segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Combo de Final de Semana




Salve Salve nerds!

Está no arrrr mais um.... Combo de Final de Semana!!!!!

Apertamos o Start com a Fórmula 1, que teve mais uma etapa asiática, desta vez no Japão. E nas terras nipônicas quem deu sorte foi Sebastian Vettel, que em melhor estratégia do que o segundo colocado Webber terminou em primeiro. Terceiro posto para Grosjean, que vem evoluindo muito nas últimas etapas e assim adquiri confiança da Lotus. Fernando Alonso terminou em quarto, e assim o vice campeonato parece mais certo do que tudo, se já não era. Felipe Massa foi punido com drive through e assim terminou em décimo lugar. Muitíssimo mais informações você confere na Colúnia Esportiva.

Título caindo no colo


E, pela primeira vez na história desse país, tivemos uma partida da NBA. Isso mesmo, um jogo da maior liga de basquete do mundo em terras tupiniquins. E no Rio de Janeiro se encontraram Chicago Bulls e Wizards, e o Bulls passou aperto, porém venceu o adversário por 83 a 81. Além do fato de termos o primeiro jogo oficial da NBA no país, contou também a presença de Nenê e Leandrinho, que foram muito vaiados pelos torcedores, por não representarem a seleção nacional devido a lesões, segundo eles. Nenê, que jogou a partida, foi vaiado todas as vezes em que tocava na bola.
O destaque positivo foi Oscar Schmidt, e o Mão Santa ao entrar em quadra foi recebido com aplausos e toda a emoção dos torcedores, a primeira homenagem recebida em solo nacional após a entrada do ex-jogador no Hall da Fama do Basquete. Em entrevistas, o maior cestinha brasileiro e mundial afirmou mais uma vez o que considera um desrespeito de Nenê e Leandrinho ao recusarem as convocações nos últimos anos.
Detalhes da partida AQUI.



Seguimos com o Campeonato Brasileiro, e as brigas acirradas no meio e no fundão da tabela. No Heriberto Hulse, Criciúma e Vasco se encontraram na briga para fugir das últimas posições. Os cariocas até começaram melhores, e chegavam nos cruzamentos, porém não conseguiam finalizar. O Criciúma estava fechadinho na defesa, mas aos poucos se soltou e com Wellington Paulista iniciou a reação. Em cobrança de falta do tigre, a bola desviou na barreira, e sobrou para o mesmo Wellington completar para as redes. Três minutos depois, em lançamento de Fágner, os dois zagueiros catarinenses se enrolaram, se debateram mas deixaram a bola passar, e Marlone aproveitou para empatar. 
O jogo era lá e cá, e o time da casa não se desanimou, e cinco minutos depois já virava novamente o marcador. Em jogada pela lateral, Sueliton cruzou, Renato Silva cortou, Lins chutou no rebote, a bola desviou no mesmo Renato Silva e entrou. Assim o Criciúma garantia a vitória no primeiro tempo.
Tentando acordar o time, Dorival Júnior colocou Willie, e o atacante deu resultados. Logo aos 4 minutos o jogador chutou a bola, ela bateu na mão do zagueiro do Criciúma, e assim pênalti foi marcado. André cobrou e empatou novamente para o Vasco.
Se gol atrás do outro não faltou, não era na segunda etapa que isso deixaria de acontecer. Aos 8 minutos, Lins recebeu passe, e na área entrou, driblou Diogo Silva, mas o goleiro chegou atrasado e derrubou o atacante, mais um pênalti. Wellington Paulista, dançando, pulando, você decide, virou novamente o placar, 3 a 2. Os vascaínos até tinham condições de empatar e até virar, entretanto Willie gerou resultados, isso, no plural, e agora vamos ao segundo resultado. O jogador com nome de baleia impediu contra ataque dos catarinenses, ganhou amarelo, mas não contente empurrou o juiz, que não perdeu tempo para logo entregar o cartão vermelho ao jogador. E assim as esperanças se findaram, e o 3 a 2 permaneceu. 
Os gols:


Em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro tentava parar mais ainda o líder e rival Cruzeiro. O Galo iniciou a partida com avanços rápidos de Fernandinho e Luan, e a marcação cruzeirense não conseguia acompanhar muito próxima. Do lado celeste, a arma era o contra golpe, porém pouco efetivo. Alguns lances geraram polêmicas, como uma falta desleal de William em Marcos Rocha, e um suposto pênalti em Fernandinho, porém nada marcado pelo juiz nos dois lances. E assim, a primeira etapa terminou com as defesas vencendo os ataques.
O segundo tempo iniciou animado, e Ricardo Goulart arriscou chute de longe, mas Giovani salvou e
em bela defesa. Fábio tomou sustos, como em uma cabeçada de Luan, e o Atlético chegava mais ao ataque, enquanto o líder do campeonato Cruzeiro pouco produzia. Quando o jogo parecia terminar no empate, eis que Fernandinho fez grande jogada. O atacante atleticano driblou com uma meia lua o zagueiro cruzeirense, e mandou chutaço no ângulo, sem chances para Fábio. Se o Cruzeiro não perdia no Mineirão, o Atlético mantém o retrospecto de ainda não ter perdido para o rival no novo Independência.
O golaço:





Em mais um clássico, Botafogo e Flamengo se enfrentaram pela enésima vez este ano. O time alvinegro tocava mais a bola, criava mais, porém o gol não aparecia. O rubro negro tentava passes mais longos, e comandado por Jayme de Almeida parece uma equipe mais perigosa, e liderada por Elias. Ironicamente, o Flamengo fez grande jogada após trocas de passes entre Carlos Eduardo e André Santos, que encontrou Wallace, e o zagueiro tocou para Hernane, artilheiro do novo Maracanã, marcar, 1 a 0.
Durante toda a primeira etapa quem criou mais foi o Botafogo, e Seedorf era o maestro da equipe novamente. Dos pés do holandês veio passe para Gegê, e o jovem atacante limpou o zagueiro e chutou, marcando belo gol.
Se parecia que os botafoguenses tinham o domínio, o adversário foi quem partiu pra cima, e desperdiçou chances com Paulinho e com Elias, que não conseguiu chegar de carrinho numa bola na frente do gol. Para susto flamenguista, Rafael Marques quase marcou, e no lance seguinte não perdoou Felipe, e depois de cruzamento mandou um chute quase voadora para virar o placar. Tudo isso aos 17 minutos.
No restante do tempo a pressão foi total do Flamengo, que criou várias, diversas chances de gol, e parou na trave e nas defesas de Renan. Final 2 a 1 e Botafogo novamente vice líder, enquanto o Flamengo tem que amargar o fim do tabu de 13 anos sem perder para o rival no brasileirão.
Os gols:




No Serra Dourada, Goiás e Bahia brigavam no meio da tabela, se decidindo em que ponta do campeonato iriam ficar. A partida começou pegando fogo, Fernandão fez cabeçada venenosa e Renan salvou, enquanto o Goiás nem precisou se recuperar do susto, pois Eduardo Sasha chutou/tocou para Hugo, e o meia completou para as redes, 1 a 0.
Os baianos tinham ampla posse de bola, chegou a 61%, e assim mantinham o adversário fechado, mesmo com ele atuando em casa. Como benefício de jogar no contra ataque, o time esmeraldino tinha Walter, que se aproveitava dos lançamentos longos para arriscar seus chutes perigosos. Aos 31 minutos o atacante rechonchudo recebeu lançamento de Vitor, e tocou por cobertura na saída do goleiro Omar.
Percebendo a vantagem na qualidade, o Goiás foi pra cima, e Walter deu belo lançamento para Hugo, que chutou, e no rebote do goleiro Eduardo Sasha ampliou, 3 a 0. Na segunda etapa o Bahia arriscou jogando com 4 atacantes, e pouco rendeu, além de ter Neto expulso. Para misericórdia baiana, William Barbio fez o gol de honra do Bahia. Final 3 a 1.
Os gols:


Pra fechar, o clássico mais polêmico da rodada entre São Paulo e Corinthians. No Morumbi o São Paulo lutava novamente por uma vitória para se afastar do rebaixamento, enquanto o Corinthians tentava se aproximar do G-4, ou ao menos da parte de cima da tabela. O tricolor tinha maior posse de bola, criava mais, porém era lento de mais no momento de concluir as jogadas, fazendo com que a defesa corinthiana conseguisse impedir maiores perigos. Quando teve mais espaços, Maicon cabeceou para fora na frente do gol, para desespero de Muricy. A única chance do timão no primeiro tempo saiu com Romarinho, mas Rogério Ceni salvou.
Com a ineficiência de Danilo no meio, Tite sacou o meia e colocou Diego Macedo para conter os ímpetos do rival, além de ter ajudado na armação de jogadas mais perigosas na segunda etapa. Tite fechou melhor a defesa corinthiana, e como resultado o São Paulo pouco conseguia chegar, e quando chegava não encontrava espaços nem para finalizar de longe.
Melhor em campo, o timão teve a chance da partida com Emerson, que recebeu belo lançamento de Diego Macedo, mas cara a cara com Rogério Ceni chutou muito mal e jogou no lixo as chances do time. Em outras oportunidades o preciosismo do sheik ajudou o São Paulo a não tomar um gol.
Quando o zero a zero era o mais justo e provável, eis que Reinaldo cavou um pênalti, marcado pelo juiz. Para a cobrança foi chamado Rogério Ceni, que estava a 3 penalidades seguidas sem marcar. E eis que Cássio, o gigante fiel, defendeu no cantinho e evitou a derrota do Corinthians. Final 0 a 0 e situação ruim para os dois, principalmente o São Paulo.
O pênalti defendido por Cássio:




No sábado ainda, o Brasil enfrentou a Coréia do Sul, em mais um amistoso para a Copa do Mundo do ano que vem. E a nossa seleção encontrou um adversário fechado e enjoado. Os coreanos arriscavam pouco, porém não davam espaços para o setor de criação brasileiro. Apanhando muito dos coreanos, os brasileiros finalmente chegaram ao gol em cobrança de falta. Neymar cobrou no canto e sem chances para o goleiro, 1 a 0. Já na segunda etapa logo no começo o time brasileiro foi melhor, e Paulinho acertou belo lançamento para Oscar, que não desperdiçou e tocou sem chances na saída do goleiro. Final 2 a 0 e agora amistoso contra a Zâmbia na China.
Os gols:



Nas Eliminatórias européias e sulamericanas várias partidas decisivas, e assim tivemos mais classificados para a Copa do Mundo, como a Colômbia, Bélgica, Alemanha, entre outros. Confira os classificados e detalhes AQUI.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...