quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Champions & Libertadores

Salve Salve!
Terça e quarta tivemos o inicio da fase mata-mata, a mais esperada da Liga dos Campeões, ou Champions League, ou UCL, ou Copa dos Campeões.
Bom, na terça tivemos os jogos entre Valência x Paris Saint-Germain e Celtic x Juventus.
Entre Valência e PSG, jogo com domínio dos parisienses, que jogaram melhores e tiveram as melhores chances, inclusive abrindo 2 a 0 no placar. No final do jogo, os espanhóis diminuíram  e viram as esperanças aumentarem quando Ibrahimovic foi expulso por falta abusiva e boba.
Já na Escócia, Celtic e Juventus duelaram. E mesmo com estádio cheio, torcida cantando a todo o momento, de nada adiantou para o Celtic. Os italianos jogaram melhor, dominaram a partida e praticamente se classificaram com um 3 a 0 arrasador.
Confira os gols dos dois jogos:




Gols da Juventus: Juventus 3x0 Celtic

Já na quarta-feira, Shaktar Donetsk e Borussia Dortmund se enfrentaram na Ucrânia. E essa foi a partida mais disputada até agora nessa fase. O Shaktar começou bem e abriu o placar, porém o Borussia reagiu e virou a partida, inclusive com um gol onde Lewandowski furou na hora de chutar, e com isso deixou dois adversários no chão, e assim na segunda chance marcou o gol. Porém, o Shaktar arrumou forças e empatou a partida em um gol do brasileiro Douglas Costa.
No fechamento da rodada, tivemos um clássico, Real Madri x Manchester United. E o jogo foi um tanto monótono, apenas com gols no primeiro tempo. Welbeck marcou de cabeça para os ingleses, e Cristiano Ronaldo para os merengues. 
Veja os gols:
Real Madri x Manchester United


Pela Taça Libertadores da América, Atlético Mineiro e São Paulo se enfrentaram pela fase de grupos. E quem fez novamente a diferença foi Ronaldinho Gaúcho, que desequilibrou a partida nos dois gols do galo. No primeiro gol, Ronaldinho foi tomar água com o goleiro Rogério Ceni, e segundos após, totalmente livre recebeu um lançamento de uma cobrança de lateral, e assim, anulou seu impedimento. E era tarde de mais para os paulistas, que viram o gaúcho receber a bola, e tocá-la no meio da área para Jô marcar. No segundo gol, Ronaldinho driblou Ganso, na entrada da área, driblou outro marcador, e cruzou perfeitamente na cabeça de Réver, que fez 2 a 0. O São Paulo diminuiu com Aloisio, mas os 3 pontos ficaram por Minas Gerais mesmo.
Confira os gols:



E o Fluminense, foi até Caracas enfrentar o time com mesmo nome da cidade. E se deu bem, com gol de Fred, sempre ele, fez 1 a 0 e trouxe importantes pontos fora de casa.
Veja o gol do artilheiro Fred:



Hoje, o Palmeiras estreia na Libertadores, diante do Sporting Cristal, e semana que vem os outros brasileiros estreiam. Assim como, semana que vem, teremos os outros jogos da Champions League.

E antes de finalizar, gostaria de pedir o seu voto, no Shorty Awards. Um prêmio que estou "concorrendo" na categoria blogger, e que não está tão longe em votos para chegar no top 20. O que seria uma honra, já que é um prêmio mundial. Obrigado desde já a todos. A votação vai até dia 18/02.
Shorty Awards Categoria Blogger

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...