quarta-feira, 5 de abril de 2017

Superliga Feminina de Vôlei - Semifinal Jogo #2









Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV


Segundo jogo da série melhor de cinco partidas das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. Na primeira partida, o Rio de Janeiro havia vencido o Minas e com mais uma vitória poderia encaminhar bem a classificação. Jogando em casa, as cariocas começaram na frente e abriram 7 a 4. A vantagem seguiu administrada e pulou para 10 a 6 e chegou a 14 a 10. Na metade do set, o Minas reagiu e buscou o empate em 17 a 17. Na reta final, a equipe mineira mostrou força, abrindo 24 a 20 e fechando bem em 25 a 22 o primeiro set. 


O segundo set seguiu a lógica do primeiro. As jogadoras do Rio começando melhor e abrindo boa vantagem, com Gabi comandando a equipe e abrindo 9 a 6. Na metade do set, como antes, empate em 12 a 12 e nova reação mineira, que seguiu na cola das adversárias e estava atrás por um ponto, 16 a 15. Jogando nos erros das cariocas e com Hooker e Rosamaria bem, o Minas fechou o segundo set em 25 a 21.

No terceiro set, o Minas saiu na frente e comandava o jogo. Após pedido de tempo, as donas da casa reagiram e empataram o jogo em 6 a 6. Brigando ponto a ponto, o Rio virou o jogo para 14 a 13 e conseguiu se manter na frente, fechando o set em 25 a 21. Mesmo com Hooker e Rosamaria ainda jogando muito bem, as mineiras não conseguiram fechar o jogo.

Já no quarto set, o Rio abriu 3 a 0, levando depois a virada para 5 a 4. O set decisivo seguiu dominado pelas mineiras, que abriram 10 a 6. As comandadas de Bernardinho reagiram e tiraram a diferença para um ponto, 11 a 10. Mas, quatro pontos seguidos das mineiras foi o balde de água fria nas cariocas no jogo. Mesmo sem Jaqueline na parte final, saindo machucada, Hooker e Rosamaria, além da substituta da jogadora, Pri Dairot, fizeram a diferença e o Minas venceu por 25 a 19. Hooker marcou 21 pontos e Rosamaria 15. No lado adversário, a maior pontuadora foi Juciely, com 17 pontos.
Agora, série empatada e indo pelo menos até o quarto jogo.







Confira os melhores momentos do jogo, também em vídeo, AQUI



Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV

Após a primeira partida vencida em casa, o Osasco visitou o Praia Clube em Minas Gerais. A partida começou com muitos erros das duas equipes, mas se seguiu com as donas da casa errando e nervosas no jogo. Mesmo assim, o jogo seguiu ponto a ponto, seguindo empatado em 7 a 7. O Osasco abriu vantagem a partir do nono ponto, abrindo 12 a 9 e depois 15 a 10. O Praia Clube reagiu e fez pontos com Walewska, Michelle e Ramirez, deixando a partida empatada em 16 a 16. Mesmo sob pressão, o Osasco voltou a dominar e fechou o set em 25 a 19, com quatro erros seguidos do time da casa dando pontos para as paulistas.

Na segunda parcial,  o Osasco começou avassalador. Abriu 8 a 2 e depois ampliou a vantagem para 11 a 4. O baque acordou o Praia Clube, que buscou a reação e tirou a diferença para três pontos, 13 a 10. Mas, a reação não foi suficiente e as paulistas novamente brilharam, marcando seis pontos seguidos e fazendo 19 a 13. Pela segunda vez, as mineiras tentaram reagir, deixando o jogo em 20 a 18, no entanto não foi suficiente e o set fechou em 25 a 22, com dois set points ainda salvos pelas donas da casa, que não evitaram a derrota.

No terceiro set, o equilíbrio foi grande. O Osasco chegou a abrir 5 a 2, mas deixou o empate chegar e os pontos da equipe se revezavam até o placar marcar 8 a 8. As donas da casa encaixaram o jogo e abriram 14 a 10. Gabi foi para o saque no time paulista e as visitantes reagiram, empatando o jogo. Comandadas por Walewska, o Praia Clube de novo tentou abrir vantagem, com 17 a 14. O Osasco foi de novo buscar a reação e empatou em 19 a 19. Tandara, inspirada, fez a diferença para as paulistas e o time venceu o terceiro set por 25 a 22. Tandara fez 21 pontos para o Osasco e a maior pontuadora do Praia Clube foi Ellen, com 9 pontos.

Se o Osasco vencer o jogo três, se garante na grande final. Já o Praia Clube precisa vencer todos os jogos restantes para passar.



Confira os melhores momentos do jogo, também em vídeo, AQUI


Os jogos três da semifinal serão nessa sexta-feira, 7, a partir das 19h, com transmissão do Sportv.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...