sábado, 22 de abril de 2017

Superliga Masculina de Vôlei - Semifinal Jogo #3




Semifinal da Superliga Masculina e tivemos jogos nessa sexta e sábado entre Sesi e Taubaté e Cruzeiro diante do Campinas. 

Foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV

No jogo de sexta, o Taubaté recebeu o Sesi, podendo se classificar para a final caso vencesse. E o primeiro set foi disputadíssimo, tanto que foi o mais longo desta edição da Superliga. O Taubaté começou melhor e abriu 3 a 0, com Lucarelli no saque. A equipe da casa ampliou a vantagem para 5 a 1 e manteve os quatro pontos de dianteira até os 12 a 8. O Sesi reagiu e tirou a diferença para um ponto, 14 a 13. Mas, os donos da casa, comandados por Lucas Lóh e Otavio no saque, abriram o placar para 19 a 13. Com Lucão muito bem nos saques, o time visitante tirou a diferença para três pontos, 23 a 20, e empatou o jogo em 24 a 24. A partir daí, o set virou um revezamento de pontos e não parecia acabar, até bloqueio de Théo sobre Lucas Lóh que deu a vitória do set para o Sesi.

Na segunda parcial, o set começou comandado pelo Taubaté, que abriu quatro pontos de vantagem, 8 a 4, com Wallace. A vantagem seguiu durante todo o set na casa dos três pontos e o Sesi não conseguiu reagir da mesma maneira que havia feito no primeiro set. Assim, set fechado em 25 a 21 para o Taubaté e jogo empatado em 1 a 1. 

Seguindo a tônica dos sets anteriores, o terceiro começou com o Taubaté saindo na frente, 6 a 4, e o Sesi correndo atrás e empatando o jogo em 9 a 9. Com Wallace e Lucarelli no comando, os donos da casa abriram 15 a 11. O Sesi correu atrás e tirou a diferença para dois pontos, 16 a 14, e parecia dar novamente trabalho aos adversários. Mas, não foi o suficiente e o Taubaté seguiu dominante e venceu bem o set por 25 a 19. 

O quarto set começou equilibrado, com as equipes seguindo revezando nos pontos, até chegarem em 6 a 6. O Sesi tomou a frente, 7 a 6, levou a virada e retomou a ponta com dois pontos seguidos de Riad, que deixaram o time com 11 a 9 no placar. Os visitantes deslancharam e abriram 15 a 11 e depois 17 a 12, forçando pedido de tempo do treinador do Taubaté, Cezar Douglas. Quando o placar marcava 21 a 15 para o Sesi, o Taubaté buscou uma reação, mas foi tarde e o placar já estava 24 a 21. No final 25 a 21 para o Sesi. 

No set decisivo, o tie-break, começo disputado, com nenhuma equipe conseguindo abrir e o marcador ficando em 6 a 6. No meio do set, o Sesi se aproveitou dos erros adversários e tomou a ponta, abrindo 8 a 6. O placar ampliou e foi para 10 a 6 e depois 11 a 7. O Taubaté tentou um último esforço, tirando a diferença para três pontos, 12 a 9, mas levou outra sequência mortal de pontos e perdeu por 15 a 10. Théo foi o maior pontuador da partida, com 31 pontos, enquanto Wallace fez 26 para o Taubaté. 

Confira os melhores momentos da partida em vídeo AQUI





Com a vitória, o Sesi se mantém vivo na Superliga e precisa vencer os dois próximos jogos para passar. Já o Taubaté precisa vencer o próximo jogo que passa para a final.


Foto: Pedro Vilela/Inovafoto/CBV
Em Minas Gerais, o Cruzeiro recebeu o Campinas. De um lado, os mineiros precisavam de apenas uma vitória para estar na decisão, enquanto os visitantes tinham que vencer a todo custo para seguirem vivos na série.

E jogando em Contagem, os mineiros fizeram valer o fator casa para já atropelarem no primeiro set. O time fez 5 a 1, com Simon no saque. O Campinas reagiu e a diferença caiu para dois pontos, 6 a 4. Mas, a reação do time no set parou por aí, porque depois apenas o Cruzeiro jogou. Os donos da casa abriram para 10 a 5 no placar e depois 15 a 7, quando o treinador campinense Horacio Dileo pediu tempo. O time celeste fez 18 a 10 e com Evandro 21 a 11. Isac, com um ace, fez 25 a 12.

No segundo set, novamente o Cruzeiro saiu disparado, abrindo 6 a 1. O Campinas correu atrás e conseguiu tirar parte da diferença, ficando três pontos atrás, 9 a 6. William e Isac atormentavam a defesa adversária e levaram o time a reabrir a vantagem, sete pontos e 14 a 7. Mesmo com o treinador Horacio Dileo parando o jogo, os cruzeirenses não diminuiram o ritmo e com facilidade fizeram 20 a 11. No final, set fechado em 25 a 18.

Precisando vencer ou vencer, o Campinas entrou dando o sangue no terceiro set. A parcial começou equilibrada e o Campinas chegou a abrir 5 a 3 para depois ampliar em 8 a 5. O Cruzeiro reagiu, mas os paulistas seguiram melhores e conseguiam manter a vantagem na casa dos três pontos. Novamente, o time celeste buscou a reação e com Leal bloqueando empatou o jogo em 16 a 16. Comandados por Leal, os donos da casa conseguiram abrir três de vantagem, 20 a 17. A equipe mineira chegou a marcar 24 a 21, mas desperdiçou os set points a ponto de levar o empate em 24 a 24. Mas, na hora crucial, Evandro apareceu e marcou dois pontos seguidos para dar a vitória ao Cruzeiro. Final 26 a 24. Leal foi o maior pontuador da partida, com 15 pontos. No lado do Campinas, Diogo fez 11.

Sétima final seguida do Cruzeiro, que perdeu apenas um jogo nessa Superliga, sendo que esta derrota foi com time reserva na última rodada da primeira fase. A equipe perdeu apenas 13 sets na competição e chega mais do que favorita para o título, independente do adversário.

O quarto jogo da semifinal da Superliga, entre Sesi e Taubaté, será dia 27, às 19:30, com transmissão do Sportv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...