quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Gran Turismo - O Rei do Playstation

Salve Salve!
No Playstation 1, nem Winning Eleven, muito menos GTA, e nenhum outro jogo vendeu mais que Gran Turismo! O jogo, que até hoje é lançado para os consoles da Sony, vendeu em sua primeira edição mais de 10 milhões de cópias. Número expressivo até hoje.
O jogo foi lançado inicialmente, no Japão, em 1997. Mas, com o estrondoso sucesso, logo teve sua versão estadunidense e européia. A versão 2 do jogo, ainda foi para Playstation, após isso, o GT3 e 4 já apareceram no Playstation 2, e o 5 para Playstation 3.
Fique com a abertura do Gran Turismo 1:




Agora, falando do jogo, a versão 1 era dividida em dois modos: Quick Arcade e modo Simulation. No Quick Arcade, o jogador pode escolher um carro, e ganhando corridas, abre outras e ganha novos carros, para seguir vencendo. Já na versão Simulation, além de ter um carro, há de se conseguir licenças, como realizar um percurso em um tempo determinado sem bater em cones, e outras coisas. Assim, com a licença, você pode disputar determinadas provas, e assim ganhar dinheiro, que serve para melhoras em seu bólido, e para adquirir novas máquinas.
Sobre as licenças, talvez são a grande mudança que o jogo leva, a de ser um jogador completo. Não apenas vencer corridas e conseguir bons carros, mas ter de tirar o máximo de habilidade e atenção para conquistar a licença. E aliás, sempre foi um sonho ter a Super Licença, coisa que nunca cheguei perto de ter.
O GT1 possuia 178 carros, e 11 pistas, mas o curioso era que, apenas na versão japonesa havia um Honda del Sol no modo Arcade, e na versão americana foi descoberto depois, que era possível obter com um código. Já, em todas as versões, há um Corvette 1967 e um Mazda Roadster 1998, que também eram conseguidos por código ou Game Shark.
Sobre a jogabilidade, no geral do jogo, é relativo. Depende muito do carro que se tem, e isso o jogo leva a sério, os atributos do carro e o seu modo de direção são influenciadores na sua direção.
Fique agora, com mais um vídeo, que mostra a evolução do jogo, em gráficos, sons que não mudaram muito, evolução dos carros, e etc.

Até mais, e obrigado pelos quase 600 acessos em pouco mais de 4 meses de blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...