Após a decisão de uma das vagas para o Osasco, Rio de Janeiro e Minas seguiram na briga pela segunda vaga na decisão da Superliga Feminina.
No começo de partida, o Rio de Janeiro já provou que lutaria muito para prorrogar a luta pela vaga na final para um quinto jogo. As cariocas começaram avassaladoras, primeiro com um 8 a 0 e depois fazendo 13 a 1 no marcador. Os erros das donas da casa também eram grandes e assim não foi difícil para o Rio fazer 21 a 9 e fechar o placar em 25 a 12.
Na segunda parcial, as visitantes novamente começaram melhores, com o time fazendo 5 a 2 e depois ampliando para 9 a 4. Quando a vantagem já era de sete pontos, 14 a 7, o Minas reagiu. Hooker e Rosamaria comandaram a equipe e tiraram a diferença para três pontos, 15 a 12. Mas, o desempenho não foi o suficiente e o Rio manteve a vantagem para fechar novamente com vantagem, 25 a 18.
No terceiro set, as mineiras começaram na ponta e abriram 3 a 0. A vantagem foi mantida e estava mantendo até abrir 12 a 8 sobre as cariocas. Jogando em cima dos erros do Minas, o Rio reagiu, tirou a diferença e conseguiu o empate no décimo sétimo ponto. Na reta final, pontuação revezada até 24 a 24 no placar. O Minas conseguiu se sair melhor e venceu por 29 a 27.
Pelo set final, o jogo foi equilibrado desde o começo. As equipes revezavam pontos e quando o Minas esboçou se isolar na frente, 11 a 9, o Rio reagiu e virou para 12 a 11. De um lado Rosamaria e Mara Leão tentavam ganhar o jogo para o Minas, enquanto no lado do Rio Juciely era o destaque. E melhor para as cariocas, que abriram no finalzinho do set e venceram por 25 a 23. Final 3 sets a 1. Gabi foi a maior pontuadora da partida, com 25 pontos para o Rio, enquanto Hooker anotou 22 pontos para o Minas.
As equipes fazem o quinto e decisivo jogo da semifinal na sexta-feira, 14, às 20h, com transmissão do Sportv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário