca havia visto na vida. Webber precisou de uma caroninha, mas desta vez de moto.
Câmera térmica no carro incendiado de Webber
Após mais uma saída do carro de segurança, eis que os pilotos acordaram para a corrida, e Lewis Hamilton foi pra cima de Fernando Alonso, enquanto o espanhol ia em busca da posição de Hulkenberg, sem sucesso. Quem conseguiu se dar bem foi Felipe Massa, que passou em sequência Pérez, Gutiérrez e Maldonado, e conquistou a décima posição. Hamilton tentou passar Hulkenberg, depois do sucesso sobre Alonso, e o piloto da Sauber fez um show de resistência, e depois de aparente sucesso de Lewis o alemão deu o troco e se manteve no quarto lugar. A essa altura Raikkonen já havia passado Grosjean e não conseguia nem chegar perto de Vettel.
Restando uma volta para o final da corrida, Ricciardo abandonou, dando uma posição para Felipe Massa, que terminou assim em nono lugar. Sendo segurado para não estourar o pneu, Vettel não foi ameaçado e venceu a quarta corrida seguida na temporada, a oitava no total do ano! Segundo lugar para Raikkonen, que escalou a classificação e conquistou ótimo segundo lugar. Terceiro posto para Grosjean, que mostrou talento e confiança para a próxima temporada sem Kimi como piloto principal. Quarto lugar incrível para Hulkenberg, que segurou tudo e todos que tentavam o ultrapassar, e com a mísera Sauber comemorou o quarto posto como uma vitória. Quinto lugar para Hamilton, sexto Alonso, sétimo Rosberg, oitavo Button, nono Massa, décimo Pérez.
Na semana que vem, no Japão, Vettel pode ser campeão, caso vença e Alonso não fique entre os nove primeiros. Mas o tetra é uma questão de tempo, sem dúvidas o melhor e sem zebras de perda do título.
Maiores detalhes, com vídeos, você confere AQUI.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário