sexta-feira, 11 de abril de 2014

As Copas



Salve Salve nerds!

Mais uma semana de muitos jogos pela Liga dos Campeões, Copa do Brasil e Libertadores. Como faltou tempo para um post ontem, hoje comentaremos sobre os principais jogos e o que esperar para o futuro. Antes de começarmos a falar da Champions League, roda a vinheta noooo Nerd Espooortee:



Quatro jogos esta semana, definindo os semifinalistas da maior competição de clubes da Europa, quiçá do mundo. Terça-feira, no Westfalenstadion, em Dortmund, o Borussia recebeu o Real Madrid, precisando vencer os espanhóis por 3 a 0 para ir aos pênaltis. O time da casa, apoiado por sua fervorosa torcida quase conseguiu o resultado, com dois gols de Reus e um pênalti defendido por Weidenfeller. No entanto, não foi o suficiente e o Real Madrid se classificou para encontrar outro alemão, o Bayern de Munique.
Os gols:



No mesmo dia, Chelsea e Paris Saint-Germain jogaram e o resultado foi inesperado. Na partida de ida os franceses haviam vencido por 3 a 1, deixando a tarefa dos blues bem complicada. Porém, na volta, Ibrahimovic não estava jogando devido a uma lesão, o que parece ter afetado a equipe. No final, o Chelsea venceu por 2 a 0 o PSG, com gols de Schurrle e Demba Ba aos 42 do segundo tempo garantiram a classificação surpresa do Chelsea, que encontra o Atlético de Madrid agora.
The goals:



No Vicente Calderón, Atlético de Madrid e Barcelona fizeram mais um grande duelo, mas com sucesso colchonero. Após o empate no primeiro confronto, quem vencesse levava a vaga, além do empate em 0 a 0 classificar o Atlético. Porém, o time da casa estava inspirado, querendo ganhar e sendo superior ao poderoso Barcelona dos últimos anos, que tinha Messi desaparecido em campo. E com gol de Koke, após bate rebate na área que o time de Madri se classifica para uma semi-final de Liga dos Campeões após mais de 40 anos.
O gol histórico:


Na Alianz Arena, o Bayern de Munique recebeu o Manchester United. Os bávaros, dos favoritos desde o começo da Liga, até porque são os atuais campeões, levaram um susto dos ingleses. Em belo chute, Evra abriu o placar para o United e parecia dar um belo banho de água fria nos alemães. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, o Bayern parece gostar de partidas complicadas, gosta de precisar virar o placar. Logo após, o empate aconteceu com gol de Mandzukic e o tento da virada com Muller. Fechando a conta, Robben fez o terceiro para sacramentar a supremacia do Bayern.
Os gols da virada:



Sobre os confrontos entre Bayern de Munique x Real Madrid e Atlético de Madrid x Chelsea, não podemos ter a certeza dos classificados para a final. O Bayern é o atual campeão, mas encontra o Real que com Cristiano Ronaldo, Bale e companhia dão muito trabalho. No outro lado o Atlético de Madrid vem superando a desconfiança e os adversários, tanto que eliminou o Barcelona. O Chelsea é a surpresa e ao mesmo tempo uma força a se respeitar, além do fato de ter em seu comando José Mourinho, um especialista em Champions League. 





Falando agora de Copa do Brasil, o São Paulo encontrou o CSA de Alagoas e venceu tranquilamente por 3 a 0, com dois gols de Luís Fabiano. Ontem, no Rio de Janeiro, o Fluminense precisava reverter o 3 a 1 feito pelo Horizonte na partida de ida. E conseguiu, fazendo 5 a 0 e se classificando também. O Paraná Clube poderia até empatar em 0 a 0 com o São Bernardo que se classificaria, mas venceu por 3 a 1 e está na próxima fase. O lamentável foi a denúncia do jogador Marino, do São Bernardo, acusando torcedores paranistas de racismo contra ele.




Pulamos agora para a Libertadores, onde metade dos brasileiros deu adeus já na fase de grupos. Precisando vencer, o Atlético Paranaense foi até La Paz para tentar passar de fase contra o The Strongest, o time do He-Man. O Atlético até tentou, inclusive com gol de Adriano, porém não foi o suficiente e os bolivianos venceram por 2 a 1 com gol contra de Manoel e o gol da virada marcado por Soliz.
Os gols:



Outro que deu adeus foi o Botafogo, que necessitava vencer o San Lorenzo, o time do Papa Francisco, na Argentina. Mas, nada deu certo e o time carioca entrou na roda de oração dos argentinos, que dominaram o jogo vencendo por 3 a 0 com gols de Villalba e Piatti.
O adeus:



O terceiro a dizer tchau para a competição foi o Flamengo. Jogando com o Maracanã lotado, mais de 60 mil presentes, o mengão não conseguiu superar o León, do México. O primeiro tempo foi eletrizante, com 4 gols em menos de 15 minutos e um dois a dois no placar, gols de Arizala e Boselli para os mexicanos e André Santos e Alecsandro para o Flamengo. Sempre a frente no placar, ou empatado, o León conseguia dominar o jogo e não dar tanto espaço para os cariocas. Tanto que aos 38 minutos do segundo tempo, quase na bacia das almas, no desespero flamenguista, Peña marcou e sacramentou a eliminação de mais um brasileiro.
Os gols:


Agora falamos de quem se classificou... Precisando da vitória, o Cruzeiro recebeu o Real Garcilaso, do Peru. E em noite inspirado, o time celeste não tomou conhecimento dos peruanos e aplicou um sonoro 3 a 0, gols de Ricardo Goulart, Bruno Rodrigo e Júlio Baptista. Agora o Cruzeiro enfrenta o Cerro Porteño no mata-mata.
Os gols:




Jogando em casa e já classificado, o Grêmio recebeu o Nacional do Uruguai. Bem na partida, mas perdendo gols, o tricolor gaúcho acabou vencendo por apenas 1 a 0, gol de Barcos logo no começo de jogo. Agora, o Grêmio tem uma partida complicada contra o San Lorenzo, sim, o time do Papa.
O gol do pirata:




Também antecipadamente classificado, o Atlético Mineiro recebeu o Zamora, da Venezuela. Em baita bobeada da defesa venezuelana, Jô recebeu e fez o gol da vitória atleticana, que leva o galo a enfrentar no mata-mata o Nacional de Medellín.
O gol mineiro:




A desclassificação de Botafogo, Atlético Paranaense e Flamengo mostram a falta de planejamento e preparação emocional e técnica dos jogadores destas equipes, que perderam pontos preciosos principalmente em casa, o que não pode acontecer na Libertadores. Com isso, fora de casa tiveram que buscar algo mais, fora o Flamengo, que mesmo no Maracanã sofreu e perdeu a vaga.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...