sexta-feira, 14 de abril de 2017

Superliga Feminina de Vôlei - Semifinal Jogo #5



Na partida decisiva da série de cinco jogos, Rio de Janeiro e Minas se enfrentaram no derradeiro confronto semifinal na casa das cariocas.

Foto: Marcello Dias/CBV

Com as equipes tensas em quadra, a partida final da série semifinal começou com o Rio de Janeiro na frente. As cariocas abriram o placar e abriram 4 a 1. Paulo Coco, o treinador das mineiras, parou o jogo e o time conseguiu se acertar mais em quadra. Porém, o Rio estava em outro ritmo e novamente abriu vantagem, 12 a 7. O Minas se perdeu em quadra e errava muito as jogadas, deixando com que as adversárias abrissem larga vantagem no marcador, 19 a 11. Por fim, o set fechou em um impressionante 25 a 15. 

No segundo set, o jogo foi equilibrado e o Minas tentava segurar o ímpeto do Rio, tentando evitar o desastre do primeiro set. Hooker e Rosamaria vinham bem e deixavam as mineiras vivas no jogo, que estava empatado em 11 a 11. As mineiras chegaram a abrir vantagem de dois pontos, 15 a 13, mas as cariocas empataram e seguiram na frente. Até o vigésimo terceiro ponto, quando o Minas empatou e parecia vir para a virada, mas Bernardinho pediu tempo, controlou o time e o Rio fechou o marcador em 26 a 24. 

Já no terceiro set, a partida foi repletas de viradas. O Minas saiu na frente e abriu 5 a 3, mas levou logo a virada para 8 a 6. Carol Gattaz, com um ace, e Hooker em bom ataque, recolocaram as mineiras na frente, 10 a 8. A partida seguiu equlibrada e ponto a ponto com empates, até 17 a 17. Nesse momento, o Minas abriu 20 a 18 e não deixou a dianteira, aproveitando erros das cariocas para fechar em 25 a 21. 

No quarto set, as mineiras saíram na frente, mas não demorou para as donas da casa tomarem a dianteira, fazendo 5 a 3. A vantagem seguiu e foi para 10 a 7. O treinador Paulo Coco tentou recolocar o Minas no jogo, mas a parada do jogo não evitou o aumento da vantagem para quatro pontos, 13 a 9. Hooker e Jaqueline tentavam reerguer as mineiras no jogo, mas mesmo assim o placar chegou em 21 a 15 para o Rio. No final, a vantagem foi mantida e o Rio de Janeiro chega para mais uma final, vencendo por 25 a 20. Hooker foi a maior pontuadora da partida, com 24 pontos. A maior pontuadora do Rio foi Juciely, com 20. 

Confira os melhores momentos da partida AQUI



Essa será a décima terceira final seguida do Rio de Janeiro na Superliga Feminina, que vem em busca do décimo segundo título, contra o Osasco na final, que será dia 23. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...