quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Road Rash - O Importante é a Corrente!

Antes de falarmos qualquer coisa, confira a música de abertura do Road Rash 1:


Road Rash foi uma série de jogos de corrida de moto, e quase de luta, tudo em duas rodas. O jogo foi lançado em 1991, e até 1999 foram feitos 6 jogos. Essas versões se dividiram entre vários consoles, sendo os principais: Mega Drive, Playstation 1, Master System e vários Game Boys, incluindo uma versão extra em 2004, para o Game Boy Advance.
Em 2006 surgiram rumores da volta do Road Rash, porém a Eletronic Arts teve a falência de uma de suas empresas responsáveis pelo projeto, e isso acabou deixando a ideia por ora.
Vamos ao jogo, para a parte prática e que tornou o nome um clássico dos videogames. Como um jogo normal de motos e corrida, você disputava as corridas, e no mínimo, deveria terminar em quarto lugar para poder disputar a próxima. Para evoluir no jogo, você ganhava uma premiação pelo resultado, e assim poderia comprar uma moto melhor.
Com o dinheiro, você, caso precisasse, também deveria pagar reparos na moto, e caso a polícia o prendesse, teria que pagar a fiança. A parte de danos era um tanto quanto desafiadora, pois além dos concorrentes na pista, haviam carros normais na rodovia, que serviam de obstáculos. E também em algumas partes da pista haviam animais bloqueando parte do trajeto.
O que diferenciava Road Rash de um jogo normal, era poder utilizar de artefatos e artifícios. Era possível dar socos e chutes nos adversários, e assim derrubá-los da moto. Alguns dos concorrentes tinham correntes, cacetetes, chacos e até pés de cabra (depende da versão do jogo), que caso você conseguisse, poderia tomá-lo para si e usá-lo nas horas importantes da corrida. Em algumas corridas a polícia poderia o perseguir, e ter um objeto à mão era bem útil para despistar e não ser preso.
Para você que nunca jogou, ou que jogou mas se sentiu com vontade de voltar a dar socos e pontapés sobre duas rodas, não é difícil achar um site, ou emulador que tenha os jogos do Road Rash.
Fique abaixo com um pouco de como era esse jogaço em vídeo:



E agora o Road Rash 3, corrida no Brasil...




E antes de finalizar, gostaria de pedir o seu voto, no Shorty Awards. Um prêmio que estou "concorrendo" na categoria blogger, e que não está tão longe em votos para chegar no top 20. O que seria uma honra, já que é um prêmio mundial. Obrigado desde já a todos. A votação vai até dia 18/02.
Shorty Awards Categoria Blogger

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...