sábado, 16 de fevereiro de 2013

A Arte da Queda

Salve Salve!
No futebol, um problema assola os gramados, e principalmente no Brasil. São eles, os jogadores "cai-cai", que ao invés de insistirem em jogadas, de tentarem marcar gols, dar passes, preferem tentar sofrer faltas.
Na Europa, até que o Cristiano Ronaldo tentou essa vida de "cai-cai", mas não durou por muito tempo. Mas, o youtube não perdoa, e temos uma cavada de falta do gajo.

Não deu...


Agora sim, vamos para o país do futebol, digo, das cavadas de falta. Aqui, em terras brasileiras, há alguns anos, o clássico Fortaleza x Ceará corria normalmente. Entretanto... eis que surgiu o marcador fantasma!, aquele que consegue derrubar invisivelmente o jogador "cai-cai". Confira e diga que não foi pênalti, ou, que não foi pênalti.

Oftalmologista requisitado...

Mas, ainda em terras tupiniquins, temos um mestre das cavadas, aquele que é especialista no assunto. Ele... Neymar!
Confira abaixo uma amostra:



E inclusive, fizeram um comparativo Messi x Neymar, no quesito lances faltosos! Veja abaixo:


Antes que digam que não valorizamos o Neymar, não é verdade, reconhecemos o talento do jovem jogador, porém cavar faltas não deveria ser algo corriqueiro.
Obviamente a culpa não é somente do jogador, já que o juiz acaba não notando a simulação, e quando nota normalmente não pune. Torçamos para que isso mude, o esporte agradece.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...