sexta-feira, 25 de abril de 2014

É Esporte ou Desgraça? - Bolhas e Hóquei



Salve Salve nerds!

Hoje mostraremos dois esportes bem desafiadores, que exigem muita habilidade e um certo desprendimento para serem praticados, pois as quedas são inevitáveis. Começamos falando do Bubble Football, um futebol disputado de uma forma um pouco diferente. O Futebol de Bolha conta com 7 jogadores para cada equipe na versão campo e 5 na futsal, sendo que todos ficam "vestidos" por grandes bolhas de plástico, vide imagem abaixo, proporcionando contatos mais fortes, porém sem tantos danos físicos.


O objetivo destes esporte é o mesmo do futebol, marcar gols e assim vencer. As faltas seguem as mesmas, exceto pelo fato de que todas serão feitas com os pés. Os contatos através da bolha, ao que parece, são amplamente permitidos, dando este diferencial ao jogo.
Confira abaixo, em vídeo, como se pratica o Bubble Football:




Agora, vamos para o segundo esporte "diferente" de hoje. É o Hóquei de Monociclo, uma versão extrema do Hóquei, que já é difícil de ser praticado sobre patins em cima do gelo e agora ganhou esta modalidade em cima de um monociclo. Ao invés de jogar no gelo, os atletas praticam o esporte em uma quadra como a de futsal, com dois gols mais ou menos do tamanho utilizado no Hóquei original. As equipes são divididas em 5 jogadores para cada time, sem goleiro fixo, além de não utilizarem um disco e sim uma bolinha de tênis para marcar os gols.


Veja agora, com vídeo, o Hóquei de Monociclo:




Até mais!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...